Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na quarta-feira, 24 de setembro

Pin it

Gary Sinise em CSI:NYA quarta-feira foi agitada na televisão americana, com muitas novidades. CSI:NY, Criminal Minds, The New Adventures of Old Christine e Lipstick Jungle voltaram, Knight Rider e Gary Unmarried estrearam e teve série sendo cancelada também. Confira a seguir na TeleRatings!

Ranking por canal

Emissora CBS ABC NBC Fox CW
Média
(em milhões)
12,48 10,36 7,87 6,85 3,20

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) 15.57
Bones (Fox) 9.61
Knight Rider (NBC) – estréia 7.30
The New Adventures of Old Christine (CBS) – nova temporada 6.70
America´s Next Top Model (CW) 4.07
20h30 Gary Unmarried (CBS) – estréia 6.84
21h Criminal Minds (CBS) – nova temporada 15.12
America´s Got Talent (NBC) 10.24
David Blaine: Dive of Death (ABC) – 21h-23h 8.89
‘Til Death (Fox) 4.63
90210 (CW) – reprise 2.34
21h30 Do Not Disturb (Fox) 3.53
22h CSI:NY (CBS) – nova temporada 15.53
David Blaine: Dive of Death (ABC) – 21h-23h 6.63
Lipstick Jungle (NBC) – nova temporada 6.08

Não podia se diferente – com vans do FBI explodindo em Criminal Minds e um perito da polícia feito de refém em CSI:NY é óbvio que a CBS mandaria na noite desta quarta-feira. Com quase 12 milhões e meio de telespectadores e 3,6 pontos de audiência entre o público de 18 a 49 anos, a CBS foi a emissora líder da noite, seguida por ABC (3,0), NBC (2,5). Fox (2,3) e CW (1,6).

O programa mais assistido da noite, no entanto, não foi nenhum drama policial. Às 20h, a ABC colocou no ar mais uma edição do Dancing with the Stars (a terceira da semana), com 15,57 milhões de telespectadores. Bones ficou em segundo lugar, com 9,61 milhões de telespectadores, queda de 1% em relação a semana passada.

Em terceiro lugar ficou a estréia de Knight Rider, a nova Super Máquina, com 7,3 milhões de telespectadores e 2,4 de rating 18-49. Estréia bem meia boca. Pra pegar um exemplo: no ano passado A Mulher Biônica estreou numa quarta-feira com 5,5 de pontos e Life com 4,2 pontos. Ambos estrearam em horários melhores mas, ainda assim…

Lembrando, a CBS foi a emissora líder, mas não é por isto que não tenha errado na programação. O canal está tentando emplacar um louvável novo horário de comédia nas noites de quarta-feira, mas escolheu a frágil The New Adventures of Old Christine pra ser a lead-in. A série estreou com apenas 6,70 milhões de telespectadores e empatou com America’s Next Top Model na amostra 18-49, ambas com 2,1 pontos e 6% de share.

Às 20h30, a CBS estreou Gary Unmarried, nova comédia estrelada por Jay Mohr (Ghost Whisperer) e a rainha do pé frio Paula Marshall (Out of Practice e mais meia dúzia de outros shows cancelados). A série até que foi bem levando em consideração a audiência que recebeu – teve 6.84 milhões de telespectadores e 2,3 pontos, aumentando os números de Christine.

Às 21h começou o show da CBS, com Criminal Minds fazendo 15,12 milhões e 4,2 pontos no 18-49 (no ano passado foram 3,5 pontos). No horário, vale destacar as comédias da Fox, que seguem mal. ‘Til Death teve 4,63 milhões, o que nos meus cálculos representa uma queda de 9% em relação a semana passada. E Do Not Disturb, teve 3,53 milhões, mais ou menos uns 14% telespectadores a menos que a semana anterior. Entre o público de 18 a 49 anos, Disturb só ganha da reprise de 90210. No público de 18 a 34 anos sequer ganha da reprise de 90210. Resultado: não deve ser exibida mais e é o primeiro show cancelado da temporada, segundo a imprensa americana noticiou (leia a nota aqui).

No fim de noite, CSI:NY estreou com 15,55 milhões de telespectadores e 4,3 pontos entre o público de 18-49 anos. Foi ainda melhor do que Criminal Minds e ainda melhor do que sua estréia no ano passado (quando fez 3,7 pontos na amostra 18-49). Na minha opinião CSI:NY deve se manter líder no horário ao longo de toda a temporada, já que Dirty Sexy Money, que estréia na semana que vem na ABC, ao meu ver não tem cacife para desbancá-la.

E a NBC? Ah claro, já ia esquecendo. Apesar da audiência ridícula da temporada passada, de apenas 7 milhões de telespectadores ao longo de sete episódios, o canal decidiu renovar Lipstick Jungle. Pois o Sex and the City da meia-idade voltou para sua segunda temporada com apenas 6,08 milhões de telespectadores e 2.3 pontos de rating 18-49. Já é séria candidata a ser a nova Tru Calling – renovada na base da teimosia dos executivos, só pra ir pra forca no início da temporada seguinte…

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

17 Comments

  1. Kate

    Paulo , muito bom seus artigos sobre audiência , parabéns!

    Bom , a segunda a ser cancelada já é evidente:Gary Unmarried. E acho uma pena TNAOOC está indo pro poço , é uma série bem gostosinha de assistir.
    Criminal e CSINY era certo que voltariam bem. Aliás esta temporada voltou com gás com boas audiências até, bem melhor que ano passado, só as que não interessaram muito mesmo estão mal.

    Hj é o dia : Betty, Grey’s , CSI, ER Paulo pelao ADDeus faster ratings amanhã rsrsrsrsrsrs

  2. fabiano

    knight rider é bem boa de se assistir, o filme foi muito bom. e lipstick é gostosa, bom passa tempo.. pena as audiencias q tiveram..

  3. Tiago

    ahh.. pobre Chistine… gosto tanto da série e já era certo que essa troca de horário ia derrubar a audiência.Mas por outro lado é um horário novo de comédia então o público tem uqe se acostumar ainda, pode ser que melhore nas próximas semanas.Só espero que não acabe em cancelamento.

    As séries policiais dominaram a noite como sempre.
    E a NBC continua colecionando fracassos.Knight Rider começou mal e Lipstick Jungle caminha pra o cancelamento.

  4. Victor Hugo

    Old Christine e Gary Unmarried tiveram sua estreia prejudicada pelo reality show The Dancing with the Stars, e a CBS vai ter paciencia pois quarta feira é um novo horario atipico pra sitcom.

  5. JefersonSc

    A CBS tem que arrumar um jeito de voltar OLD CHRISTINE pra Segunda-feira. Foi uma péssima idéia essa troca de dia e horário. É uma série ótima. Onde os executivos estão com a cabeça de colar CHRISTINE para bater de frente com DANCING WITH THE STARS?

  6. Júnior

    Procupação geral: Old Christine nesse novo dia e horário, a audiência ruim…aiaiaiaiai…

  7. Rodrigo

    Olde Christine NÃO pode ser cancelada…a série é muito engraçada!

  8. Fernando dos Santos

    Está difícil aparecer uma série capaz de rivalizar com os dramas policiais da CBS.Nem mesmo os policiais de outras emissoras conseguem índices de audiência tão elevados.
    Quanto a Knight Rider, eu torcia para que tivesse melhor sorte.O piloto exibido em fevereiro teve boa audiência.

  9. Rodolfo Milet

    Alguém ai em cima disse que CSI vai estrear hoje junto com betty, Greys Anatomy, mas na verdade a estréia é 9 de outubro.

  10. Giselle

    Triste ver Dancing with the Stars com toda essa audiência… [2]

    CSI NY teve um ótimo final de temporada e mereceu.
    O negócio tá feio pra Lipstick Jungle. Pena porque eu gostei da série. Espero que estes números melhorem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account