Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda-feira, 22 de setembro

Pin it

Brea Grant e Masi Oka em HeroesSave the audience, save the television! É primavera no Brasil, outono no hemisfério norte e a fall season começou pra valer nos EUA. E Heroes e Justiça sem Limites retornaram com queda, e The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, Two and a Half Men e CSI:Miami retornaram bem. Mas o que a América quer ver mesmo é o Ted McGinley bailando em Dancing with the Stars!

Ranking por canal

Emissora ABC CBS NBC Fox CW
Média
(em milhões)
17,22 13,13 8,57 5,87 3,23

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) – nova temporada, duas horas 21.06
The Big Bang Theory (CBS) – nova temporada 9.36
Heroes (NBC) – especial 5.96
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) 5.82
Gossip Girl (CW) 3.35
20h30 How I Met Your Mother (CBS) – nova temporada 9.75
21h Dancing with the Stars (ABC) 21.18
Two And A Half Men (CBS) – nova temporada 14.93
Heroes (NBC) – nova temporada, duas horas 10.22
Prison Break (Fox) 5.93
One Tree Hill (CW) 3.11
21h30 Worst Week (CBS) – estréia 11.04
22h CSI: Miami (CBS) – nova temporada 16.87
Heroes (NBC) 9.57
Justiça sem Limites (ABC) – nova temporada 9.42

Bom, digamos que antes era só o aquecimento. Mudou a estação e, agora sim, a disputa pela audiência entre os canais começou pra valer. A ABC estreou Dancing With the Stars e Justiça sem Limites, a NBC veio com Heroes, e a CBS com as comédias The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, Two and a Half Men e Worst Week e ainda com a volta de CSI:Miami.

A grande vencedora em números absolutos foi a ABC, com 17,22 milhões de telespectadores (mais de 4 milhões de média a mais que a CBS). Já entre o púbico de 18 a 49 anos, a CBS venceu por 0,1 ponto – fez 4,5 contra 4,4 da ABC. A NBC foi a terceira.

A NBC no entanto também saiu vitoriosa de sua maneira. Heroes é hit entre os jovens e deu ao canal a liderança entre o público de 18 a 34 anos – foram 4,6 pontos, contra 3 pontos da ABC.

Já para a Fox, a boa notícia é que as séries do canal não encolheram com a estréia da nova programação das concorrentes. O canal caiu para em quarto lugar, mas as audiências de Terminator e Prison Break até subiram um pouquinho – 6% e 8% respectivamente.

Já a CW perdeu audiência, deixando de ser líder entre o público de 18 a 34 anos – ficou em último, empatado com a Fox. Gossip Girl caiu 10% e One Tree Hill caiu 8%. Nada preocupante.

O reality Dancing with the Stars, com um episódio duplo, foi o líder da noite, com média de 21,12 milhões de telespectadores. Entre o público de 18 a 49 anos, o programa ficou empatado com a estréia da nova temporada de Two and a Half Men, com 5,3 pontos.

Na faixa das 22h, a CBS liderou com folga. Quem não quer ver o Horatio Caine morrendo? CSI:Miami teve 16,87 milhões de telespectadores e 5,1 pontos.

A concorrente de CSI:Miami é Justiça sem Limites, que herdou o ingrato timeslot que já foi de The Bachelor e What About Brian. Dito e feito, Justiça sem Limites teve apenas 9,42 milhões de telespectadores – ou seja, perdeu mais da metade da audiência de Dancing with the Stars e teve desempenho pior do que sua média do ano passado (de 9,8 milhões). Menos mal que este é o último ano da série…

Sobre as comédias da CBS, o trio Bang, Mother e Men apresentou crescimento de audiência em relação a temporada passada. O que destoou na estréia do canal foi a nova série Worst Week – adaptação da comédia inglesa The Worst Week of My Life. O seriado teve 3,8 pontos entre o público de 18 a 49 anos, desempenho pior que o de Rules of Engagement teve na estréia do ano passado e que o de The New Adventures of Old Christine no ano retrasado. A série perdeu 26% da audiência de Two and a Half Men.

Por fim Heroes, que voltou ao ar depois de quase 10 meses de hiato. O seriado perdeu um bocado de audiência em relação a estréia da temporada passada – eram 16 milhões em 2007 e esta noite a média de audiência foi de apenas 9,89 milhões. Entre o público de 18 a 49 anos a audiência caiu 26%. É bom observar a audiência nas próximas semanas antes de tirar conclusões. A princípio Heroes ainda é um hit, mas sem o mesmo vigor dos dois primeiros anos.

* * *

Ainda sobre o Emmy Awards. Depois que fechei a TeleRatings de ontem me deparei com uma informação da Broadcasting & Cable sobre os números da premiação.

De acordo com o levantamento do site, esta foi a menor audiência da premiação desde 1992.

Até fui pesquisar no IMDB quem foram os vencedores do Emmy naquele jurássico ano – pré-Frasier, pré-ER, pré-Nova York Contra o Crime. Coisa feia. A melhor comédia foi Murphy Brown, que era bacana, e o drama foi Northern Exposure… Alguém aí conhece? Naquela época a TV paga também já ganhava prêmio. O melhor ator em drama foi Christopher Lloyd, por Road to Avonlea, série do Disney Channel! A Melhor Atriz em Drama foi a linda Dana Delany, por China Beach, que inclusive foi desprezada este ano pela Academia – merecia ter sido indicada por Desperate Housewives.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV ny the Numbers, The Futon Critic e Broadcasting & Cable.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

30 Comments

  1. Rubens

    Todos os programas citados sao da programacao americana de SEGUNDA-FEIRA, e nao de domingo…

  2. Nanda

    Tem certeza que Big Bang só deu 6 milhões? Li em outro site que ficou na casa dos 9…

  3. Paulo Antunes

    Leitores rápidos no gatilho pegaram dois erros em cinco minutos. Nanda, você está certa, a audiência de Big Bang foi 9,36 milhões – 6 milhões foi a reprise na semana passada, foi um erro que cometi ao atualizada a grade.
    Nota corrigida.

  4. Fernando dos Santos

    Pelo jeito a CBS vai continuar reinando no horário nobre nesta temporada 2008-2009.A ABC só consegue ser a primeira graças a Dancing With the Stars.

  5. Thiago

    Essa audiência de CSI: Miami é um crime!
    E, igualmente, os números de Dancing With the Stars!

    Two And a Half Man já começa sua trilha pra ser a sitcon mais assistida novamente. Big Bang e HIMYM estão meio atrás… mas são bons númeras pra duas boas séries.

  6. Lucas

    Então, você disse que One Tree Hill teve uma queda de 8%, o que está errado. One Tree Hill teve exatamente a mesma audiência de semana passada (os fãs de OTH são absurdamente fiéis =3!!).
    O que só esfrega na cara da CW, que coloca GG como sua filha querida, que OTH não só é extremamente constante, como várias vezes, retêm a audiência de GG, como ainda a supera, mesmo passando depois, como houve essa semana! Resumindo, OTH rulex =D!!!
    Vida longa Mark Schwan!! \o\!

  7. Kate

    Heroes tá malz hein! E deve cai mais ainda acho que não passa da 3ª temp ou 4ª no máximo. A facada foi aquela 2ª temp tosca , muito tosca.

    CSI Miami fez melhor esse ano que o passado quando começou com 14 m e pouco. Por que é um crime Thiago?

  8. douglas

    q legal q how i met your mother começou bem… tomara q continue assim a temporada toda!!!

  9. Thiago

    Kate, sorry se CSI: Miami é uma série q vc gosta…
    mas 16 milhões é uma audiência ridiculamente alta
    Essa série não merece

  10. ALEX

    one tree hill e gossip girl,tiveram baixas audiencias e disseram ai que nao e nada preocupante,agora se fosse smallville aposto,que ja teria 1 milhao aqui esculhambando a serie,nao to dizendo nego fala mal de small de maldade,de vicio,mas ela ta ai ate hoje pra desespero dos invejosos e acrretido eu e torço rumo a uma 9 temporada.

  11. ALEX

    e detalhe a cw so cobre metade dos euas,imagina a audiencia de small c fosse em td o eua ein?
    aqui no brasil eu nen falo nada pq ate hoje nehuma serie desbanco small aqui que ja bateu de frente com novelas e td,deixando o sbt mtas e mtas vezes na liderança da audiencia,chegando a ter 30 pontos,recorde ne? e t serie que acaba o sbt tira e bota outra com small nao eles reprisam pq sera?audiencia? e sabado,e domingo,e terça heheeeeheheeheh overdose de small

  12. Paulo Antunes

    Lucas,
    O texto está certo. O que estava errado era a minha tabela, me desculpe, pisei na bola hoje na atualização dos números.
    One Tree Hill teve esta semana 3,10 milhões de telespectadores – na semana passada foram 3,56 milhões. A queda ocorreu.

  13. Junim

    A audiência de OTH foi 3.10M e não 3.36.

    E Heroes não é necessariamente um hit. Lider no 18-34 é coisa que a CW tem que comemorar, e não a NBC. Fora que toda a promoção que a emissora fez em torno dessa premiere só atestam mais ainda o fracasso dessa estréia. Mas tb vale lembrar que a audiência da estreia da temporada passada deu 16 milhões porque a NBC reprisou o episódio em outro dia com os mesmos comerciais. A audiência real de Heroes naquele ano foi só 14.94mi.

    E as séries da CW nem estão em queda, me desculpe. 12% em relação à semana passada não é praticamente nada, principalmente se tivermos em vista a quantidade de programas novos que estrearam ontem.

  14. Junim

    Alex, e desde quando Smallville já deu 30 pontos no SBT? hauhauahuahauhauaha
    Nunca chegou nem perto disso, já deu 16 e olhe lá.
    E a CW cobre 98% do território americano. Quem cobria 50% era a antiga WB.

    Ah, e na tabela OTH aparece com 3.11 ^^

  15. Na

    Onde a informação absurda que Smallville chegou a dar 30 de média no sbt?

    Se eu não me engano, só casa dos Artistas teve esse feito

  16. ALEX

    junim eu provo a vc que small deu 30 pontos de audiencia no sbt,com certeza,e msm c fosse so 16 nehuma serie nen perto disso chegaram

  17. ALEX

    e detalhe c vc ligar a tv agora eu axo,que esta passando smallville,e sabado a terde tb e domingo de manha tb,uma coisa eu te garanto se nao desse audiencia o sbt nao passava tanto ainda mas,nun sabado a tarde as 4 horas

  18. ALEX

    SMALLVILLE BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA NO BRASIL

    Exibido de segunda à sexta, às 21h20 no mês de janeiro, Smallville agradou aos fãs e ao SBT também. A série esteve, durante janeiro, entre os cinco programas mais vistos do SBT. Em sua última semana de exibição no horário nobre, Smallville marcou média de 15 e pico de 30 pontos. A série bateu recorde de audiência no Brasil. Convém lembrar que nenhum programa do SBT, desde o início do ano, conseguiu um pico de 26 pontos. A série foi o 2º programa mais visto da emissora no período de 26.01.2004 a 01.02.2004.

    so nao posso posta a fonte ne,mas digite audiencia de smallville no google na 4 pg vc vai axar junim

  19. Thiago

    Chaves tbm já teve essa audiência no Brasil… Alex, pega leve na defesa de Smallville, porque a série tem tantas falhas, que se uma pessoa mais organizada nos pensamentos escrever sem seus erros de português, derruba rapidinho essa sua de que Smallville é a melhor coisa do mundo.

    Você pediu pra que em critica SV pare de assistir. Bem, por mais que eu ache isso errado, vou repetir um erro aqui: pára de querer catequisar o povo!

  20. Thomaz Jr.

    Nossa ontem assisti o retorno de HIMYM, a série está bem sem graça. Nem parece aquela sitcom da primeira temporada.

    2 and 1/2 e TBBT tbm não fizeram minha alegria Minhas risadas ainda estão guardadas para “quinta”. Alias, agora tem as terças tbm.

  21. Paulo Antunes

    Alex,
    O Junim está certo. Hoje a CW já tem alcance, hoje em dia, não me parece correto dizer que o canal não cobre todo o território americano.

    Sobre a notícia que você postou. Bom, de 2004 pra cá muita coisa mudou. Smallville em 2004 estava a recém chegando ao Brasil e tinha apelo, a série era menos pior naquela época. E foi ao ar no horário nobre… Mas se saiu do horário nobre do SBT é porque parou de dar a resposta que o Silvio Santos queria, né? Mas valeu ter postado a nota. Eu não lembrava mais disto.

    Só queria dizer, este recuo de Gossip Girl e One Tree Hill era esperado não é nada demais. Na quinta Smallville e Supernatural devem cair também e vou dizer a mesma coisa.

  22. Mica

    Vi a primeira parte de Heroes (o segundo episódio devo assistir hoje à noite) e gostei bastante. De fato a segunda temporada foi meio apagada (e esquecível) mas pelo primeiro episodio da terceira temporada tive a sensação de que as coisas serão mais marcantes agora. É claro que tudo pode dar errado, mas espero que não (odeio quando série que eu me dou ao trabalho de acompanhar descamba para o nonsense).

    E o episódio de Terminator foi delicioso! A série está melhorando a cada episódio. Só espero que a audiência norte-americana pense da mesma forma que eu…

    Quanto a GG e OTH, bom, não posso criticar (positiva ou negativamente) o que não assisto. Só dá para meter pau ou elogiar o que eu acompanho.

  23. Bruno

    A CW só cobre 50% dos USA em sinal aberto, o resto é só para quem tem tv cabo, e mesmo assim não chega nem de perto a 98%, e com a fusão entre a Wb e a upn não resultou em mais postos de transmissão porque elas tinham esses postos praticamente no mesmo sitio, e a upn ficou sem aqueles que eram da fox que tinha % na upn e criou a myNetworkTV com eles. Eu sei disto porque ja vivi nos USA

  24. ALEX

    concordo em partes com oq vcs disseram,na minha opiniao small perto dessas series ridiculas que existem hoje,e a melhor que existe,e que existiu.

    td bem small teve um tempo ruin e episodios nao muito bons,mas pense qual serie nao teve seus altos e baixos.Pelo que eu saiba ate hoje nao existe uma serie que seja 100% perfeita,sempre existe aqueles epis chatos,aquela tempo desastrosa.Tipo heroes teve uma 2 tempo horrorosa mas nao vi ninguem ai criticando como criticao tao pesadamente small,small nao pde ter um epi ruin que as pessoas,ja falam pq nao concelam essa serie,nossa small ta horrivel proximo do fim,e quando small acerta msm assim e critica pq,ja criticam de maldade a serie de vicio.

  25. ALEX

    vcs olham pra small e so,veem as coisas ruin,nao como eu e mtos fas em momentos marcantes como:

    o clark descobrindo que era de outro planeta,o fim do epi piloto tocando aquele hino,everything-life house,o clark imaginando aquela dança com a lana,tds as vezes que ele a viu com o whitiney,o fim da 1 tempo uma emoçao pura desde o abandono da chloe no baile,ate ele ver a lana no furacao.

    quando ele conta o segredo dele pro pit,os 2 jogando basquete e o clark demonstra os poderes dele ao pit,tacando aquele melodia do greg jones,emocionante,o fim da segunda ele deixando a lana e partindo rumo ao exilio.

    na 3 a lana falando que e melhor,msm ela se afastar dele,o lionel vendo o lex na camisa de força no belle reeve,ele tendo visaoe de sua mae biologica,o pit indo embora,ele voltando pra kripton.

    na 4 quando ele desiste do futebol americano,a relaçao dele com a alicia,quando ela morre.

    no 100 episodio que e emoçao do inicio ao fim,na 6 aquele epi que ele termina jogando bola na parede totalmente solitario,o epi da liga da justiça e nessa 7 aquele epi veritas que pra mim foi um dos melhores ate hoje a lana,dizendo chegou tarde KAL-EL e mto emocionante

  26. ALEX

    e dos momentos KAL-EL,heheheh na 1 vez que ele entra em contato com a kriptonita vermelha,que ele fica com a mania de riqueza quem nao caiu na gargalhada? rsrrssrs ele dizendo pros pais:se vcs querem ficar nesse buraco,desperdiçando a vida e prblema de vcs,eu cansei de ser pobre rsrssrssr.

    no classico epi exilio,aquela cena do banco,ele brigando com o jonathan e dizendo frases como:pareçe que o velho ando malhando,se certifico que eu nao esqueçeria de quem e o meu verdadeiro pai,um epi dos melhores epis.

    na 4 quando como KAL-EL original,diz a frase mas marcante pra mim EU SOU KAL-EL DE KRIPTON E HORA DE CUMPRIR MEU DESTINO,chega me arrepio,e o voo entao putz,kal-el dizendo quem e vc? lois lois lane.

    na 6 ele esculhambando com a mae dele acabando como jantar do lex,como um autentico kal-el.

    ee mtos outros momentos que se eu for descrever,vou ficar aqui ate amanha,entao pensem bem antes de criticar small dizendo que a serie sempre foi uma,besteira,pq nao e verdade e vcs sabem disso.

  27. ALEX

    e digo mas com uma temporada rgular/ruin,como foi a 7 ainda arrumar um emmy nao,e pra qualquer serie nao ein rsrsrsrsrrs,dentre os epis que se destacaram na 7 bizarro o responsavel pelo emmy,foi um dos melhores,que digam lost e heroes que estavam disputando,esse emmmy pelo conjunto de som aos tapas e small,contra essas series de peso veio por fora e fico com o tofreu hehhhheh,digo novamente e para poucos conseguirem um emmy com um temporada regular/ruin hehehe

  28. Ana

    Já falei em outro comentário: parei de assistir Smallville quando a Lana foi para a França e teve toda aquela histórinha da Isabelle (puta arco ruim!)
    Assisti Heroes… o problema de Heroes é que começa bem… e no meio da temporada, só tem episódio tedioso.
    Gossip, eu achei legal. Sei lá, talvez porque eu realmente estava esperando que eles voltassem logo para a escola.

  29. Giselle

    Ridículo é Dancing with the Stars ter 21 milhões de telespectadores . Este lixo de programa não merece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account