Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA de quarta (10/9) a domingo (15/9)

Pin it

Cena do Saturday Night LiveDepois de uma parada de quatro dias, estamos retornando com a TeleRatings, nossa seção que traz os números de audiência da TV americana. Entre os destaques do período temos as estréias capengas da nova temporada de ‘Til Death e da nova comédia Do Not Disturb e o belo retorno do Saturday Night Live. Confira!

QUARTA-FEIRA

A noite de quarta-feira repetiu o que aconteceu nas últimas quarta-feiras: a NBC líder em audiência com David Hasselhoff e companhia no America’s Got Talent. O canal teve 10,06 milhões de telespectadores de média e na amostra de 18 a 49 anos ficou empatado com a Fox, ambos com 2,6 pontos.

Quem garantiu este rating todo pra Fox foi Bones, que segue dando números sólidos pro canal. Mas vale um alerta: esta noite a série teve 8,91 milhões de telespectadores, uma queda de 780 mil telespectadores em relação a estréia da nova temporada na semana passada.

É a Fox insiste com ‘Til Death. A série entrou em sua terceira temporada com 6,36 milhões de telespectadores e 2,4 pontos na faixa dos 18-49. A queda em relação a temporada passada é de 18% no número de telespectadores. Se duvidar, o exame de próstata do Brad Garrett postado no YouTube tá com mais audiência…

Na seqüência, a Fox estreou sua nova comédia, Do Not Disturb, estrelada pelos competentes Jerry O’Connell (Carpoolers), Niecy Nash (Reno 911!), Jesse Tyler Ferguson (The Class) e Molly Stanton (Twins). Já é forte candidata a primeiro fracasso da temporada, com sua tímida audiência de 4,88 milhões e 2,0 pontos na amostra de 18-49.

QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira, a líder em números absolutos foi a CBS, com média de 8,50 milhões de telespectadores. Mas o vencedor na amostra 18 a 49 anos foi a Fox, com 2,6 pontos.

A CBS teve bom desempenho com a fase final do Big Brother, reprise de CSI e um episódio inédito de Flashpoint.

Já a Fox teve a estréia na noite de quarta-feira do game show Hole in the Wall (média de 5,37 mi) e mais um episódio de Kitchen Nightmares (6,14 mi).

SEXTA-FEIRA

No dia da cerveja, a Fox foi a líder com os game shows Are You Smarter Than A Fifth Grader? e Don’t Forget the Lyrics, alcançando média de apenas 6,32 milhões de telespectadores e 1,7 pontos entre o público de 18 a 49 anos. A CBS foi vice líder com reprises de Ghost Whisperer e Numb3rs.

A rede ABC exibiu na sexta-feira o Alma Awards, premiação que homenageia os atores e programas que valorizam “la raza” latina. Mas os latinos foram pra fiesta e não assistiram o programa, que teve apenas 3,57 milhões de média. (Para ver os vencedores, clique aqui).

SÁBADO

A ABC começou a exibir os jogos da temporada da NCAA, a liga universitária de futebol americano, ganhando com folga a noite, com 10,5 milhões de telespectadores na média.

Mas o grande destaque da noite, pelo menos pra nós, foi a estréia da 34ª temporada do Saturday Night Live após o horário nobre. De acordo com o TV By the Numbers, o programa de humor teve sua melhor audiência de estréia em sete anos. Segundo o site, a audiência média foi de 7,4 pontos, com 18% de share.

O motivo? O programa teve como host o aquaman Michael Phelps. E começou com força total, com uma participação especial de Tina Fey, de 30 Rock, imitando a candidata a vice-presidente Sarah Palin – num belo lance de oportunidade, aproveitando a grande semelhança entre as duas.

A última vez que o programa tinha ido tão bem foi na estréia de setembro de 2001, provavelmente em razão da curiosidade do público de como o programa seria exibido após os ataques terroristas de 11 de setembro.

Outro destaque da noite, só que na TV paga, foi a exibição do telefilme Coco Chanel no canal Lifetime. A biografia da estilista, interpretada por Shirley MacLaine, foi ao ar às 20h e teve 5,2 milhões de telespectadores e 4,5 pontos de rating. Na reprise o programa teve outros 2,2 milhões de telespectadores. Foi o segundo filme mais assistido do canal voltado para o público feminino no ano.

DOMINGO

Enquanto tiver futebol americano na TV, a NBC está tranqüila. Com o Sunday Night Football, o canal foi líder em audiência, com média de 13,56 milhões de telespectadores, e 5.5 pontos e 14% de share entre os telespectadores de 18 a 49 anos. A CBS ficou em segundo, com audiência alta no início da noite com cobertura do futebol americano, o jornalístico 60 Minutes, o penúltimo episódio do Big Brother e reprises de Cold Case e CSI:Miami.

Já a Fox tentou uma malandragem. Reprisou o piloto de Fringe, esticado em duas horas de duração, com direito a um trecho do filme The Day The Earth Stood Still e um preview do telefilme do Jack Bauer 24: Redemption. Na média das duas horas, o programa teve 5,70 milhões de telespectadores. Foi o quarto canal em audiência.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites TV by the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. Victor Hugo

    E esta chegando a semana em que praticamente todos os seriados estarão de volta….
    Quero ver é como Smallville vai se comportar na estreia da 8 Temporada….

  2. Fernando dos Santos

    Eu acho que a queda de Bones até não foi tão grande assim.Não considero tão preocupante uma perda de 780 mil espectadores para uma série que costuma registrar 9 milhões.

  3. Paulo

    Até que a reprise de Fringe teve uma audiência razoável, comparando com a estréia que foi de 9 milhões, e que reprisou na mesma semana. Reprises de Grey’s Anatomy, por exemplo, dão menos que isso…

  4. Junim

    Fringe é com certeza a melhor estréia da fall season. Vão por mim e baixem, é muito boa!

  5. Marcos Almeida

    Acho compreensível a queda de Bones…o final da 3ª temporada foi muito ruim. Pobre Zach…

    E a Tina Fey no SNL foi uma das coisas mais hilárias que já. Ela com Amy estavam impagáveis.

  6. Thomaz Jr.

    Alguem sabe onde posso baixar o SNL legendado?

    Alias, Paulo, obrigado pelos números de SNL.

  7. Paulo Antunes

    Guto,
    Realmente, me esqueci de Top Model. A série subiu de audiência em relação a estréia cerca de 12%. Teve 3,84 milhões e voltou a ser o hit da CW – só perde pra luta livre, que vai sair do canal no final do mês.

    Luciana,
    Vamos pesquisar Project Runway. Numa das próximas colunas traremos os números, ok?

  8. Rubens

    Fringe é muito ruim… Alem de trazer pela zilhionésima vez o mais que batido clichê da “companhia que tudo pode e tudo conspira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account