Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA: coluna especial

Pin it

BOTA FORA DO VERÃO! Confira abaixo um resumo dos programas que foram destaque nas últimas semanas do verão americano e as primeiras estréias da nova temporada. Na próxima coluna, começa a cobertura da fall season!

* A CBS continuou na frente pelo resto do verão. O 2° lugar, ficou numa disputa entre a NBC e a Fox, com a ABC ficando no 4° e a CW no 6°, atrás da Univísion.

TV ABERTA

Na semana de 30/07 até 05/08, America’s Got Talent (NBC: 1°/10,76 milhões) foi o programa mais visto. The Singing Bee (NBC: 2°/9,80 milhões), So You Think You Can Dance? (Fox: 3°/9,56 milhões e 10°/8,35 milhões) e Hell’s Kitchen (Fox: 9°/8,59 milhões) se destacaram. The Nine (ABC: 86°/2,99 milhões) voltou e Shaq’s Big Challenge (ABC: 42°/5,47 milhões) e American Inventor (ABC: 44°/5,27 milhões) se despediram. Masters of Science Fiction (ABC: 92°/2,73 milhões) estreiou com péssima audiência no sábado. A série é uma coletânea de histórias de ficção científica escritas por renomados escritores, na linha do Masters of Horror.

Na semana de 06/08 até 12/08, America’s Got Talent (NBC: 1°/10,84 milhões) foi novamente o programa mais visto. The Singing Bee (NBC: 6°/9,09 milhões e 13°/7,90 milhões), Hell’s Kitchen (Fox: 8°/8,90 milhões) e Don’t Forget the Lyrics (Fox: 10°/8,73 milhões) se destacaram. The Knights of Prosperity (ABC: 98°/2,29 milhões e 103°/2,18 milhões) voltou e Age of Love (NBC: 24°/7 milhões) se despediu. Estrearam: The Power of Ten (CBS: 4°/9,24 milhões e 17°/7,77 milhões), um game show de conhecimentos gerais apresentado por Drew Carey (Whose Line is it Anyway?), i-Caught (ABC: 34°/6,20 milhões), um programa sobre as histórias por trás dos vídeos mais famosos da internet e Fat March (ABC: 63°/4,35 milhões), um programa de competição entre 12 pessoas obesas numa corrida que passa por 9 Estados e 570 milhas.

Na semana de 13/08 até 19/08, America’s Got Talent (NBC: 1°/10,83 milhões) foi o programa mais visto. The Singing Bee (NBC: 3°/9,73 milhões), The Power of Ten (CBS: 16°/7,67 milhões) e Big Brother 8 (CBS: 17°/7,56 milhões, 19°/7,51 milhões e 20°/7,38 milhões) se destacaram. Hell’s Kitchen (Fox: 4°/9,68 milhões) e So You Think You Can Dance? (Fox: 5°/9,61 milhões, 9°/8,68 milhões e 15°/7,87 milhões) só voltam no próximo verão. Estreou Nascar in Primetime (ABC: 84°/3,19 milhões), série de documentários sobre os bastidores da corrida.

Na semana de 20/08 até 26/08, o season finale de America’s Got Talent (NBC: 1°/13,94 milhões) foi o programa mais visto – e com o bom desempenho já foi renovado. The Singing Bee (NBC: 7°/8,88 milhões), The Power of Ten (CBS: 8°/8,70 milhões) e Big Brother 8 (CBS: 12°/7,78 milhões, 15°/7,41 milhões e 16°/7,30 milhões) se destacaram novamente. On The Lot (Fox: 93°/2,40 milhões) e Masters of Science Fiction (ABC: 101°/2,15 milhões) se despediram. A estréia de Anchorwoman (Fox: 88°/2,66 milhões), um fakeality show sobre uma ex-miss que vai trabalhar numa estação de TV numa pequena cidade do Texas resultou em um fracasso histórico. Foi cancelada depois do 1° episódio.

Na semana de 27/08 até 02/09, uma reprise de Two and a Half Men (CBS: 1°/10,31 milhões) foi o programa mais visto. The Power of Ten (CBS: 2°/9,89 milhões e 6°/8,34 milhões), Big Brother 8 (CBS: 7°/8,14 milhões e 17°/6,21 milhões) e Last Comic Standing 5 (NBC: 14°/6,49 milhões) se destacaram. E Set for Life (ABC: 83°/3,03 milhões) se despediu.

Na semana de 03/09 até 09/09, a volta do Sunday Night Football (NBC: 1°/18,16 milhões) foi o programa mais visto. Are You Smarter than a 5th Grader (Fox: 14°/8,29 milhões), Big Brother 8 (CBS: 15°/8,28 milhões, 20°/8 milhões e 21°/7,96 milhões) e The Power of Ten (CBS: 16°/8,09 milhões e 24°/7,75 milhões) se destacaram.

Na semana de 10/09 até 16/09, a fall season já começou a dar as caras. O programa mais visto foi o Sunday Night Football (NBC: 1°/15,32 milhões) e o 2° lugar ficou com o 2007 Emmy Awards (Fox: 2°/12,95 milhões), que teve a segunda pior audiência da história da premiação. Big Brother 8 (CBS: 7°/8,89 milhões e 13°/8,09 milhões), Are You Smarter than a 5th Grader? (Fox: 14°/7,87 milhões) e The Power of Ten (CBS: 17°/7,77 milhões) se destacaram. The Biggest Loser 4 (NBC: 15°/7,84 milhões) começou, sendo a primeira atração a voltar para a fall season. Fat March (ABC: 57°/4,78 milhões), i-Caught (ABC: 80°/3,63 milhões) e Nascar in Primetime (ABC: 100°/2,68 milhões) se despediram. A primeira estréia da fall season foi Nashville (Fox: 99°/2,69 milhões), um reality show na linha de Laguna Beach, sobre um grupo de jovens cantores na cidade da música country. O desempenho do programa foi péssimo.

TV PAGA

* Números de The Closer (TNT): 1°/7,67 milhões (30/07 – 05/08), 1°/7,53 milhões (06/08 – 12/08), 4°/7,36 milhões (13/08 – 19/08), 1°/7,72 milhões (20/08 – 26/08), 1°/7,78 milhões (27/08 – 02/09), 1°/8,17 milhões (03/09 – 09/09). A season finale foi ao ar no dia 10 de setembro. Foi o 2° programa mais assistido da semana, com 9,21 milhões de telespectadores, a maior audiência da história da série.

* Números de Saving Grace (TNT): 3°/5,37 milhões (30/07 – 05/08), 5°/4,80 milhões (06/08 – 12/08), 7°/4,68 milhões (13/08 – 19/08), 6°/4,72 milhões (20/08 – 26/08), 4°/4,52 milhões (27/08 – 02/09), 5°/4,84 milhões (03/09 – 09/09) e 5°/5,22 milhões (10/09 – 16/09).

* Números de Burn Notice (USA): 6°/4,41 milhões (30/07 – 05/08, maior audiência da série), 9°/4,14 milhões (06/08 – 12/08), 10°/4,23 milhões (13/08 – 19/08) e 9°/4,08 milhões (20/08 – 26/08) e 10°/4,02 milhões (03/09 – 09/09).

* Números de Monk (USA): 7°/4,31 milhões (30/07 – 05/08), 4°/5,10 milhões (06/08 – 12/08), 8°/4,54 milhões (13/08 – 19/08), 5°/5,03 milhões (20/08 – 26/08), 6°/4,69 milhões (03/09 – 09/09) e 6°/5,03 milhões (Summer Finale: 10/09 – 16/09).

* Números de Psych (USA): 7°/4,43 milhões (06/08 – 12/08), 20°/3,81 milhões (13/08 – 19/08), 7°/4,25 milhões (20/08 – 26/08), 16°/3,97 milhões (03/09 – 09/09) e 8°/4,15 milhões (Summer Finale: 10/09 – 16/09).

* Números de The Hills (MTV): 19°/3,82 milhões (Season Premiere: 13/08 – 19/08), 25°/3,56 milhões (20/08 – 26/08), 5°/4,16 milhões (27/08 – 02/09), 8°/4,43 milhões (03/09 – 09/09) e 11°/3,66 milhões (10/09 – 16/09).

* Números de Army Wives (Lifetime): 12°/3,71 milhões (30/07 – 05/08), 15°/3,74 milhões (06/08 – 12/08), 21°/3,81 (13/08 – 19/08) e 10°/4,07 milhões (Season Finale: 20/08 – 26/08).

* Números que conseguimos de Damages (FX): 36°/2,93 milhões (30/07 – 05/08), 2,15 milhões (20/08 – 26/08).

* Números que conseguimos de Entourage (HBO): 2,80 milhões (13/08 – 19/08), 2,19 milhões (Season Finale: 27/08 – 02/09).

* Número que conseguimos de Heartland (TNT): 2,53 milhões (30/07 – 05/08). A série se despediu no dia 13 de agosto.

* It’s Always Sunny in Philadelphia (FX) estreou sua terceira temporada na semana de 10 de setembro, com 2,35 milhões de telespectadores. Foi a maior audiência da história da série.

* Número que conseguimos de Rescue Me (FX): 2,16 milhões (30/07 – 05/08).

* Número que conseguimos de The Dead Zone (USA): 2,09 milhões (13/08 – 19/08).

* Números que conseguimos de Eureka! (Sci Fi): 2,03 milhões (30/07 – 05/08), 2,31 milhões (20/08 – 26/08).

* Números que conseguimos de Amor Imenso (HBO): 2,02 milhões (30/07 – 05/08), 2,34 milhões (13/08 – 19/08) e 2,89 milhões (Season Finale: 20/08 – 26/08).

* Número que conseguimos de The 4400 (USA): 1,95 milhões (13/08 – 19/08).

* Weeds (Showtime) estreou sua terceira temporada na semana entre os dias 13/08 e 19/08. O vazamento de episódios na Internet parece que fez bem para a série, que teve 824 mil telespectadores, sua maior audiência de todos os tempos. Na semana seguinte foram 729 mil, e o terceiro episódio teve 735 mil.

* Número de The Simple Life 5 (E!): 656 mil (Series Finale: 30/07 – 05/08).

* Na semana de 06/08 até 12/08, houve a estréia de Flash Gordon (Sci Fi), nova versão do clássico heróis dos quadrinhos, TV e do cinema. No elenco, Eric Johnson (Smallville), Karen Cliche (Mutant X), Gina Holden (Reunion) e Carmem Moore (Godiva’s). A série estreiou com 2,13 milhões, uma audiência razoável.

* Na semana de 13/08 até 19/08, o grande evento foi a apresentação do telefilme High School Musical 2 (Disney Channel), que contou com a participação do elenco original do 1° filme, e ficou no 1° lugar, com enormes 17,24 milhões de telespectadores, se tornando a maior audiência da TV a cabo básica de todos os tempos e a maior audiência de uma noite de sexta-feira em cinco anos!

* Nessa mesma semana, houve a estréia de Californication (Showtime), série sobre um escritor repleto de problemas que mora em Los Angeles. No elenco, David Duchovny (Arquivo X), Natascha McElhone (Revelations), Madeline Zima (The Nanny), Evan Handler (Hot Properties) e Damian Young (The Comeback). Teve uma boa estréia, com 550 mil, retendo boa parte da audiência de Weeds. No 2° episódio, a audiência subiu para 684 mil, e no 3° caiu para 612 mil.

* Na semana de 03/09 até 09/09, a MTV apresentou o Video Music Awards 2007. A premiação ficou no 3° lugar, com 7,08 milhões, um aumento de 23% em relação ao ano anterior.

* E nessa mesma semana, estreiou a nova série da HBO, Tell Me You Love Me. É um drama sobre três casais com problemas que procuram o mesmo terapeuta para se tratar e chamou a atenção pelas cenas de sexo. No elenco, Tim DeKay (Carnivale), Adam Scott (Party of Five), Sonya Walger (Lost) e Ally Walker (Profiler). A série teve uma péssima estréia, com 910 mil telespectadores, bem aquém do que a HBO esperava e precisava. Na 2ª semana, caiu ainda mais, para 793 mil.

Séries citadas:

34 Comments

  1. Ana

    Meu Deus…
    High School Musical 2 com 17,24 milhões? Esqueci totalmente dos outros números quando li essa parte.Acho que eles queriam ver se o Zac Efron canta alguma coisa e o beijo entre ele e a Vanessa Hudgens…
    E o VMA só teve um aumento de audiência porque as pessoas esperavam ver de novo a Britney Spears depois da mesma ter feito aquela apresentação “maravilhosa”.
    Parabéns, a coluna ficou excelente!

  2. Victor Hugo

    Rodrigo, gostei da coluna e espero que retorne no estilo das colunas iniciais… onde citavca os progrmaas mais vistos e os menos vistos de cada emissora.
    A Atual ficou muito tecnica e desinteressante….Ok! Falow!

  3. Jordan Bruno

    putz … The 4440 precisa melhorar essa audiencia …..

    essa série nova da HBO, Tell Me You Love Me, teve essa audiencia talvez porque que esse segundo episodio foi exibido no mesmo dia e horário dos premios Emmys ….

    George,
    eu não acho que a HBO esteja passando por um momento dificil … só que vai demorar um pouco pros tempos de vacas gordas de Sopranos voltarem ….. eles ainda tem ótimas séries como Entourage, The Wire, Big Love, Curb Your Enthusiasm, ….

  4. Pingback: O que anda acontecendo nos blogs da Sociedade « Sociedade dos Blogs de Séries

  5. Raphaela

    Próxima coluna as estréias oficias do Fall Season né? espero que diga sobre todas as séries! e não demore muito rsrsrs

  6. Nuno

    Se o HSM 2 conseguiu essa aundiencia na cabo, se fosse na Tv Aberta nem quero pensar!!

  7. Marcos

    Concordo com o victor a coluna ficou muito técnica e tediosa de se ler. O modelo anterior era mais interessante.

  8. Sergio

    Espero que a nova série do FLASH GORDON estréie logo aqui no Brasil no SCI-FI CHANNEL,e em relação a HBO ela ainda tem o BIG LOVE que é sucesso.

  9. Scris

    Já vi Flash Gordon. Acho que não vai muito longe. É bem fraquinha.

  10. mauro

    The Closer está arrasando mesmo. Espero que a audiência cresca ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account