Log In

Notícias Opinião

A Warner extrapola a cota de propagandas

Pin it

Detalhe do site da Warner

Os seriados de televisão ocupam uma hora cada na grade dos canais (exceção, claro, dos que duram meia hora). Como a duração de um episódio, desde o ‘previously’ até o fim dos créditos, tem em média uns 44 minutos, a hora do bloco é completada com os intervalos comerciais – a fonte de renda dos canais. É normal que não haja muitos intervalos durante a exibição do show, por isto normalmente a atração termina no minuto 54 ou 55 do bloco e, até que outro programa se inicie, as propagandas “fazem hora”.

Mas porque, de uma hora pra outra, não existe mais esse pequeno intervalo entre uma atração e outra no Warner Channel?

Ao invés de usar uma parcela desses teóricos 16 minutos de comerciais para depois dos créditos, a Warner vem usando 100% desse tempo ‘antes’ do término de um episódio, com a intenção de emendar uma série à outra. No ano passado um episódio de The O.C. exibido à tarde terminava por volta de 17h54 – hoje ele vai até as 18h, coladinho com o início de Smallville. Bem, por um lado a Warner pode usar a atração anterior pra alavancar a audiência da seguinte, já que durante esses minutos os outros canais estão passando comerciais. Mas por outro, nós “ganhamos” mais seis minutos de intervalo durante as transmissões do canal. Isso é péssimo!

Se o bloco de intervalos fossem comerciais, com empresas colocando dinheiro no caixa do canal, até poderiamos relevar. Mas os intervalos são propagandas de atrações do próprio canal! E mais batidas impossíveis. Tenho vontade de me matar toda vez que ouço “Open Your Eyes”, do Snow Patrol, nas promos de ER. O texto de estudante da quinta série usado em Justice, dizendo que o ego dos personagens nos farão pensar é de doer. A chacina do shopping em Cold Case também passa à exaustão. Julia Louis “Drêifus” machuca a audição. E acompanhar pela milésima vez Charlie Harper sonhando com a nova temporada de Two and a Half Man, que nem mais nova é? Isso sem contar nos looooongos e repetidos Inside the Series/Music/Movies. Uma das poucas coisas que me agradam é o “Back in Black” do AC/DC na promo de Supernatural, mas aposto que um dia me cansarei também.

Não seria mais sensato que essas propagandas (principalmente os Inside) fossem exibidas entre um seriado e outro? Se o episódio fosse exibido em 53 minutos, 83% do tempo da atração seria dedicado ao programa, e 17% pros comerciais, excluindo a contagem de intervalos após os créditos. Nesse novo método da Warner, aparentemente “emprestado” de canais como a Fox, o tempo do seriado cai pra 73%. Mais de 1/4 apenas pra comerciais. “Comerciais” não. “Open Your Eyes” ¬¬

53 Comments

  1. Karolinka

    Ai, ainda bem que tem bastante gente pensando assim. Tenho vontade de arrancar meus braços toda a vez que eu escuto a tal insuportável de Gilmore Girls falando com o Paul Anka…dai-me paciência. E Ainda mais paciência pra aguentar 2 horas, de fato 2 horas, de Polishop todas as manhãs e também finais de semana. É um abuso, mesmo como publicitária reconheço que tem gente muito sem noção mesmo pra autorizar tantos comerciais.

  2. oliverxs

    segue a carta que eu acabei de escrever sobre o que eu acho da warner:

    “Hoje, domingo passou um filmasso as 14 hrs.
    Pena que a Warner conseguiu estragar a exibição dele.
    O filme TEORIA DA CONSPIRAÇÃO que tem 130 minutos na sua totalidade, vcs da warner conseguiram exibi-lo das 14h00 as 17h15.
    O ultimo intervalo teve “APENAS” 4 minutos e 30 segundos.
    Toda hora entra um intervalo para nos falar das SUPER NOVIDADES que sao as propagandas de NEW ADVENTURES OF OLD CHRISTINE, com aquela cena onde ela levanta a blusa, ou de SUPERNATURAL…
    PELAMOR…aposto que vcs q trabalham ai na warner acham estes intervalos O MAXIMO, tanto que repetem eles de 5 em 5 minutos.
    A partir de hoje, nao assisto mais filmes na warner (p perder metade do meu dia), e farei o maximo para contar ao maximo de pessoas para que nao assistam tb, pq vao ficar com raiva, assim como eu fiquei, esperando ver um otimo filme, mas na verdade ver apenas as mesmas propagandas das series que vcs exibem.
    Decepção..se eu pudesse tirar apenas este canal do meu plano, tiraria hoje por causa da falta de respeito com o telespectador.
    Sou assinante da NET e, se forem me procurar, que seja para avisar que vcs mudaram o jeito horrivel quem vcs tem para tentar deixar as pessoas presas ao canal, ao inves de prolongar filmes relativamente curtos, usando dezenas de intervalos inuteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account