Log In

Colunas e Seções Séries & Eu

Séries & Eu – Uma Estranha no Paraíso

Em 2013 eu e meu melhor amigo começamos a planejar uma viagem para os Estados Unidos. O objetivo era conhecer vários lugares, ainda que estes fossem bem distantes, porque não sabíamos quando poderíamos voltar para lá. Acabamos decidindo por Orlando, Las Vegas, Los Angeles, San Francisco, Boston e Nova Iorque.

Assim, começamos a decidir o roteiro e pesquisar o que teria para fazer em cada cidade. Obviamente que para uma fã de seriados como eu os estúdios de gravação em Los Angeles eram parada obrigatória. Depois de alguma pesquisa decidimos pelos estúdios da Warner Bros e da Paramount, porque é onde são gravadas as séries que mais nos agradam.

Chegamos em Los Angeles dia 9 de março. Nosso hostel era próximo à Hollywood Boulevard, avenida onde fica localizada a Calçada da Fama. Aproveitamos o primeiro dia para desbravar o local, já que no dia nos dedicaríamos aos estúdios. Pela manhã fomos à Warner e à tarde na Paramount. Ambos os estúdios são muito legais, mas não vou me ater muito aos detalhes, porque já falamos sobre isso na coluna.

10009848_799540043390015_1597438900_n

Na Warner o que mais nos chamou atenção foi, sem dúvida, o Central Perk, o famoso café de Friends. E quando estivemos lá eles estavam gravando Hart of Dixie, mas não encontramos nenhum ator da série. Eu estava na expectativa de ver a Rachel Bilson, mas não demos sorte. Visitamos os sets onde são filmadas as cenas no escritório da Dra. Zoe. Era proibido tirar fotos para evitar spoilers.

Já na Paramount nossa atenção estava toda em Glee. Infelizmente não pudemos visitar o estúdio onde a série é gravada, mas conseguimos identificar várias externas, além de visitar o teatro/auditório onde muitas cenas de Glee foram gravadas, como episódios de nacionais e regionais. O bônus foi ver a Becca Tobin – a cheerleader Kitty – passando ao nosso lado em um carrinho de golfe. Ela é ainda mais bonita pessoalmente do que na TV, acreditem!

Ok, os estúdios são legais, mas o foco do nosso texto é o passeio realizado no dia 11. The O.C foi a primeira série que eu amei e acompanhei, e eu acreditava que ela tinha sido realmente gravada em Orange County – onde a série se passava -, uma praia que fica pertinho de Los Angeles, mas nas pesquisas realizadas eu descobri que foi gravada em Redondo Beach, a aproximadamente 50km de Los Angeles. Não tive dúvidas em dar um jeito de incluir Redondo no roteiro e convencer meus amigos a irmos até lá. Eu precisava estar naquele píer!

1381724_799554906721862_57477143_n

De manhã fomos de barco até o meio do mar pra ver as baleias. Retornamos próximo ao meio dia e então fomos em busca do píer onde a série foi gravada. Imediatamente pude reconhecer o local (a partir de 0:36 no vídeo abaixo). Tiramos fotos, olhamos o mar, olhamos cada pedacinho daquele píer. Ri, chorei, me emocionei… me senti no seriado. Parecia que eu estava andando com a Summer e a Marissa por ali enquanto o Seth andava de skate e o Ryan de bicicleta.

1921876_799548876722465_614561160_n

Continuamos desbravando o píer e eu logo avistei o restaurante/café que eles frequentavam. (Um parêntese para dizer que eu acho um absurdo não ter nenhuma identificação sobre a série na cidade e nem no café. Será que não percebem a oportunidade turística?). Dentro do café tem um pequeno quadro autografado pelos atores identificando a mesa onde eles geralmente gravavam. Além disso, só quem é fã consegue reconhecer o local, apesar de muitas – e importantes – cenas, como o soco de Ryan em Luke, terem sido gravadas ali. Como era perto do meio dia resolvemos almoçar ali mesmo.

1394137_799554836721869_1513127300_n

A parte interna do local permanece intocada, então a atmosfera de se sentir ali não tinha preço. E para nossa sorte a comida não era cara: conseguimos comer bem por menos de 15 dólares. Visitar os estúdios foi legal, mas essa visita a Redondo Beach foi o ponto alto da viagem. Por mais bem feitos que sejam os estúdios de gravação as locações reais são muito mais interessantes e criam, na minha opinião, uma atmosfera muito mais real. Além do que, se sentir dentro da sua série preferida é algo que não tem preço. Recomendo demais o passeio para quem é fã de The O.C. e vai visitar Los Angeles.

*A coluna dessa semana é de autoria da Gabriela Assmann. Se você tem uma história bacana envolvendo seriados e quer compartilhar com a gente, escreva para teleseries@teleseries.com.br.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

2 Comments

  1. Nome

    ola.. Estou planejando uma viagem para a California, e por ser apaixonada pela série The O.C, estou com muita vontade de copnhecer os lugares onde as cenas eram gravadas.. Vcs poderiam dar algumas dicas? Pois soube que a maioria das cenas não foram gravadas em Newport.. obrigada

  2. Pingback: Férias? Folga da Fall Season? Aproveite o tempo ocioso para redescobrir séries » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account