Log In

Notícias

Leonard Nimoy, de ‘Star Trek’, é diagnosticado com doença pulmonar

O renomado ator Leonard Nimoy, de 82 anos, revelou ao público que está com uma doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Nimoy disse, via Twitter, que, mesmo tendo parado de fumar há 30 anos, ele desenvolveu uma doença pulmonar crônica. E o fato fez com que o ator recomendasse que os seus seguidores fumantes abandonassem o cigarro imediatamente.

Ele também afirmou que está bem, “só não posso caminhar por longas distâncias”. E, como de costume, o ator fechou o tesxto com “LLAP” (abreviação para “Vida longa e próspera”) – saudação que fez com que personagem, meio humano e meio vulcano, se tornasse um ícone para os fãs de ficção científica.

Doença pulmonar obstrutiva crônica é um termo utilizado para designar um número de problemas causados pelo tabagismo, como enfisema, bronquite crônica, e que afeta milhares de pessoas em todo o mundo.

A mais recente aparição do ator foi em Star Trek Into Darkness (2013), reprisando seu papel como Spock, oficial da nave estelar Enterprise, que ele interpretou desde 1966. Nimoy foi o único ator da série original que participou do reboot de Star Trek, sendo que, no filme, ele participou como Spock “mais velho”.

Além de ter interpretado Spock, o ator também dirigiu dois dos filmes da franquia. Quanto à TV, Nimoy atuou em Missão: Impossível, Agente 86 e em Bonanza. Ele também participou de Fringe, como William Bell, e sua voz pode ser ouvida no episódio The Transporter Malfunction de The Big Bang Theory.

Com informações da BBC UK.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

1 Comment

  1. biancavani

    Com todo respeito a este grande ator, achar que, tendo parado de fumar há 30 anos, sua doença se deveria ao passado distantíssimo de fumante, além do nonsense, é até uma anti-propaganda aos que desejam deixar de fumar (pois não adiantaria mesmo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account