Log In

Conexão

Conheça a Pasadena de ‘The Big Bang Theory’

Pasadena, a cidade universitária com o maior número de nerds por metro quadrado, afinal, o que esperar da cidade onde fica a Calthec, uma das melhores faculdades do mundo? Então ocupem seus lugares no trem e… espera, não, aí não. You are in my spot!!!

01. Rua do apartamento de Sheldon e Leonard, 02. Vista do apartamento de Sheldon e Leonard, 03. Telhado do apartamento de Sheldon e Leonard, 04. Estação de Trem de Pasadena, 05. Cheesecake Factory, 06. Caltech.

Começamos com o Instituto Tecnológico da Califórnia, também conhecido como Caltech, lugar onde trabalham nossos 4 nerds queridos. Sheldon, Leonard, Howard e Raj trabalham no prédio de Física, ao sul do campus. Aqui estudaram várias personalidades, entre elas Albert Einstein, e é possível fazer visitas guiadas pelo campus. Infelizmente elas são realizadas uma vez por mês, somente na quarta quinta-feira de cada mês.

Depois de conhecer onde trabalham nossos queridos nerds, que tal conhecer onde trabalha aquela que aguenta eles? Apesar de querer ser uma atriz, Penny trabalha há alguns anos no Cheesecake Factory. Apesar do nome da empresa ser utilizado na série, não há nenhum acordo entre a emisora e a Cheesecake Factory, talvez por esse motivo o cenário do restaurante que aparece na série é tão diferente do que você encontrará em 2 W Colorado Blvd. Mesmo assim vale a visita, garanto que alguma garçonete de lá quer no fundo ser uma atriz em Los Angeles!

A loja de quadrinhos Comic Center já foi cenário de vários episódios e é onde o pobre e solitário Stuart trabalha e mora. Ela tem uma página no facebook e tinha uma página oficial que está fechada. Segundo essa página, a loja fica na E Green Street. Assim como a maioria dos cenários de The Big Bang Theory, a loja é fictícia e não há nenhuma loja de quadrinhos nessa rua. Mas se você estiver interessado em uma, ou quiser encontrar os verdadeiros nerds de Pasadena, as duas maiores lojas de quadrinhos da cidade são a Collector’s Paradise, que fica em 319 S Arroyo Pkwy, e a Comics Factory, que fica em 1298 E Colorado Blvd.

Agora, se você quiser conhecer mais da Califórnia e ainda assim continuar com sua experiência nerd, você pode fazer alguns passeios de trem, como os personagens da série. No episódio The Terminator Decoupling da segunda temporada, Sheldon e sua turma de nerds encontram com Summer Glau dentro de um trem com destino a San Francisco. Mas prepare-se para uma viagem de 11 horas! E se você já estiver em San Francisco, porque não fazer uma viagem no Napa Valley Wine Train, como sugeriu Raj no episódio The Stag Convergence da quinta temporada? A viagem é um pouco cara, mas dizem que é maravilhosa, afinal, Raj é um cara de muito bom gosto.

Apesar de tudo, o local mais procurado pelos fans de The Big Bang Theory ainda é o prédio onde moram Leonard, Sheldon e Penny. Segundo Chuck Lorre, criador da série, o prédio não existe, e o endereço é totalmente fictício. A série realmente nunca mostrou a fachada do prédio, mas já nos deu algumas dicas de alguns lugares que possamos procurar. A primeira suposição vem do episódio “The Desperation Emanation” da quarta temporada, nele Sheldon diz que eles moram em 2311 N. Los Robles Avenue. Apesar dessa rua realmente existir em Pasadena, não existe o número 2311, ela vai somente até o número 2000.

A segunda possível localização do prédio foi encontrada por moradores da cidade a partir da vista da janela do apartamento de Sheldon e Leonard. Chuck Lorre já afirmou que a vista veio de uma foto tirada por alguém da produção da série, e a partir dela temos outra localização para o prédio. A foto parece ter sido tirada do topo de um banco, o Community Bank, onde fica um estacionamento. Esse banco fica na 790 East Colorado Boulevard.

A terceira opção para a localização do apartamento vem do episódio The Countdown Reflection, episódio final da quinta temporada. Quem não se lembra de Howard e Bernadette se casando no topo do prédio? Nesse episódio, uma foto tirada do satélite é mostrada e por ela temos que o endereço do prédio seria 215 S Madison Ave, um prédio residencial, mas bem diferente do que deve ser o prédio de Sheldon e Leonard.

Bom, já que não dá para realmente visitar o prédio de The Big Bang Theory, pelo menos podemos ter uma ideia de como seriam os apartamentos através dessa planta. Infelizmente, é tudo o que temos de concreto, mas você ainda pode ter se divertido andando pelas ruas residencias de Pasadena e imaginando Sheldon e Leonard fazendo seu caminho para Caltech todo dia!

Vale a pena conferir!

Pasadena é uma cidade universitária, e como tal, tem conhecimento por todos os lados, por isso o que não falta por aqui são museus. Tem para todos os gostos: o Pacific Asia Museum para quem gosta da cultura asiática, o Pasadena Museum of History para quem gosta de história, o Jet Propulsion Laboratory da NASA para os cientistas de plantão e, claro, o Norton Simon Museum e o Pasadena Museum of California Art para quem gosta de arte.

Além dos museus, Pasadena, conhecida como a Cidade das Rosas, realiza todo ano a Rose Parade, um desfile que acontece no primeiro dia do ano. É normal encontrar pessoas acampadas até um dia antes ao longo da Colorado Blvd, principal rua do desfile. Esse é um dos desfiles mais tradicionais dos Estados Unidos, sendo transmitido pela televisão e atraindo cerce de 700.000 pessoa todo ano.

Contrastando com o ar de tecnologia da Caltech, a parte velha da cidade também merece uma visita. Para quem gosta de arquitetura antiga, a Gamble House é com certeza imperdível. Essa casa, construída no começo do século XX, é considerada uma obra prima da arquitetura e hoje é um museu. Para os fans de De Volta Para o Futuro — e que nerd não é fan desse filme? — esse foi o cenário para a casa do Dr. Emmett Brown.

 

Informações

Cidade: Pasadena
País: Estados Unidos
Língua: Inglês
Moeda: Dólar
Visto: É necessário um visto do tipo B2 (consulte o consulado americano para saber mais).
Outras séries: Brothers & Sisters, Numb3rs

Montagens: Cristina Mochetti

Séries citadas:

Formada em Engenharia de Computação, mestre em Ciência da Computação e tentando virar doutora. Assiste séries demais para citar (mas odeia novelas), ama rock'n'roll (mas também é muito fã das Spice Girls), torce fervorosamente para o Miami Dolphins, time de futebol americano, (mas odeia o futebol "normal") e ama viajar (sem exceções aqui).

Website: http://unfolding-europe.blogspot.fr

3 Comments

  1. Nikolas

    Pensei que eu era o único que quando assistia a série
    ficava pesando como era exatamente a planta dos apartamentos e do prédio
    por que de primeira vista ele parecia muito grande e com formato
    meio estranho pra caber em um prédio comum.
    xD

  2. Everson

    Oi karina, sou fã da série, adorei seu trabalho, muito explicativo e muito inteligente, por favor, faça um do young Sheldon, bjs. Everson Nogueira, Ponta Grossa – Paraná

  3. Ânderson Cruz

    Olá Karina. Boa noite. Gostei muito do artigo. Sou fã incondicional do TBBT. Legais demais as informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account