Log In

Conexão

Conheça a Miami de ‘Dexter’

Miami! Mais conhecida como a cidade sede do melhor time de futebol americano do mundo — mentira, mas uma garota pode sonhar, não? Na verdade, mais conhecida por seu clima tropical e pelos milhares de imigrantes latinos, Miami é o cenário de Dexter, a série que faz você gostar e até mesmo torcer por um serial killer. Apesar disso, a série é praticamente toda filmada em Long Beach, Califórnia, uma cidade que, apesar de distante, lembra muito “The Magic City”. Ainda assim, algumas cenas importantes da primeira temporada foram realmente filmadas por lá, então vamos rastrear os vestígios de sangue que Dexter já deixou por Miami!

1. Bay Harbor Club Condos, 2. Ocean Drive, 3. Seven Seas Motel, 4. Jimbo’s, 5. Lauderdale Beach, 6. Miami Riverside Center, 7. Old Port Drawbrigde.

O principal lugar que um fã de Dexter deve conhecer é o condomínio que Dexter mora, ele fica em 1155 103rd Street, Bay Harbor Island, em Miami Beach nos condomínios Bay Harbor Club. Apesar de hoje em dia ser usada somente uma réplica construída nos estúdios na Califórnia, a primeira temporada foi gravada no apartamento real. É bom avisar aos fãs que esse é um condomínio residencial e os moradores não gostam muito do assédio causado pela série e por isso colocaram grades e portões na frente impedindo o acesso. Antigamente, no entanto, era possível chegar até a porta do apartamento de Dexter, número 10b, mas hoje em dia é preciso se contentar com uma foto a distância.

O grande antagonista da primeira temporada de Dexter é conhecido como o Ice Truck Killer. Já no segundo episódio, Debra encontra o carro do Ice Truck Killer estacionado e ainda ligado. Dentro dele está o primeiro de vários souvenirs deixado pelo antagonista: 5 dedos, com cada unha pintada de uma cor. O carro estava estacionado na Ocean Drive, em Miami Beach, próximo ao Lummis Park. A primeira cena do piloto, que mostra Dexter andando de carro por Miami a noite, também foi filmada nessa avenida que é mais conhecida por ter sido o cenário do assassinato de Gianni Versace, morto em frente a sua casa.

Ainda falando dos arrepiantes souvenirs do Ice Truck Killer, no quarto episódio alguns outros membros são encontrados em locais que fazem parte da infância de Dexter. Primeiro, uma mão é deixada na praia, a Petrie Beach, mas tal praia não existe em Miami e a cena foi na verdade filmada em uma praia a 30 km de Miami, a Lauderdale Beach na cidade de Lauderdale, próximo ao prédio Illini. Depois, um pé é encontrado nas ruas de Miami, às margens do Miami River. Essa cena foi filmada na frente do Miami Riverside Center, um conjunto de prédios do governo que fica na SW 2nd Avenue no número 444. E finalmente o último souvenir do Ice Truck Killer é uma perna, encontrada numa feira de abóboras (afinal, era Halloween) montada no Bicentennial Park, que fica em 1075 Biscayne Blvd.

O que realmente fez Dexter se interessar pelo Ice Truck Killer foram os primeiros corpos achados. Eles estavam desmembrados e sem nenhuma gota de sangue. Para um perito especializado em sangue isso era realmente interessante… O primeiro deles, que aparece logo no começo do piloto da série, é encontrado no Seven Seas Motel. Esse motel realmente existe, fica em 5940 Biscayne Blvd, mas foi reformado e não é mais rosa como era quando a série foi filmada por lá. O segundo corpo desmembrado e sem sangue é encontrado também no piloto da série, dessa vez na frente de uma fonte, a Pepper Fountain no parque Bayfront, que fica uns 8 kilómetros ao sul do Seven Seas Motel.

No final do primeiro episódio, o Ice Truck Killer passa com seu caminhão ao lado do carro de Dexter, que começa a persegui-lo pelas ruas de Miami até uma ponte interditada, onde ele joga uma cabeça no capo do carro de Dexter. Dexter encontra o caminhão na NE 2nd Street e o persegue pela SE 1st Street, ao lado da linha do Metromover (uma espécie de metro construído em pontes que constituí do principal meio de transporte de Miami) e passa pela Biscayne Blvd. A ponte interditada é a Old Port Drawbrigde, uma ponte levadiça antiga que liga Miami a Dodge Island. Hoje ela foi substituída pela Port Boulevard, construída ao lado dela.

Se você gosta realmente de aventuras pode visitar Allapattah, na rua 17th Avenue, perto do número 1800. Aqui foi construído o mercado de pulgas onde Dexter persegue Jeremy no oitavo episódio da primeira temporada (no estacionamento da Guadalupe Dollar Store) e é aqui que Debra tenta conseguir informações de algumas prostitutas sobre o Ice Truck Killer no terceiro episódio (perto da loja Riviera Botánica). Mas cuidado! Dizem que essa vizinhança é perigosa!

Até aqui foi muito sangue pra você? Tem certeza de que você é mesmo fã da série? Em todo caso, um passeio com lembranças menos vermelhas é o bar Jimbo’s. Dexter e Debra estão comendo aqui quando Dexter percebe que o assassino que eles procuram usa um caminhão refrigerado, o que depois geraria o famoso apelido The Ice Truck Killer. O bar em questão fica em Virginia Key, uma das ilhas de Miami, na Duck Lake Road.

Vale a pena conferir!

Não há como negar que a principal atração de Miami são as compras. Com mais de 10 shoppings para uma cidade de meio milhão de habitantes, em Miami é possível encontrar todos os tipos de lojas e artigos, mas cuidado que o limite de compras no exterior sem cobrança de imposto é de 500 dólares! Depois das compras, um passeio pela famosa e maravilhosa praia Miami Beach é obrigatório. E se você ainda tiver pique, a noite de Miami Beach é agitada e há boas chances de você encontrar alguma celebridade por lá…

Como uma cidade praiana de clima tropical, a maioria das atrações de Miami são familiares e baseadas na natureza, contrastando com o clima capitalista de compras. O Miami Seaquarium é uma ilha com shows com golfinhos, leões-marinhos e orcas (as injustamente chamadas baleias assassinas) e exibições diversas da vida marina, desde tubarões até tartarugas e arraias. Já a Jungle Island é uma ilha com um lindo jardim tropical e diversos shows com aves, felinos e serpentes.

Um passeio diferente é o Antigo Mosteiro Espanhol, localizado próximo a Sunny Isles, um prédio construído em Segovia, na Espanha, em 1141 e trazido para os Estados Unidos em 1925 em mais de 10 mil caixas. Ele foi reconstruído quase 30 anos depois em Miami. Sua reconstrução demorou 19 meses, custou mais de 20 milhões de dólares e é conhecida como o maior quebra-cabeça da história. Hoje em dia ele é muito utilizado para festas e casamentos, mas vale uma pena uma visita mesmo sem nenhum comemoração acontecendo.

E enquanto você passeia pela noite de Miami, não deixe de procurar o Miami Tower, prédio conhecido pela suas mudanças de cores conforme a época do ano. Dizem até que ele fica verde e amarelo em Sete de Setembro!

Bom, mas se depois de tudo isso Miami ainda não parecer legal o suficiente, você sempre pode ir para a Argentina!

Informações

Cidade: Miami
País: Estados Unidos
Língua: Inglês
Moeda: Dólar
Visto: É necessário um visto do tipo B2 (consulte o consulado americano para saber mais).
Outras séries: CSI: Miami, I Love Lucy, Nip/Tuck, Miami Vice

Séries citadas:

Formada em Engenharia de Computação, mestre em Ciência da Computação e tentando virar doutora. Assiste séries demais para citar (mas odeia novelas), ama rock'n'roll (mas também é muito fã das Spice Girls), torce fervorosamente para o Miami Dolphins, time de futebol americano, (mas odeia o futebol "normal") e ama viajar (sem exceções aqui).

Website: http://unfolding-europe.blogspot.fr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account