Log In

Colunas e Seções Estilo

Borogodó: eles são os homens barbados mais charmosos da televisão!

Barba é sinônimo de “borogodó”. Borogodó é algo que uma pessoa tem – um charme a mais, uma sensualidade extra, coisas assim – que não pode ser definido em palavras. Ou pode: borogodó. A primeira vez que eu ouvi essa expressão, tinha meus 13 anos, e foi em uma novela do Manoel Carlos (Mulheres Apaixonadas?). Desde então, adotei a palavra ao meu vocabulário e sou bastante criteriosa ao usá-la, of course. Não é qualquer rapaz por aí que tem borogodó. Pode ser alto, lábios carnudos, olhos negros… Lindo! Mas se não tiver um “plus”, nada de borogodó para ele. Dito isso, um homem que deseja adquirir o tal do borogodó pode começar por deixar a barba crescer. Poucas coisas nessa vida são mais charmosas que um rosto coberto de “cabelos”.

A barba pode ser “por fazer”, “cheia”, “rala”, não importa. Barba é um charme de qualquer jeito e em qualquer lugar do planeta. E na semana em que o Dr. Watson da série Sherlock apresentou um el bigodón que chamou a atenção de vários espectadores – o visual, definitivamente, não funcionou para ele -, que tal elegermos algumas das barbas mais charmosas, bonitas, cheirosas e limpinhas da televisão? Você pode acrescentar nomes à lista nos comentários! :-)

10) David Giuntoli (o Nick Burkhardt, de Grimm)

david giuntoli

É só a série Grimm entrar em hiato que o protagonista da atração, David Giuntoli, de 33 anos, logo deixa a barba crescer. O visual, aprovado pelo público do programa, não pode, entretanto, ser conferido na TV – já que Nick Burkhardt, personagem de Giuntoli na série da NBC, faz a linha “policial certinho”. Mas bem que a barba “cheia” do ator dá um charme a mais a esse moreno de olhos azuis, não?

9) Tom Riley (o Leonardo Da Vinci, de Da Vinci’s Demons)

da vinci

O ator britânico Tom Riley, de 32 anos, poderia quase passar despercebido se não fosse a charmosa barba que ostenta. A cabeleira no rosto do ator é na medida certa; nem pouco, nem muito. O ator é a maior prova de que a barba pode dar uma sensualidade extra mesmo aos rostos mais comuns.

8) Ian Somerhalder (o Damon Salvatore, de The Vampire Diaries)

somerhalder

Ian Somerhalder é aquele tipo de homem que “pararia a rua” com ou sem barba. Ele é simplesmente lindo! Mas até mesmo a perfeição pode ser “aprimorada” com o mustache. A barba do ator parece ter simetria com a sobrancelha arqueada. Um charme só… E o Ian sabe disso!

7) Tom Mison (o Ichabod Crane, de Sleepy Hollow)

tom mison

O personagem Ichabod Crane foi tema da edição passada da coluna Estilo. Apesar disso, ele entrou na lista novamente, já que é inegável que trata-se de um dos homens mais charmosos da TV atualmente. Na vida real, o intérprete de Ichabod, o ator inglês Tom Mison, de 31 anos, não tem a famosa cabeleira do seriado (ele usa uma peruca, claro), mas, ainda assim, ele continua lindo de viver. Já que o motivo de tanta beleza não é o cabelo, não existe outro veredicto: é a barba!

6) Thomas Kretschmann (o Van Helsing, de Dracula)

van helsing

Só existe um ator capaz de desviar nossos olhares do protagonista Jonathan Rhys Meyers, na série Dracula. E ele é Thomas Kretschmann, que interpreta o professor Van Helsing no programa. O alemão, de 51 anos, combina seu charme maduro a masculinidade da barba por fazer.

5) Mike Vogel (o Dale Barbara, de Under The Dome)

mike

Nada poderia dar errado em Mike Vogel: ele tem cabelos loiros, olhos azuis e boca vermelha. O tipo físico angelical do ator de 34 anos, entretanto, acaba dando a impressão de que ele é ainda mais jovem. Estrategicamente, o ator optou por deixar a barbar crescer e, assim, aparentar sua real idade.

4) Jamie Dornan (o xerife Graham, de Once Upon a Time)

dornan

Outro ator jovem que usa a barba para ganhar um visual mais “maduro” é Jamie Dornan, de 32 anos. O ator, recentemente contratado para protagonizar o filme 50 tons de cinza, com certeza, estava usando barba no dia que fez o teste para o filme, digamos, “apimentado”!

3) Joe Manganiello (o Alcide Herveaux, de True Blood)

joe

Trinta e sete anos de idade e 1, 96m de altura. Não bastasse isso, o ator americano de ascendência siciliana ainda tem uma barba das mais charmosas da telinha – quem resiste aos fios levemente grisalhos?

2) Josh Hartnett (Ethan Chandler, de Penny Dreadful)

josh

Josh Hartnett é, provavelmente, mais conhecido pelo trabalho no cinema – quem não se comoveu com o triste destino do personagem dele em Pearl Harbor? Mas, em 2014, ele var dar as caras (barbadas, por sinal) na telinha. O ator, de 35 anos, está no elenco de Penny Dreadful, nova série de terror do canal Showtime. A nova atração ainda não tem data de estreia definida, mas, a julgar pelas fotos tiradas nos sets de filmagens, Hartnett vai estar mais cheio de borogodó do que nunca. A série também tem a diva Eva Green (Sombras da Noite) no elenco.

1) Nikolaj Coster-Waldau (o Jaime Lannister, de Game of Thrones)

nikolaj

E a medalha de ouro no quesito “barba mais sexy da TV” fica com o ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, de 43 anos, conhecido por dar vida ao personagem Jaime Lannister na série Game of Thrones. Nikolaj é a maior prova de que, nem sempre, barba por fazer envelhece. Eu daria bem menos idade para ele! Em 2013, ele também chamou a atenção nos cinemas, ao viver dois personagens no elogiado filme de terror Mama.

Próximo passo: ir ao banheiro e jogar qualquer barbeador que encontrar pela frente no lixo.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

10 Comments

  1. Carol

    Lista interessante. Mas trocaria a ordem. Colocaria o carinha de Grimm em primeiro…

  2. Gabriela Pagano

    Confesso que ordenar foi uma enorme dificuldade, Carol! Foi questão de formalidade :-P Para mim, eles são todos igualmente “musos”! hehe

  3. Cleidepp

    GeZuis Pai Santíssimo …. me abana o/

    linda lista … nem ligo para colocação pois entendo que foi escolha dentre tantos

    são todos igualmente musos barbudos lindo de se ver ;)

    só não entendi o Watson (Martin Freeman) aparecer com seu bigode ? o.O

  4. Cristina Segnin

    Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem, mas você se esqueceu de Anson Mount, o Cullen Bohannan de Hell On Wheels. Ô trem bão, sô!

  5. Mônica Almeida

    Barba e bigode juntos acho interessante. Mas bigode sozinho é muito início do século passado.

  6. Gabriela Pagano

    Não é que eu esqueci. É muito homem barbado esbanjando borogodó nesse mundo! hahaha Mas o Anson Mount, com certeza, é um deles! x)

  7. Gabriela Pagano

    É verdade! Lembro de ter visto uma foto do Thiago Lacerda de bigode e, gente, NEM ele fica bem com isso, não! haha

  8. Tássia Bastos

    A lista está legal, mas trocaria o Jamie Dornan de OUAT pelo Colin O’Donoghue, da mesma série. Hook, ao menos pra mim, ganha de goleada do xerife Graham. Sortuda mesmo é a Emma, né?

    Também colocaria o David Giuntol em melhor colocação. Décimo lugar? Merece melhor posição que metade dos que estão na frente dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account