Log In

Notícias

Audiência de ‘New Girl’ e ‘Brooklyn Nine-Nine’ cresce em noite de Super Bowl

Grandes números. Isso é o que toda emissora espera em noites de final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos. O Super Bowl, transmitido pela Fox este ano, é garantia de audiência alta, e dessa vez não foi diferente. As séries escolhidas pela a emissora, New Girl e Brooklyn Nine-Nine, bateram recordes de público. New Girl atraiu 25.8 milhões de telespectadores e 11.8 pontos entre adultos de 18-49 anos, e a série de Andy Samberg cravou 14.8 milhões e 6.7 na audiência especializada.

Esses números fazem de New Girl a comédia com maior audiência entre adultos desde o episódio pós-Super Bowl de Glee em 2011, que foi de 11.1. O episódio intitulado Prince teve a participação do artista de mesmo nome, e foi o décimo quarto da terceira temporada.

Brooklyn Nine-Nine não teve o mesmo desempenho da  série veterana, caindo quase pela metade no número total de audiência e na audiência específica.

Cada ano, uma emissora é escolhida para transmitir o Super Bowl. Os programas exibidos após a partida são os de maior audiência. Confira os números dos últimos anos.

2014: (Fox) New Girl 25.8 milhões / Brooklyn Nine-Nine 14.8 milhões
2013: (CBS) Elementary 20.9milhões
2012: (NBC) The Voice 37.6 milhões
2011: (Fox) Glee 26.9 milhões
2010: (CBS) Undercover Boss 38.7 milhões
2009: (NBC) The Office 22.9 milhões
2008: (Fox) House 29 milhões
2007: (CBS) Criminal Minds 26.1  milhões
2006: (ABC) Grey’s Anatomy 37.9 milhões

Brooklyn-99-Halloween-Exclusive-01

Apesar disso, a Fox americana não tem do que reclamar. O Super Bowl de 2014 já é considerado a final de campeonato mais vista desde que a competição passou a ser transmitida pela televisão em 1967. E não fica por aí: com 111.5 milhões de telespectadores, a Fox conseguiu o título de emissora com o programa de TV mais visto em toda a história nos Estados Unidos.

O começo da partida entre o  Seattle Seahawks e o  Denver Broncos superou os 111.34 milhões entre o jogo do NY Giants e New England Patriots em 2012. Com uma média de 46.4/69 na audiência específica entre adultos, o jogou agora é considerado uma das melhores audiências do Super Bowl em 27 anos.

O show exibido entre o primeiro e o segundo tempo da partida trouxe Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers para o gramado, superando o placar final da cantora pop Beyoncé, que fez ano passado um audiência de 110.8 milhões, contra 115.3 milhões deste ano. Até então, o recorde entre as apresentações tinha sido de Madonna no jogo de 2012, com 114 milhões.

Super Bowl Ano Data Audiência Total (milhões) Time da NFC  Time da AFC  Publicidade de 0:30 (milhões de dólares)
XLVIII 2013 2 Fev, 2014  111,500 Seatle Seahawks  Denver Broncos  ***
XLVII 2012 3 Fev, 2013 108,693 San Francisco Baltimore $3.8
XLVI 2011 5 Fev, 2012 111,346 NY Giants New England $3.5
XLV 2010 6 Fev, 2011 111,041 Green Bay Pittsburgh $3
XLIV 2009 7 Fev, 2010 106,476 New Orleans Indianapolis $2.65
XLIII 2008 1 Fev, 2009 98,736 Arizona Pittsburgh $3
XLII 2007 8 Fev, 2008 97,452 NY Giants New England $2.7
XLI 2006 4 Fev. 2007 93,250 Chicago Indianapolis $2.6
XL 2005 6 Fev, 2006 90,745 Seattle Pittsburgh $2.5
XXXIX 2004 6 Fev, 2005 86,072 Philadelphia New England $2.4
XXXVIII 2003 1 Fev, 2004 89,795 Carolina New England $2.25
XXXVII 2002 26 Jan, 2003 88,637 Tampa Bay Oakland $2.1
XXXVI 2001 3 Fev, 2002 86,801 St. Louis New England $1.9
XXXV 2000 28 Jan, 2001 84,335 NY Giants Baltimore $2.05

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

2 Comments

  1. Maria Clara Lima

    A partida foi uma comédia, para combinar com as séries da Fox. Baita jogada de marketing!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account