Log In

Notícias

Without a Trace e Cold Case correm risco de cancelamento

Pin it

Kathryn Morris e Danny Pino em Cold CaseA audiência ainda é boa, mas os crescentes custos de produção podem levar ao cancelamento dois seriados policiais da rede CBS: Without a Trace e Cold Case.

A possibilidade dos dois shows não serem renovados para a temporada 2009-2010 foi levantada pela Entertainment Weekly. O colunista Michael Ausiello conversou com uma fonte dentro da CBS, que comentou:

Elas não tem mais um índice de audiência que justifique seus custos elevados.

Without a Trace está em sua sétima temporada e Cold Case em seu sexto ano e ambas vivem momentos muito parecidos.

Ambas são séries veteranas, com elenco e produtores bem remunerados, mas que são apenas coadjuvantes na grade do canal – Without a Trace é líder em seu horário, mas perde para a forte Law & Order: Special Victims Unit na amostra de telespectadores de 18 a 49 anos, a preferida dos anunciantes; enquanto que Cold Case sofre diante da forte concorrência de domingo a noite, diante de Desperate Housewives e Uma Família da Pesada.

A Warner Bros., que produz os dois seriados, estaria tentando reverter a situação junto a CBS. O plano é cortar custos, tornando a renovação mais atraente para a emissora.

Fala-se que o estúdio estaria negociando o congelamento ou até mesmo o corte do salário das estrelas de Cold Case e Without a Trace.

No Brasil, os direitos de exibição de Cold Case e Without a Trace são da Warner Channel. Cold Case vai ao ar nas segundas-feiras e Without a Trace atualmente está fora do ar.

Use o Shopping UOL para encontrar e comprar pelo menor preço DVDs de Without a Trace.

Com informações da Entertainment Weekly.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

33 Comments

  1. Á-Tê-agHá

    Vai ser uma pena cancelarem as duas séries..
    Para mim não são as melhores da CBS, mas eu gosto das duas (Bem mais de Without a Trace)

  2. Bruno A.

    Triste por Without a Trace. A série teve três primeiras temporadas geniais (a season finale da 3a temporada foi uma das melhores de todos os tempos), com episódios muito acima da média. Atualmente, não é a mesma coisa, mas ainda consegue surpreender em alguns episódios. Espero que achem um jeito de renová-la.

    The mentalist tem números ótimos e WaT não, American Idol consegue mais de 20 milhões… vai entender esses americanos…

  3. Yuri Souza Pereira

    Sei não, ano passado a CBS divulgou a renovação de Cold Case que teria até a sétima temporada, agora mudou de idéia, e cold case faz bonito nas noites de domingo pq enfrentar uma familia da pesada, o aprendiz e desperate housewives e ter media acima dos 12 milões não e para qualquer um não!

  4. Rodrigo Xavier

    Cold Case parei de assitir na quarta temporada, mas Without a Trace é umas das minhas séries preferidas, entretanto vem decepcionando desde a sexta temporada. A série está muito ruim, parece que estão cansados, meio que perdeu o ritmo dos espisódios.
    Se a série for renovada, talvez a série volta a ter a velha qualidade.

  5. Pedro Paulo

    Ficarei um pouco trsite por Cold Case, mas não vou morrer não.

    O fim do mundo para mim é cancelarem Chuck e Ugly Betty, que estão perigando.

    WaT tanto faz, tanto fez para mim.

  6. Pedro Paulo

    Mas eu já falei gente! A CBS não gosta de Cold Case!!!!!! Enfrenta muito bem a artilharia pesada de Domingo e ainda queriam colocá-la na sexta feira junto com aquelas seriezinhas medianas!!!!!!!!! Tem dó………..

  7. Edson

    São boas series e tal… mas ja deramo que tinham que dar.
    Ja vão tarde.

  8. Thiago Sampaio

    Quantas trocas de horário WaT já teve? Duzentas? Lembro que a série fazia uma dupla excelente com CSI e dava surras homéricas em ER… Isso é culpa do canal. Pouco shows sobrevivem à mudança de horário…

    Mas… sei não. Talvez seja muito alarmismo dizer q serão canceladas

  9. anderson

    Não colocando realitys no lugar, até aceito.é a lei de mercado, afinal tem q dar lucro.

    Mas é o seguinte, as redes estao começando a ver q nao adianta mais esticar series por dezenas de temporadas e consequentemente aumentar tanto o salario dos atores até chegar ao um nível insustentável. Quem sabe essa nova atitude de baixar séries e diminuição de audiência provoque uma mudança de pensamento por parte dos produtores.

  10. Fernando dos Santos

    “Vai ser uma pena cancelarem as duas séries..
    Para mim não são as melhores da CBS, mas eu gosto das duas (Bem mais de Without a Trace)”(2)

    A CBS deve estar mesmo com índices de audiência muito elevados, pois pode se dar ao luxo de cancelar duas séries que atingem fácil a casa dos 10 milhões.Eu acho que deve ser a unica emissora que pode fazer isto atualmente.

  11. Lívia

    Without a trace eu gostava, mas agora vejo por ver, pq to achando chaterrimaaaaaaaaaaaaa. Perdeu mt o folego.
    Cold case eu ainda acho q tem folego suficiente pra mais 2 ou 2 temporadas.

  12. Cristiano (Highlander_Master)

    Assisti alguns episodios de Without a trace e algumas temporadas de Cold Case, umas 3, e um episodio da atual. Nenhuma das duas merecem ser canceladas, ambas são boas.

    Analisando os numeros friamente, até dá pra aceitar e entender (não muito) o cancelamento de Cold Case, mas… Without a trace? É LIDER!! Em seu horário, não faz sentido… Essa história de 18 a 49 anos, é frescura da tv norte americana!! O que importa mesmo é audiencia geral, e nessa WAT, vai bem e obrigado…

  13. Yuri Souza Pereira

    Mas lembrando que cold case teria um desempenho bem melhor se a série não enfreta-se toda essa concorrência, acho milgre a série conseguir 12 milhões enfrentado um desenho super conceituado, o aprendiz agora e para terminar desperate housewives que e a terceira maior audiência do canal Abc!
    Eu ainda acredito numa sétima temporada!

  14. Victor Hugo

    Eu curto cold case e até melhorou esta temporada depois de uma morna 5 temporada… se a CBS cancelar vai ser foda…

  15. Gilberto Guerra

    Em uma época de crises de audiência, onde as séries novas raramente conseguem sucesso, uma emissora irá cancelar 2 programas líderes de audiência???? Se for verdade é uma decisão muito questionável! Acho que é um boato solto para os atores das 2 séries não reclamarem do corte de salários.

  16. Ivonete

    Eu gostava muito de Cold Case, acompanhei todas as temporadas, mas ultimamente acho que cansou, os enredos estão muito repetitivos. Acho que está na hora de acabar mesmo.

  17. Edson R. Okudi

    Essa informação do colunista Michael Ausiello parece mais uma notícia “plantada”, pra forçar uma negociação mais favorável pra CBS junto à Warner. É uma briga entre canal e estúdio de produção. Em tempos de crise, corte de gastos são necessários em qualquer setor, inclusive no de entretenimento. Além disso, são séries que registram números favoráveis e, nesse caso, a relação custo-benefício pode ser facilmente alterada na produção ou mesmo, como foi escrito no texto acima, com diminuição de salários. Não creio nesses cancelamentos.

  18. Daniele

    Eu adoro as duas, na minha opinião mto melhores que mtas que passam na tv paga, principalmente Realitys shows. Uma pena se for verdade!!!

  19. Rodrigo B.

    “Essa história de 18 a 49 anos, é frescura da tv norte americana!! O que importa mesmo é audiencia geral, e nessa WAT, vai bem e obrigado…

    Muito pelo contrário, Cristiano. A audiência geral é que só importa pra gente, que fica ligado no fator ‘competição’ entre as emissoras. As emissoras querem saber justamente é do 18-49(ou 18-34, whatever). Fala-se, inclusive, que alguns executivos sequer olham pra audiência geral. Vão direto pros demos.

    Nesse contexto, aliás, que Boston Legal, por exemplo, foi cancelado. E a história mostra outras séries que iam relativamente bem na audiência geral, mas que foram canceladas justamente por não obterem sucesso entre a chamada “audiência qualificada”.

  20. luisa

    Without a Trace perdeu o ritmo na temporada passada, mas eu espero que nao seja cancelada!! eh uma das melhores series policiais…
    cold case tambem eh muito boa! ainda nao assisti nenhum episodio dessa temporada pq nao deu tempo, mas assisti as outras e a serie eh boa demais!
    to torcendo pra nao cancelarem…

  21. luly*

    Uma pena, mas as duas realmente perderam o fôlego nas temporadas atuais. Que diga Cold Case! Eu gosto mt da série, mas ultimamente, nem as músicas encaixam mais na história.

    São séries do mesmo gênero, comum da CBS. Não sei se uma audiencia não como a esperada seria razão suficiente pra cancelá-las. Acho difícil, a não ser que a emissora tenha mts outros projetos.

    Mas, que correm risco e não seria surpresa, ah sim. Mas seria uma pena realmente. Costume né?

  22. Rubens

    Cristiano Highlander escreveu:
    | Without a trace? É LIDER!! Em seu horário, não faz sentido…
    | Essa história de 18 a 49 anos, é frescura da tv norte americana!!
    | O que importa mesmo é audiencia geral, e nessa WAT, vai bem e obrigado

    Cristiano, para a publicidade (que é quem sustenta os programas da tv aberta) o que importa é a audiencia qualificada de 18 a 49 anos. Os numeros absolutos não interessam. Se uma série do primetime é assistida apenas por crianças, adolescentes e velhos, ela é ripada sem dó, pouco importa se seja líder de audiência ou não, porque só a audiência de 18-49 interessa às redes.

  23. Nice Fantinel

    é uma pena tirarem Without a Trace do ar, não perdia um filme, é maravilhoso

  24. Edson R. Okudi

    Rubens, é estranho que o Instituto Nielsen use como critério de “qualificação” de público a faixa etária. Pra mim, o que qualifica diferencialmente um target é seu nível sócio-econômico e cultural. À menos que a base de dados que é tabulada pelo Instituto seja composta apenas por “famílias-padrão” americanas, pertencentes à classe média, com nível sócio-cultural representativo de toda a sociedade yankee. Caso contrário, o mais interessante seria a medição como é feita pelo Ibope, aqui no Brasil que leva em conta todos os aspectos: idade, nível sócio-econômico e nível cultural.

  25. marilda

    pena se forem de fato canceladas, pq. são boas series WaT dá de 10 em Law/EVU
    a não exibição de WaT em 2009 jáé mau sinal
    tenho visto pq. peguei no mininova , mas estou encontrando dificuldades em baixar o episodio 22

  26. Luzia

    Que pena se isso acontecer!!!! O que podemos fazer pra reverter isso?

  27. Clóvis

    Me espanta essas duas séries ótimas, que ao lado da franquia CSI e de 24 horas, conseguem ser as melhores séries do gênero policial, estarem na berlinda. Mas também os americanos só gostam de lixo como Dancing with the stars, American Idol e Survivor.

  28. Putiane

    Without a trace ja foi pro brejo, cold case….ta nas ultimas…e uma pena pois eu so assisto dois programas de televisão, cold case e family guy…que ironia family guy e meu desenho favorito e é praticamente a causa do cancelamento da minha serie favorita (cold case). vai entender os americanos.

  29. Isaac Soares da Costa

    Lamentavel decisão ColdCase e um primor e inspirador para policiais e fãs da série, como eu que sou os dois ao mesmo tempo.Me ajudou no desempenho de minha funçãopor vários momentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account