Log In

Opinião

Will & Grace & Jack & Karen: Insubstituíveis

Pin it
http://teleseries.com.br/wp-content/uploads/2009/06/wgrace.jpg

Will & Grace

Desde o final de Will & Grace minha vida televisiva não é mais a mesma e essa perda até hoje permanece irreparável. É claro que boas comédias ainda existem, mas a taxa de gargalhadas por meio minuto com a qual o quarteto me presenteava a cada semana jamais foi repetida por outro elenco. E dentre milhões de tiradas geniais entregues pelo advogado gay, Will Truman; por sua melhor amiga decoradora neurótica e egocêntrica, Grace Adler; por seu melhor amigo ator fracassado parasita narcisista, Jack McFarland; e pela milionária alcoólatra de voz aguda, Karen Walker; eu vos apresento dez momentos que justificam minhas eternas saudades dessa turma.

10- Will está malhando quando um rosto familiar passa por ele na academia. Ele tem certeza de que conhece o cara, mas não se lembra de onde. O homem então pega uns pesos, faz apenas três movimentos constrangedores acompanhados de três gemidos e fala:

Ufa! Acabei.

Will volta atrás:

Agora eu me lembro dele.

9- O quarteto sai numa maratona de ação de graças, prometendo passar na casa dos familiares de cada um. Will, meticuloso como sempre, repassa todo o cronograma repleto de detalhes irritantes. Karen perde a paciência:

Gays e sua disciplina. Não é por acaso que acabam no clero.

8- Grace está radiante preparando um jantar para Will com a ajuda de Jack. Num momento de afetividade rara, Jack comenta:

Grace, você é uma pessoa tão boa. Se você não fosse judia, com certeza iria para o céu.

Grace agradece:

Obrigada, Jack. E se você não fosse gay, com certeza também iria pra lá.

7- Jack se sente desconfortável para falar sobre uma parte da anatomia feminina que lhe é pouco familiar. Karen vem ao seu auxílio e tenta explicar de uma forma impagável. Ela junta as palmas das mãos e começa num tom gentil:

Imagine a mais bela flor que você já viu num sublime desabrochar.

E, então, ela completa:

Agora imagine uma vagina ao lado dela.

6- Will conta a Jack que ultimamente vem tendo perturbadores sonhos eróticos com Grace. Jack dispara:

Credo! Como é que eu vou fazer pra tirar essa imagem repugnante da minha cabeça? Ah, já sei!

Ele fecha os olhos e começa a repetir ininterruptamente:

Rick Martin rebolando. Rick Martin rebolando. Rick Martin rebolando…

5- Grace foi convidada para participar de uma orgia. Ela não teve coragem, mas se recusa dar o braço a torcer e admitir que amarelou ou que é “careta”. Quando Karen pergunta como foi, ela mente maravilhosamente:

Foi fan-tás-ti-co. Em determinado momento havia tantos braços e pernas que hindus começaram a rezar para nós.

4 – Will diz que o que mais odeia em sua família é a incapacidade de se expressar sentimentos e de se discutir problemas:

É constrangedor. Todo mundo sabe o que está acontecendo, mas ninguém ousa abrir a boca.

Grace rebate:

Eu sei. É como um peido na igreja.

3- Grace recebe um pedido em casamento enquanto fazia sexo com seu namorado e fica chateada:

Eu não acredito que você fez isso! Esse momento deveria ser mágico, planejado. Eu deveria estar segurando um buquê de rosas do campo, não meus próprios calcanhares!

2- Karen tenta abrir os olhos de Jack, que está apaixonado por um gay enrustido:

Jack, esse cara não presta. Ele está virando as costas para os homossexuais. E não é da maneira bacana.

1- Grace se prepara para um encontro e todos querem que ela apareça no seu melhor visual. Esta cena clássica da sétima temporada você vê no link abaixo:

www.youtube.com/watch?v=NQ3SOJlPPhk

É ou não é uma comédia inesquecível? Sintam-se livres para reproduzir abaixo diversos outros momentos hilários.

Séries citadas:

36 Comments

  1. Gilberto Dutra

    Não esqueço quando Grace acorda no meio da madrugada e encontra Will na cozinha vestido com um roupão, chambre, sei lá o que, algo bem colorido e dispara:

    – Até nos seus sonhos você tem que ser tão gay???

  2. Ana Luh

    W&G tem os melhores quotes da TV ;)

    Oh Honey, you’re simple, you’re shallow, and you’re a common whore. That’s why we’re soul mates ^_^

  3. Edvaldo

    Eu não consigo me esquecer da famosa frase de Karen:

    “What’s going on, what’s happening, what’s this all about?”

    Pena que quanto mais a série avança menos ela passa a usar.

    Mas dá saudade mesmo de W&G, não somente dela, mas de Friends, Frasier e tantos outros.

  4. thiago machado

    Uma das melhores comédias, sem dúvidas. Os diálogos eram ótimos.

    Adoro, no início da 3a temporada, quando a Karen acha que a Grace tá dando em cima dela.

    Ou as participações especiais… algunas foras toscas (Demi Moore, Madonna), mas outras ótimas… Jack e o Matt Damon no coral…. Karen dando em cima da Mira Sorvino…

  5. Maria

    Adoro esta série, o episódio em que eles vão assistir o filme Noviça Rebelde fantasiados dos personagens é para matar de rir.

  6. Junim

    2ª temporada, quando a Grace descobre que a Karen fez um filme pornô! A cena da revelação é MARAAA

  7. Mayara

    HA HA HA! 9, 8 e 7 estão entre meus momentos favoritos. Que alegria ler esse post, Will & Grace era demais.

    1. Essa cena é hiláááária. Se você procurar no youtube tem os erros dela, é muito engraçado a Megan fazendo aquilo umas 20 vezes porque não consegue parar de rir huahuahuahua

    W&G forever *corre pra assistir*

  8. Marcos Almeida

    O Thiago lembrou bem do episódio da Mira Sorvino, com o jantar na casa da Grace e a Karen dando em cima da Mira. Foi um dos melhores episódios do seriado. Ri muito!!! Outra cena hilária é da Grace cantando Hey Ya e os vizinhos reclamando…huahauhaua.

  9. Pablo

    Um dos melhores episódios é aquele em que o Jack cria uma peça de teatro onde os atores imitam Will e Grace, como são na vida real. E eles estão na plateia e não acreditam, pois realmente fazem igualzinho!

  10. Victor Hugo G. Soares

    Descobri essa série e Everybody Loves Raymond nas tarde do canal Sony.. ambas as séries são muito boa.. W&G, é bem bacana … acho q essas duas e Two and half Man estçao no mesmo patamar.

  11. Mauro

    Comprei todas as temporadas disponíveis no Brasil. Ainda não consegui achar a oitava. eu sei que na era da Internet muitas pessoas devem achar que é bobeira gastar dinheiro com isso. Mas tem séries e filmes que preciso ter em casa, com capa, caixa, extras, e tudo que tenho direito. As únicas séries que fiz questão de ter foram Arquivo X, Will and Grace e Sex and The City. Sempre revejo. Aliás estou revendo W&G e já estou na quinta temporada. Uma das melhores se não for a melhor sitcom já criada.

  12. Patrícia

    Mauro, também faço questão de comprar o DVD, porque gosto de ter tudo completinho, inclusive os extras…

    Will & Grace foi uma das melhores comédias, pena que no final tava bem ruinzinha, tentando de sustentar com várias participações especiais…

    Lembro quando o Kevin Bacon participou, e dançou footloose com o Will… hilário!

  13. Ângelo Romão

    É verdade. Tem séries que devem ter um lugar especial na estante para serem revistas milhares de vezes. E essa é uma delas.

    Esse episódio com a Mira Sorvino (6X02) é um dos melhores da série e tragicamente teve um quote sensacional esquecido por mim. São tantos que é impossível fazer uma lista satisfatória.

    A Sorvino interpreta Diane, a única mulher com quem Will fez sexo. Relembrando os velhos tempos, ela comenta que percebeu que ele era era Gay quando transaram. Will pergunta o que o entregou e Karen (sempre ela!) dispara:

    -Vai ver você levantou o dedo mindinho quando foi colocar a camisinha.

    Sensacional.

    Ah, a Oitava (e última) temporada estará disponível no final deste mês. Já é possível encontrá-la em pré-venda em diversos sites.

  14. Rafael

    Ah W&G é simplesmente perfeita.

    As tiradas são muito bem pensadas, uma série com um humor mais que inteligente… eles zoam tudo e todos.

    Saudades demais… nada séra igual a W&G.

  15. Vlad

    uma das melhores comedias da historia.

    Karen a personagem mais engraçada q eu consigo me lembrar, ninguem supera akela voz aguda e sarcastica!!!!

    Que deus abençoe os Dvd’s!!!!

  16. Camila Oliveira

    Hahaha, nunca assisti essa série, mas sempre ouvi falarem muito bem dela. Já está na minha lista junto com Friends das séries que preciso assistir completas.

  17. Douglas

    Único Sitcom tradicional que assisti. Depois de Will & Grace só consigo gostar de Big Bang Theory, mas é bem menos engraçado.

    Karen Walker é um dos melhores personagens da história da TV!

  18. Thais Afonso

    Will and Grace é minha comédia preferida de todos os tempos. Nenhuma a supera no meu coração, nem Friends. Saudades gigantes de Jack, Grace, Karen e Will.

  19. everton

    Tudo bem que a participação da Madonna foi ruim.. mas não dá pra esquecer, quando Jack passa correndo por ela e volta e diz: “Estranho me sinto atraido sexulamente por voce”.. clássico…

    Outra frase do jack que eu sempre lembro: Que saudade do tempo do filme “Uma Equipe Especial”, era um tempo em que Rosie O´donnel era engraçada e Madonna ainda era relevante”

    E uma que virou uma piada entre meus amigos: Um enfermeiro tão bom desde Pilar Palabundo…., então tudo a gente fala “desde Pilar Palabundo”

  20. Leonardo Souza

    Assim como todos aqui,eu tbm fiquei orfão de
    W & G.
    Melhor série na minha opinião.Texto inteligente,original,divertido e interpretações de tirar o chapéu.Até os coadjuvantes dessa série são ótimos.

    A Karen tem muitas frases inesquecíveis,mas uma que lembro agora é quando vão jogar as cinzas do Stan no mar e a Grace está com um maiô com um mega decote.Aí a Karen passa por ela e diz a hilária frase:
    “Vamos fazer isso logo,não quero q a Grace se atrase pro Mtv na praia”.

    Essa série me mata de tanta saudade!!!

  21. Caio

    Uma das melhores comédias de todos os tempos, minha preferida. Eu tenho todos os dvds em casa, é uma pena que a edição seja tão porca, sem nem ao menos extras. Alguém sabe se a edição americana é diferente?

    Ah, uma das cenas mais engraçadas de W&G, e a mais inesquecível para mim, é a do último episódio, quando a Karen quer ir embora da casa do Will e da Grace, e diz que a vodka acabou. Quando o Will diz que tem uma garrafa inteira na mesa, ela bebe tudo de uma vez e diz ” Agora acabou “. Tentei achar no youtube, mas não encontrei.

    Outro episódio clássico para mim é o episódio ao vivo da oitava temporada, que se passa no banheiro da Karen durante uma festa. Quando abrem o armário de remédios da Karen, e começa a cair frascos sem parar, hilário!

  22. Márcio Roberto

    Pra mim, W&G só não fez tanto sucesso fora dos EUA como Friends porque as tiradas eram muito americanas, vc tem que entender alguns aspectos das cultura e vida deles por lá.

    Ex: “Will, essa é a nossa contribuição para a comunidade: Gay it Forward!”.

    Jack filho da mãe! rs..

  23. Dolfo campos

    São tantos momentos hilariantes, adorava a relação da Karen com a Rosario.Eu também ri muito no episódio em que a Karen casa em vegas( em que a Jlo. aparece).

    W&G e Friends são as melhores comédias.

  24. Fabim

    Gente! Muito caro pra comprar as sete temporadas na legalidade!
    Alguem nao teria ai pra me “emprestar” com despesas e agradinhos pagos?!
    email-me, please.

    (adoro qndo a Cher aparece para o Jack e ele chama ela de travesti)

    poetadasnuvens@gmail.com

  25. Flávio

    Para quem não acompanhou a série na TV como eu, a boa opção é mesmo em DVD. Tenho as 4 temporadas, ainda faltas mais 4. Só de ler, já deu vontade de assistir tudo de novo. É muito hilário.

    Só não gostei do 1ª lugar da lista acima: não tem legendas. Assim fica difícil, pois nem todo mundo sabe inglês. Seria melhor colocar os dois: a frase impagável e o vídeo do youtube. Considero isso mancada.

  26. Tayná

    Primeira temporada…
    Jack: Grace, vc sabia que eu era gay qdo me conheceu??
    Grace: meu cachorro sabia!

  27. Luciana

    Achei muito engraçado qdo a mãe do Will passa um tempo na casa dele e ela pega um DVD na mão e fala que adora aquele filme ” Anos Incríveis ” e ela comenta que trocaram o “O” pelo “U”.
    Amo Will adn Grace.

  28. Sõnia

    Assino todos os elogios à série, a Karen e às séries Frasier e Friends. Trata-se do triste fim de uma era, já que por motivos econômicos, agora só veremos as abobináveis entrevistas e programas de auditório, Verão, porque eu prefiro não ver…

  29. Maria

    Adorava Will & Grace, momentos hilários como a participação de Glenn Close como uma fotógrafa famosa e Michael Douglas como o policial gay enrustido dando em cima do Will são inesquecíveis. Por mim, a série deveria ter mais umas duas temporadas, realmente foi o fim de uma era na TV.

  30. Kleber

    Acabou… Mas se comçar ver da primeira temporada ela começa denovo.. AhAuiAHiUAH

    Tem um episodio que a minha preferida karen walker diz : è como está na biblia, é fazendo os outros se sentir pior que vc se sentira melhor.. e logo em seguida faz uma cara de pensativa… sem duvida as piadas vindo dela sempre são as mais engraçadas….

  31. Bernardo

    Estou adorando a serie. Nao a conhecia (um verdadeiro extraterrestre…) e de repente soube a respeito e comecei a comprar as temporadas em dvd. Meu dia começa com risos e muita endorfina e dopamina correndo pelo sangue, pois assisto a uns dois episodios durante o cafe da manhã.

    Impagáveis cenas recorrentes:

    1- Karen e Rosario brigando, dizendo ofensas ao mesmo tempo uma para a outra, para logo a seguir trocarem carinho.
    – Sua cucaracha imprestável, vou mandar vc de volta pra sua terra fedorenta!
    – Se continuar me dizendo essas coisas eu a esmago como uma fruta podre!
    – oh, honey, não posso viver sem você…
    – oh, D. Karen, vem pra sua mamazita…

    2- As entradas triunfais de Jack na casa do Will

    3- Os momentos em que Karen e Jack parecem estar falando sério sobre sentimento e valores humanos nobres, para logo a seguir estourarem na gargalhada…

  32. Clarice

    Nossa,foram tantos,mas tantos momentos hilarios,Will & Grace é uma das poucas series que eu nao ria,eu gargalhava:

    *No episodio em que o Jack tem q revelar pra mae dele q é gay(2ªtemp.),na mesa de açao de graças,todos tendo q contar um segredo e Karen e Grace brigando de mentira…kkk

    *O episodio do filme porno da Karen,a revelaçao da Grace pra ela,foi hilaria…kkk

    *O episodio do hospital,a Grace correndo da enfermeira novata e o Jack dando adeus aos cartoes de credito…kkkk

    *O episodio em q o Will ganha uma visita de uma vidente(Sue) e ela revela que ele vai passar o resto da vida dele com um rapaz que começa com a letra “J”,Just “J”(Jack)…kkk

    *Grace e Will cantando “Midnight train to Georgia”..

    Nossa foram muitos,da pra ficar aqui o dia inteiro….rs

  33. Leonardo

    eu queria saber porque a série foi cancelada?
    ela é uma série brilhante, eu já pesquisei no google mas ainda não achei nada dizendo o poruqe da série ter terminado.

  34. Priscila

    Amo Will e Grace, de paixão, adoro e não canso de rever, tenho todas as temporadas :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account