Log In

Reviews

White Collar – Whack-A-Mole

Pin it

Série: White Collar
Episódio: Whack-A-Mole
Número do Episódio: 6×05
Exibição nos EUA: 11/12/2014
Nota do Episódio: 8

White Collar 5x05 Neal e Mozzie

Woodford suspeita de um espião, mas não acredita ser Caffrey. Demorei um pouco para tratar disso aqui nas reviews do TeleSéries, mas preciso dizer que o chefe dos Panteras Cor-De-Rosa não assusta nem um pouco. O ator que interpreta Alan Woodford na série, Gavin Lee, não tem cara e nem consegue fazer cara de um homem perigoso. Assim fica um pouco difícil acreditar que o grupo dos Panteras Cor-De-Rosa é a organização criminosa mais procurada do mundo.

O que melhora o quadro de Woodford são os homens que o cercam. Neal teve a ajuda de quatro deles para colocar em prática seu plano que não utiliza armas de fogo para o roubo do dinheiro do Banco Central em pleno aeroporto. Eles sim deixaram bem claro que Neal estava sob total desconfiança. No entanto, no final das contas, Keller voltou ao jogo, virou a mesa e Woodford mais uma vez pareceu fraco. O chefe dos Panteras Cor-De-Rosa matou um homem de sua confiança sem pestanejar, caindo novamente em uma armação de Keller.

White Collar 5x05 Panteras

Outro ponto intrigante é que ninguém desconfiou ainda do trabalho de Neal junto ao FBI. É difícil imaginar que uma organização criminosa como os Panteras Cor-De-Rosa não rastreassem cada passo de Neal e acabassem descobrindo como funciona sua relação com Peter e o FBI. Falando em Peter, ele próprio está perto de entrar para o bando e vai ficar mais estranho ainda se os criminosos o aceitarem e não vasculharem o seu passado.

De qualquer forma, Whack-A-Mole é o penúltimo episódio da história de White Collar e merece uma licença poética. Além dos desdobramentos do caso que envolve toda a temporada, o episódio ainda focou a trama no acompanhamento da gravidez de Elizabeth e no relacionamento de Neal com Mozzie. A desconfiança novamente entra em pauta em White Collar, mas dessa vez, além de Peter, Daiana e Jones, Mozzie também está desconfiado do comportamento de Neal.

White Collar 5x05 Peter

A única certeza é que Caffrey tem um plano em mente. Neal não quis inserir Mozzie no grupo dos Panteras Cor-De-Rosa. Ao invés do melhor amigo, preferiu colocar Peter na jogada e agora é o agente que corre risco de vida nas mãos do enfadonho Woodford. Seja o que for que Neal tem planejado, normalmente o resultado é um sucesso. E vai precisar ser. White Collar tem apenas mais um episódio para se despedir dos fãs e deixar todos com saudades da genialidade de Neal, Mozzie e Peter.

Deixo vocês com a chamada da série ao final de Whack-A-Mole: “Se você esteve lá desde o início, você precisar ver como vai acabar”.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account