Log In

Reviews

White Collar – Uncontrolled Variables

Pin it

Série: White Collar
Episódio: Uncontrolled Variables
Número do Episódio: 6×03
Exibição nos EUA: 20/11/2014
Nota do Episódio: 8.5

Amy Sawyer. Está aí o nome da mulher que chegou para conquistar o coração de Neal Caffrey pela última vez em White Collar. Depois de várias decepções amorosas em seis temporadas da série, parece que é essa a mulher que vai ganhar o coração de Neal definitivamente. O problema é que, como das outras vezes, Caffrey acaba estragando tudo muito antes de começar. E ao contrário de Sara e Rebecca, Amy realmente parece ser apenas uma doce garota do interior de Iowa que veio tentar a vida na grande New York.

Antes do início da temporada eu apostaria no retorno de Sara na série, mas pelo jeito que Neal se importou com Amy, acredito que a situação se resolva por ali. Agora, Caffrey tem três episódios para correr atrás do prejuízo. Isso mesmo, acreditem ou não, faltam apenas três episódios para o fim de White Collar. Aguenta coração.

White Collar 6x03 Mozzie

E uma das coisas que mais vai deixar saudades em White Collar é a peculiaridade de Mozzie, um personagem singular que não me atrevo a chamar de secundário na série. Por mais que as situações em que se envolvam Neal, Peter, FBI e agora até a Interpol, Mozzie nunca deixa de nos fazer rir, como na cena em que invade o cofre da empresa onde Amy trabalha.

“Parece que eu trouxe um sabre de luz para uma luta de facas”, Mozzie.

Mozzie é recrutado por Neal sempre que necessário, e isso significa em quase todos os casos. Amigos inseparáveis, com o tempo Mozzie também se apegou a Elizabeth e Peter. Mas nada vai fazê-lo engolir o agente da Interpol responsável por Matthew Keller, Luc Renaud. Aliás, ninguém em White Collar está conseguindo engolir o agente. Ao invés de ajudar, ele pode ser o maior empecilho para que Peter e Neal capturem os Panteras Cor-De-Rosa e Caffrey consiga sua liberdade.

White Collar 6x03 Mozzie, Peter e Luc

Luc: “- O que é um Mozzie?”

Keller: “- Ah, a alma gêmea de Neal Caffrey.”

Em Uncontrolled Variables a parceria entre Interpol e FBI custou a Neal um tapa na cara e um sentimento de culpa que deve acompanhá-lo ainda por um bom tempo. No entanto, Neal conseguiu salvar Amy de Keller, então o resultado final poderia ser muito pior, mas isso prova o quanto é perigoso Peter e Neal trabalharem com uma parceria nada confiável como Keller e Luc. E não é a tôa que pelos bares da vida dizem que quem não bebe, não é de confiança.

Mozzie: “- Le engravatado, em sua honra, não que mereça alguma, eu trouxe um Chateau de la Vere de 2005. De nada.”

Luc: “- Eu não bebo.”

Mozzie: “- Desculpe?”

Luc: “- Não gosto do sabor.”

Mozzie: “- Você já verificou se tem um tumor no cérebro?”

White Collar 6x03 Neal e Keller

Ao final do episódio, Keller tocou em um ponto interessante ao conversar com Neal. Quando tudo acabar, eles pegarem os Panteras Cor-De-Rosa e ganharem a liberdade, tudo vai ser um final feliz? Keller acredita que não. Eles serão os responsáveis por derrubar o maior grupo criminoso do mundo e serão caçados pelo resto das suas vidas. Um golpista deixa efeitos colaterais nas pessoas que o cercam e Keller fez Neal pensar sobre isso, principalmente agora que Amy apareceu na vida de Caffrey. E além de Amy, correm perigo Jude, Elizabeth, Mozzie e o próprio Peter.

Existe muito em jogo nos últimos episódios da temporada final de White Collar. A série segue em alto nível e não deve baixar a guarda nesses três últimos episódios que lhe restam. Para os fãs, o momento é de aproveitar cada cena, diálogo, caso, história e episódio. White Collar é uma série que vai deixar saudades, principalmente por ter levado os personagens a um patamar tão apaixonante. Por isso, antes que as lágrimas teimem em escorrer pelo rosto, deixo vocês com outra frase com a assinatura da sabedoria do nosso Mozzie.

“Ah propósito, perfume não substitui banho”, Mozzie.

Semana que vem White Collar faz uma pausa. Confira abaixo as datas de exibição dos três últimos episódios:

6×04 | All’s Fair em 04/12/2014

6×05 | Whack-a-Mole em 11/12/2014

6×06 | Au Revoir em 18/12/2014 (Series Finale)

White Collar 6x03 Go Pro

PS: Repararam no merchandising da Go Pro na série? Marca registrada de White Collar, o seriado também é patrocinado escancaradamente pela BMW.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account