Log In

Reviews

White Collar – Taking Account

Pin it

Série: White Collar
Episódio: Taking Account
Temporada:
Número do Episódio: 3×07
Data de Exibição nos EUA: 19/07/2011

Dessa vez White Collar apresentou o seu melhor, o que sabemos que a série tem potencial para mostrar. Minha cabeça está a mil com o que pode acontecer com Neal, agora que Sarah sabe que ele roubou a arte do submarino. Não que eu tivesse esperança de vê-lo fugindo com Mozzie e a arte, mas prefiro não pensar que ele ficará amarrado ao Peter o resto da vida.

É estranho dizer isso, eu sei, já que toda a dinâmica da série é em volta da química entre Peter e Neal, mas eu tenho um sério problema com amigos que querem mudar a gente e Peter quer mudar a personalidade de Neal. Não é como um amigo que quer tirar uma pessoa do vício, é alguém querendo mudar a natureza de outra pessoa.

Neal é um golpista e ponto. Agora, ele pode muito bem usar essas habilidades pra o lado da justiça como foi nesse episódio.

Ideia brilhante e muito bem executada pra resolver um caso que normalmente o FBI demoraria meses e ainda assim não conseguiria resgatar o dinheiro. Então Neal, Mozzie e Sarah (a mais nova formação da quadrilha) resolve se passar pelo ladrão do dinheiro, gastá-lo em coisas supérfluas para atrair o verdadeiro ladrão.

Ideia inovadora, prática, que não demandava muitos recursos e que foi executada com maestria, aliás, melhor ainda, o resultado foi quase que imediato. Deu pra entender agora que o FBI tem muito o que aprender com Caffrey? Por favor, que ao final dessa temporada Neal consiga sua liberdade de volta e quem sabe possa ter um cargo no FBI com autoridade o suficiente pra agir conforme seu talento em prol da justiça.

Mozzie sempre quebra vários galhos para Peter e salva as operações, tava mais do que na hora de ser recompensado. Ru ri alto com ele recebendo a ligação do FBI depois de ter ido pra cama com uma suspeita/informante.

Cena rápida, mas que é tão importante como qualquer outra são os momentos entre Peter, Elisabeth e Neal na cozinha. As vezes parece que são uma família, e a Elisabeth é doce, amiga, e sempre acrescenta algo ao diálogo.

E voltamos ao problema principal. Não entendi muito bem se agora Sarah vai morar com Neal definitivamente, de qualquer maneira, ela não vai conseguir por muito tempo esconder dele que sabe do roubo. Alem disso, esse relacionamento nunca deu sinais de ser muito forte, não sei se ela mentiria por ele ou se ele estaria disposto a deixar pra lá seu plano por ela. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

1 Comment

  1. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 31/10 a 6/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account