Log In

Reviews

White Collar – Out Of The Frying Pan

Pin it
Série: White Collar
Episódio: Out Of The Frying Pan
Número do episódio: 5×02
Exibição nos EUA: 24/10/2013
97
4.8
4

Mozzie ajudando Diana a dar a luz a seu bebê em um esconderijo. White Collar surpreendeu de tantas formas em Out Of The Frying Pan, que deu até para sonhar com uma ótima temporada, como foram as três primeiras da série. Só pela primeira frase da review já deu pra entender porque o episódio se tornou inesquecível. A cena de Mozzie e Diana quase tira o brilho de todos os outros acontecimentos interessantes que ocorreram ao longo dos pouco mais de 42 minutos de trama: a apresentação do nome real de Mozzie (Teddy Winters), Peter em seu primeiro dia como chefe da divisão de Crimes do Colarinho Branco do FBI, Neal com um novo supervisor e Mozzie, de novo, como suspeito principal do primeiro caso de Caffrey com David Siegel (Warren Kole – o Roderick, de The Following).

Siegel vai ter trabalho com Neal. Aliás, já está tendo, e as primeiras impressões demonstram que ele não vai dar conta do recado. Peter continua atento a todos os movimentos de Neal, mas ainda assim não conseguiu descobrir o que Caffrey anda fazendo pelas suas costas. Aposto alto que Siegel está com os dias contados e Peter vai se obrigar a retomar a parceria com Caffrey para tomar conta dele bem de perto. Claro, e mal sabe Peter, que os motivos para que Neal esteja andando fora da linha sejam exatamente porque ele ajudou o próprio Peter, mesmo que este não aprove os métodos de Caffrey.

White Collar 5x02 Seigel

Outros elementos importantes para o sucesso de White Collar neste episódio também funcionaram muito bem, como Elizabeth, por exemplo. Ela é um personagem espelho para Peter, fazendo-o rever situações sobre seu comportamento com Neal. Foi ótimo e engraçado ver a intervenção dela lembrando que Burke precisava conversar com Caffrey sobre o primeiro dia com o novo supervisor. Os diálogos entre Neal e Peter também estão melhores, mais engraçados e pessoais, remetem ao tempo em que os dois já passaram juntos e na história que tiveram desde quando Peter tentava capturar Caffrey. Situações como o estresse de Diana, grávida de oito meses e há dias sem dormir também foram divertidíssimas. São pequenos itens que em conjunto construíram um ótimo episódio.

Apesar das várias situações cômicas, White Collar não perdeu o fio da meada. Os casos e ações ao longo do episódio foram consistentes e interessantes de acompanhar. Desde a tensão da quase prisão de Mozzie, à ópera de Neal para acessar a sala de evidências do FBI. A melhor sequência de cenas foi a edição das imagens que mostravam Mozzie ajudando Daiana a dar a luz, enquanto Neal, no ritmo de Mozart, entrava na sala de evidências. O bônus do episódio foi, é claro, Seigel passando as características físicas do suspeito Little Star (Mozzie) para Peter e Jones: baixo, careca e de óculos. Quem será? Muito bom.

White Collar 5x02 Mozzie

Out Of The Frying Pan terminou deixando boas perspectivas para a temporada. Mozzie encerrou o ciclo de seu nome verdadeiro – Teddy Winters – acabando para sempre com a única ligação que podia levá-lo até seus pais biológicos. Por outro lado, Mozzie também ajudou a trazer ao mundo outro Teddy, o Theo, de Diana. O segundo episódio da nova temporada de White Collar reuniu boas cenas, ligações históricas da vida dos personagens e novidades na trama. A série também não se prendeu tanto em casos específicos ao longo do episódio. Nem sempre o fechamento de um caso é mais interessante que a trajetória até ele, e White Collar está sabendo traçar o seu caminho.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Pingback: White Collar – One Last Stakeout

  2. coelho rebelde

    AMO WHITE COLLAR e a única coisa k realmente não gosto e o jeito frio k o PETER está tentando tratar o NEAL .
    Acho k o NEAL é como um irmão mais novo ou até mesmo um filho para o PETER eu sei k ele ker indireitar ele ,mas distância não é a melhor maneira.
    Certa tá a ELISABETH k sabe k eles precisa é de conversa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account