Log In

Reviews

White Collar – Ice Breaker

Pin it
Série: White Collar
Episódio: Ice Breaker
Número do Episódio: 5×06
Exibição nos EUA: 21/11/2013
92
4.6
1

Em Ice Breaker, Neal voltou a ser o velho Neal e, além de fazer um grupo de criminosos russos patinar, também fugiu das garras de Peter para cuidar de seus próprios negócios com Mozzie. O caso desse episódio transformou Caffrey em um agente de grandes estrelas do esporte e Burke virou um treinador profissional de patinadores de primeira linha. O disfarce colou bem e a prisão do grupo de criminosos vindos da Rússia foi cinematográfica.

Enquanto Peter distraia os russos, Neal aproveitou para seguir seus planos de se livrar de Curtis Hagen de uma vez por todas. Nesse plot, a reaparição de Rebecca (Bridget Regan) no episódio não foi nenhuma surpresa. A personagem chamou a atenção em One Last Stakeout e deixou no ar uma suspeita de que poderia reaparecer na série. Não foi para menos que ela voltou procurando Peter, pois percebeu que graças a Neal não conseguiu mais nenhum emprego no ramo de museus. No entanto, a moça voltou a cair nos encantos de Caffrey e foi levada para conhecer o “Departamento de Crimes de Arte do FBI”, comandado pelo agente Gruetzner, mais conhecido por nós como… Mozzie.

White Collar 5x06 Rebecca

Rebecca precisava de uma carta que afirmasse a sua inocência no caso do roubo no último museu em que trabalhou, mas acabou caindo no meio dos planos de Neal. A moça agora é uma peça chave para que Caffrey e Mozzie desvendem os objetivos de Hagen e descobram quais eram suas intenções com o Mosconi Codex.

Já Peter não se deixou levar pelas estratégias de Neal e, apesar de ficar ocupado com as aulas de patins fakes, percebeu que Caffrey estava tramando algo. Também vale ressaltar que Burke fez uma ótima dupla com a patinadora Katya, personagem que chamou a atenção no episódio apesar de sua aparição ser somente uma participação simples. Peter foi muito bem como treinador, graças às instruções de Elizabeth e também de sua experiência com o hóquei. O caso fechou sem maiores contratempos e se desenrolou muito bem, no entanto, já deu para sentir falta de Diana na equipe do FBI, vocês não concordam?

White Collar 5x06 Peter

Enquanto Peter e Neal lidavam com seus próprios problemas e também com os russos, outros detalhes chamaram a atenção em Ice Breaker. Mozzie fingindo ser um agente do FBI dispensa comentários, June como sua secretária se saiu ótima. Rebecca não parece ter chegado apenas para alguns poucos episódios, deve se envolver com Neal e seguir por algum tempo na trama. A personagem tem muito a acrescentar na história, uma diversão a mais em Ice Breaker foi ver ela toda sem jeito contar a Neal que já havia sido presa. Hilário.

PS: Alguns detalhes técnicos também chamaram a atenção ao longo do episódio, principalmente nas transições de cenas, um exemplo está na foto principal desta review.

White Collar segue sua quinta temporada em ótimo ritmo, encantando com seus personagens, construindo histórias e casos contundentes e chamando a atenção em pequenos detalhes que deixam a série única. A quinta temporada já está com cheiro de renovação.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – sábado, 15/03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account