Log In

Reviews

White Collar – Gloves Off

Pin it
Série: White Collar
Episódio: Gloves Off
Número do episódio: 4×09
Exibição nos EUA: 11/09/2012
99
4.9
1

No último episódio de White Collar, Ancient History, Neal recebeu uma fita gravada por Ellen logo após o pai dele, James, ter confessado um assassinato. Na fita Ellen conta que reuniu em uma caixa as provas que conseguiu sobre os policias corruptos que James afirma terem armado para ele. A caixa está escondida e um medalhão de Ellen pode levar Neal até as provas.

A fita tem um impacto emocional muito grande para Neal, especialmente por Ellen afirmar que o pai dele não é um assassino. Peter se dispõe a ajudar Neal, mas Sam não quer o FBI envolvido. A tentativa dos dois de fazer essa relação dar certo dita o ritmo do episódio e termina com uma das mais magoadas brigas entre dois amigos já vista em uma série. Mozzie resume a situação bem no início do episódio ao ver Peter e Neal conversando: “Claramente eles estão mentindo um para o outro, fazendo algum tipo de acordo que nenhum dos dois pode manter.”

O caso do episódio, como a maioria dessa temporada e eu sinto muito em dizer isso, não é muito empolgante. Além disso, envolve um mundo confuso (pelo menos para mim) de economia, ações e Wall Street. Neal vai trabalhar infiltrado com o provável suspeito de uma organização que troca informações internas sobre o mercado e ganha muito dinheiro com isso. O ator que faz a participação especial como figurão de Wall Street é Victor Webster, de Castle e Continuum. O mais intrigante é que o grupo envolve tipo um “Clube da Luta”, os participantes lutam boxe e os ganhadores da rodada têm acesso às informações privilegiadas.

As melhores cenas do episódio são quando Neal e Peter, ambos infiltrados, se tornam adversários no Clube da Luta de Wall Street. A luta que foi ensaiada antecipadamente ganha ares de verdadeira quando Neal recebe uma ligação de Sam segundos antes de entrar no ringue. Após Peter ter investigado Sam e descoberto que Neal se encontrou com ele, o agente vai à casa de Sam e tenta convencê-lo de aceitar sua ajuda para solucionar o assassinato de Ellen. Sam resolve se mudar com medo de ter sido encontrado e avisa Neal que a parceira dos dois acabou.

A raiva que Neal sente de Peter vira algo sem tamanho. Neal culpa Peter pela morte de Ellen e por Sam ter ido embora. Para piorar a situação Neal vai até a casa de Sam e encontra tudo revirado, o que sugere que o esconderijo de Sam realmente foi descoberto. Neal mistura mágoa e raiva de Peter e nem Mozzie conseguiu acalmá-lo durante a luta. Mozzie inclusive pede para Neal lembrar que ele está lutando com o seu segundo melhor amigo. Nada mais adianta a Neal, ele está confuso, magoado, com raiva e se sente injustiçado porque mesmo tendo mantido a promessa que fez a Peter, o agente segue não confiando nele.

Acredito que Peter tem todos os motivos para ainda duvidar de Neal, mas também acredito que o agente tem a ver com a morte de Ellen e o sumiço de Sam. No entanto não acho que Peter esteja por trás do que aconteceu, mas ele deve estar sendo monitorado pelo alto escalão do FBI. Se existem pessoas importantes que podem ser desmascaradas se o passado de Neal vier à tona com certeza essas pessoas estão atentas ao que acontece na divisão de crimes do colarinho branco.

O problema é que essa raiva toda de Neal tende a prejudicá-lo e Peter não conseguirá reverter isso facilmente. Quem se torna mais fundamental ainda é Mozzie que visivelmente vem tentando manter Neal na linha. Mozzie é quem poderá ajudar Peter e Neal a resolverem essa bagunça.

Gloves Off realmente promoveu um acontecimento e tanto para deixar a Summer Finale de White Collar mais atrativa. Depois de uma temporada abaixo do esperado e longe do que foram as três primeiras temporadas da série, uma grande briga entre Neal e Peter é a alternativa para virar o jogo.

Após o episódio da semana que vem White Collar retorna só em 2013, esperamos que a série consiga deixar muitas expectativas até lá. Nas redes sociais surgiu uma discussão onde fãs acreditam que Sam possa ser o verdadeiro pai de Neal. Eu espero que não, seria uma saída um tanto óbvia e já muito utilizada. Alguém acredita nessa? Eu acredito no que disse Peter no ringue com Neal: “Essa luta está longe de acabar”. Então, que venha o último round deste ano.

PS: Merchandising pegando novamente com o carro Taurus da Ford, dessa vez Elizabeth Burke mostrou as facilidades do carro que estaciona sozinho.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Pingback: White Collar – Vested Interest

  2. Pingback: Destaques na TV – sábado, 12/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account