Log In

Reviews

White Collar – Dentist of Detroit

Pin it

Serie: White Collar
Episódio: Dentist of Detroit
Temporada:
Número do Episódio: 3×04
Data de Exibição nos EUA: 28/06/2011

Às vezes é pra dar um descanso ao mote da temporada, em outras é porque a trama principal não consegue sustentar todos os episódios, mas escolher focar em um personagem diferente a cada semana pode ser muito bom. Semana passada o episódio foi centrado em Diana, bem mais sério e se tratava não só de resolver um caso de colarinho branco, mas prender alguém capaz de atrocidades maiores.

E essa semana fomos presenteados com um episódio mais leve, apesar de também prendermos mais um criminoso. Eu digo mais leve porque tudo que envolve Mozzie é assim e, com ele não tem como não rir.

Seus diálogos com Neal são sempre instrutivos e seu humor mascarado faz toda a diferença para o episódio. Eu não sabia se ria ou se chorava quando ele começou a narrar a sua história como Dentist of Detroit. Conseguiram achar uma criança igual o Mozzie pra fazer os flashbacks e a gente pode ver que desde pequeno aquela mente já conspirava para o crime!

Imagina uma criança super dotada que devido aos imprevistos da vida acabou colocando todas as suas energias no crime. Pois esse é o Mozzie, e cá pra nós, já era de se esperar, né? Nada mais óbvio que aquele ali tramasse desde pequeno. Mas isso não tirou a graça do episódio.

Eu pago pra ver as cenas de Mozie com Elizbeth, que são sempre fofas. Ela é de uma delicadeza e simplicidade encantadora e os dois ficaram bem amigos; provavelmente ela é uma das poucas pessoas que consegue vencer aquela armadura que ele usa.

Também gosto quando ele “briga” com Peter. Essa aversão aos “engravatados” é engraçada e, por mais que pareça ser da boca pra fora, depois da conversa com Neal no final do episódio, deu pra perceber que não é.

Achei a participação do Robert John Burke (o Bart Bass de Gossip Girl) podia ter sido melhor aproveitada, esse tipo de personagem o veste bem. Mas a finalidade era dar espaço para Mozzie, então não foi tão ruim assim.

Senti falta de Sarah que precisa ser envolvida na trama mais do que somente “namorada do Neal”. E, claro, não me esqueci de que Peter está desconfiado de Neal e entra ano e sai ano e essa amizade está abalada. Será que essa temporada de White Collar não vai decolar, hein?

P.S: Não podia deixar de comentar isso. O Matt Bomer estava demais nesse episódio hein? De jaqueta de couro, depois com os charmosos chapéis…lindo demais!

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

2 Comments

  1. Juliane_albuquerque

    Adorei o texto e concordo em tudo.. Adoro o Mozzie e os episódios c/ ele em + destaque são sempre bons! E sim, o Matt Bomer tava incrível! ;)

  2. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 3/10 a 9/10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account