Log In

Reviews

White Collar – Countdown

Pin it

Série: White Collar
Episódio: Countdown
Temporada:
Número do Episódio: 3 x 10 (Summer Finale)
Datas de Exibição nos EUA: 09/08/2011

Excelente final de meia temporada. O episódio foi tenso na medida e deixou um ‘cliffhanger’ de tirar o fôlego.

Adorei como Mozzie ficou magoado e se recusou a falar com o Neal. Isso é bem a cara dele. Apesar de ele ter sido impulsivo ao colocar um preço na cabeça de Keller (mesmo que o ato de mandar matar alguém não seja nada legal), Mozzie mostrou mais uma vez como é fiel aos amigos. Neal, por outro lado, poderia ter dividido antes as dúvidas sobre deixar tudo para trás.

Não é só o Neal que está indeciso, mesmo torcendo para que Peter descubra o tesouro, não quero que o golpista se dê mal.

Seguindo as boas participações especiais, Beau Bridges fechou em grande estilo esta metade da terceira temporada. Foi ótimo vê-lo como mentor do Burke. Além de ajudar na busca pelo Degas, ele mostrou ao Peter como seu relacionamento com Neal é arriscado.

O plano para recuperar o quadro também foi muito bacana. É sempre bom ver as habilidades do Neal em ação. Senti uma ponta de Onze Homens e Um Segredo ali: Rusty, Neal fugindo de um cubículo, pulando de um prédio…

Foi péssimo ver a frustração do Peter ao descobrir que a pintura era falsa, principalmente porque nós sabemos a verdade, mas não foi ótima a cara dele ao perceber que o falsário era tão bom que só poderia ser o Caffrey?

Mozzie deu um ultimato ao Neal e isso não é nada bom porque ele é ótimo na série e não pode nos abandonar. Mozzie quer seguir em frente e viver desse último grande golpe, mas será que ele fará isso sem o melhor amigo?

Como já era previsto, Keller voltou. Além de ameaçar Mozzie, sequestrou Elizabeth. Que cara ousado, hein? Acho que a série precisa de alguém assim.

Por um momento, achei que os roteiristas haviam pisado na bola e matado Elizabeth (depois da bagunça na abertura, eu espero tudo), mas por sorte, eu estava errada. A melhor cena do episódio foi o mix de confusão, tristeza e desespero no rosto do Peter ao olhar pra Neal e dizer que Keller sequestrou a esposa.

A segunda parte da temporada, além de tratar do tesouro, deve focar o sequestro de Elizabeth e a caçada à Keller. Espero que Mozzie desista de fugir e resolva ajudar a Sra. Engravatada. Também acho que haverá conflito entre Peter e Neal, já que o sequestro de Elizabeth foi motivado pelo tesouro que Neal esconde. E agora? Como esperar até janeiro?

Review escrita por Neide Campos, originalmente publicada no Guia de Seriados.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account