Log In

Reviews

White Collar – Compromising Positions

Pin it
Série: White Collar
Episódio: Compromising Positions
Número do episódio: 4×07
Exibição nos EUA: 28/08/2012
100
5
1

Neal finalmente tem seu encontro com o policial disfarçado Samuel Phelps. O famoso Sam é interpretado pelo ator Treat Williams, conhecido pelo papel de Dr. Andrew Brown em Everwood. Williams também fez recentemente uma participação em um episódio da quinta temporada de Leverage. Sam mostrou que não confia em Neal, dá poucas respostas e tem muitas perguntas. O encontro não foi o que Caffrey esperava, mas ele e Mozzie estão engajados em descobrir mais sobre o policial amigo de Ellen.

A conversa de Caffrey com Sam revelou que o buraco por trás da família de Neal e do que aconteceu com Ellen é bem mais embaixo. Depois de anos no sistema de proteção a testemunha Ellen foi pega justamente após ter se aproximado do FBI. Segundo Sam quem está por trás disso tudo tem postos muito altos na política e no próprio FBI. Mozzie impressiona e, além de pedir mais cuidado com Sam, sugere que Neal trabalhe junto com Peter, sem o agente do FBI reportar tudo que acontecer.

No entanto, depois de tantas enrascadas não vai ser fácil Peter andar fora dos eixos. Neal até tenta conversar com Peter, mas percebe que o agente não está tão aberto a entrar em uma enrascada de novo. Depois de ter quase perdido o emprego Peter fica receoso e Neal acaba não contando do encontro que teve com Sam. O caso que envolveu esse episódio acabou dando várias pistas a Peter de que Neal e Mozzie estão aprontando alguma e o agente do FBI descobre que Neal está escondendo algo.

O caso de Compromising Positions gira em torno do depoimento de Peter em um júri importante. Os problemas começam quando o promotor do caso é chantageado por uma profissional especializada em resolver problemas. Landon Shepard foi contratada pelo réu Victor Delancy para ajudar a livrá-lo das acusações. Quando Peter e Neal tentam investigá-la descobrem que Shepard tem um cliente muito fiel: a Sterling Bosch. Sara volta a participar de White Collar neste episódio e é peça fundamental para resolução do caso.

Neal e Peter pedem a ajuda de Sara, mas não foi tão fácil como eles imaginaram encurralar Shepard. Neal é chantageado pela “consultora executiva” e acaba com o plano do FBI. Caffrey é abordado por Peter e fica em péssima situação com o agente, mas sua mente brilhante logo tem outra ideia para pegar Shepard, e uma ideia bem mais divertida.

O plano de Neal faz com que Compromising Positions apresente as cenas mais engraçadas da atual temporada de White Collar. Para forçar Shepard a desistir do caso de Delancy, Peter precisa tirar fotos comprometedoras com Sara. Quando as fotos chegam a Delancy, Shepard se nega a usá-las devido a sua lealdade a Sterling Borsh e a Sara. No entanto, o mais perigoso de tudo foi Neal e Peter terem que contar à Elizabeth e Sara qual era a ideia que os dois tiveram para derrubar Shepard e Delancy. Melhor que essa situação só a encenação das fotos em que Elizabeth fez questão de estar presente e de dirigir o marido.

As cenas mais engraçadas de White Collar são sempre as que brincam com a fidelidade de Peter e o medo que ele fica de Elizabeth. O que é muito mais engraçado ainda é que Elizabeth normalmente não fica com ciúmes, ajuda Peter na encenação e ainda dá muita risada do marido. Por essas e outras que os dois formam um dos casais mais fofos e engraçados da televisão.

Quem ajuda a encerrar o caso pra variar é Mozzie e novamente ele está fantástico fazendo Peter não tomar conhecimento das partes ilegais do trabalho dele. Como normalmente acontece Peter fica maluco trabalhando com Mozzie e quando questiona “da onde ele veio”, Mozzie responde com estilo: “há 45 anos um enigma abraçou um paradoxo de forma especial”. Sem comentários.

Mozzie foi fundamental para solucionar o caso desse episódio e contou com um novo amigo: o bebê falso e boneco multi uso que ele chama de Barty. No entanto, acabou sendo pego por Shepard, tem uma crise de identidade, diz que passou “muito tempo na ilha” e precisa ir para Arruba para recuperar seu estilo. Mozzie ainda nos brinda com o truque de assassinar uma maçã com uma carta. Truque que ele não acerta.

Depois de tirar Shepard do caso, o promotor não tem muita dificuldade no júri de Delancy. Quem ganhou o dia foi Neal que acabou sendo requisitado para depor no julgamento, fez até uma experiência química para os jurados e garantiu a acusação de Delancy.

Compromising Positions não teve um dos melhores casos de White Collar, mas foi o episódio mais engraçado da temporada e contou com participações especiais interessantes. Shepard é uma personagem que promete aparecer novamente no seriado. Ela até ofereceu seu trabalho a Peter caso ele precise se livrar de alguma enrascada. A consultora percebeu que o agente do FBI vive uma situação complicada com Neal.

Peter sabe que Neal e Mozzie estão aprontando algo e que, cada vez mais, manter Caffrey como consultor no FBI tem sido perigoso. Peter disse a Shepard que é preciso fazer “coisas que não gostamos para ajudar as pessoas com quem nos importamos”. Por outro lado, Shepard define bem a situação com Neal: “ele é escorregadio, bem como a linha entre o certo e o errado”.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

2 Comments

  1. Bianca Mafra

    Pode não ter sido o caso mais bem elaborado, mas aquela mulher vai voltar e gosto muito de pensar assim. Além de tudo, foi um dos episódios mais engraçados que teve.

  2. Pingback: Destaques na TV – sábado, 28/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account