Log In

Reviews

White Collar – Borrowed Time

Pin it

Série: White Collar
Episódio: Borrowed Time
Número do Episódio: 6×01
Exibição nos EUA: 06/11/2014
Nota do Episódio: 8.5

Começou o chororô de despedida de White Collar. A sexta temporada será a última da série e contará apenas com seis episódios para encerrar a história de Neal, Peter e Mozzie, trio que ganhou os corações dos fãs desde a estreia do seriado da USA. O episódio Borrowed Time abre a última temporada apresentando o desfecho do sequestro de Neal, situação que também foi responsável por encaminhar o tema que vai ditar o rumo do encerramento da série.

White Collar 6x01 Mozzie

O próprio Matt Bomer (ator que interpreta Neal) contou em uma entrevista ao site TV Line que a narrativa da sexta temporada vai envolver a maior rede criminosa do mundo. Dessa forma, talvez a série fique mais como formato de minissérie e abandone o enredo que trata de um caso por episódio, para então lidar com algo maior.

Sendo assim, como adiantou Bomer, a estreia da sexta temporada de White Collar nos apresenta o maior grupo criminoso da atualidade, o The Pink Panthers, ou Panteras Cor-de-Rosa. Em Borrowed Time, Neal é sequestrado para ajudar um antigo parceiro de Rebecca a entrar para a rede de ladrões. No entanto, Neal não só se livra do sequestro como toma a frente e se candidata no lugar do seu sequestrador a uma vaga no The Pink Panthers.

White Collar 6x01 Peter e Mozzie Batida

Com essa carta na manga, Neal pode negociar novamente sua liberdade com o FBI em troca de se infiltrar e entregar um dos maiores grupos criminosos do mundo na atualidade. Para isso, Peter vai fazer questão de buscar um bom acordo para Neal, mas quem garante que o FBI novamente não vai voltar atrás na hora de cumprir a sua parte no acordo? Nem Neal, e muito menos Mozzie, estão tranquilos com isso, pelo contrário, Neal já pensa em um plano bem melhor para garantir a sua liberdade.

Essa situação faz com que o clima de White Collar continue bem parecido com o das temporadas anteriores. Peter gosta de Neal e Mozzie, mas nunca sabe até que ponto pode confiar neles. Neal também ama Peter, mas não quer colocar sua liberdade em jogo em nome dessa amizade. Ao mesmo tempo em que eles trabalham juntos, são amigos, buscam pegar os The Pink Panthers e querem garantir a liberdade de Neal, o tempo inteiro paira uma desconfiança no ar entre ambos. Apesar de valorizar sua amizade com Neal, Peter também é muito fiel ao seu trabalho.

White Collar 6x01 Peter e Mozzie Janta

Além dessa relação conflituosa, pelo que podemos ver em Borrowed Time, a série vai apresentar uma última temporada com muita ação, humor e reviravoltas. Os produtores também não temem fazer a história andar mais rápido. Afinal, são somente seis episódios que encerram um ciclo e, por isso, acontecimentos fortes como a morte de Rebecca já ocorreram logo na estreia da temporada.

Outra situação já resolvida foi o retorno de Elizabeth. Apesar de ter sido divertidíssimo acompanhar Peter se virando sozinho em casa e tendo a ajuda de Mozzie para levar comida de verdade para ele, a “senhora Engravatada” decidiu deixar Washignton e voltar para o marido. O motivo? Elizabeth está esperando um filho de Peter. Quem aí já imaginou a série encerrando com Mozzie fazendo o parto do pequeno “Engravatadinho” ou “Engravatadinha”? De qualquer forma, uma coisa é certa: Borrowed Time foi uma ótima estreia de temporada e já conseguiu deixar os fãs com saudade.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

  1. Pingback: White Collar – Return To Sender » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account