Log In

Reviews

White Collar – Au Revoir

Pin it

Série: White Collar
Episódio: Au Revoir (Series Finale)
Número do Episódio: 6×06
Exibição nos EUA: 18/12/2014
Nota do Episódio: 10

De volta ao básico. Assim prometeu Neal a Mozzie ao se despedir do amigo. Moz ainda não sabia, mas aquela seria a última conversa a sós entre os dois antes de Keller assassinar Neal. Ou não. A televisão e o cinema já estão fartos de seriados e filmes que fingem matar o personagem principal e logo depois ele aparece bebendo drinks com guarda-chuvinhas em Miami. No entanto, White Collar fugiu do básico. Difícil não ter chorado, esperneado e pensado em correr para o Facebook e largar um R.I.P. Caffrey só de ódio com a morte de Neal. Sorte de quem se segurou por mais alguns minutos, ou no caso do tempo decorrido na série, um ano depois.

White Collar 6x06 Necrotério

Apesar da aparição de Caffrey em Paris trabalhando em melhorias na segurança do Museu do Louvre ter sido genial, a morte do personagem também seria bem emocionante por si só. Apesar de triste, é claro. Quando Peter e Elizabeth contaram que esperavam por um menino já deu até para prever que algo aconteceria com Neal somente para o casal ter um motivo ainda mais emocionante para batizar o filho com o nome do amigo.

Vale destacar que ao longo da série Neal chegou a comentar que uma boa saída para a sua vida após deixar o FBI seria trabalhar melhorando a segurança de grandes museus como o do Louvre. Assim como esse detalhe, inúmeras outras sacadas foram jogadas ao longo do episódio, lembrando alguns momentos da série ao longo de seis anos de histórias. Os fãs mais atentos perceberam e também relembraram algumas situações que nossos personagens já passaram.

White Collar 6x06 Neal e Peter

Em relação ao caso do episódio, ou melhor, ao golpe apresentado em Au Revoir, White Collar lembrou seus melhores momentos em seis anos de série. Só o humor foi deixado um pouco de lado e deu lugar a emoção. Não era para menos, finalmente Peter e Neal abandonaram as desconfianças um para com o outro e se jogaram a um sentimento que eles mantiveram por muito tempo sufocado por uma obrigação de trabalho.

Peter e Neal são acima de tudo amigos, os melhores. Aqueles se colocam em risco um pelo outro. No entanto, o medo de Caffrey de não ter sua liberdade merecida e prometida é confrontado com o sentimento de dever de Peter para com o trabalho e a hierarquia que ele precisa obedecer dentro do FBI. Essa situação sempre os impediu de manterem uma relação completamente honesta. Os dois demonstraram afinidade e confiança até trabalhando entre os Panteras Cor-De-Rosa. Quando Keller e seu parceiro falharam na abertura do cofre e acabaram na briga, Peter e Neal assumiram a bronca.

White Collar 6x06 Mozzie

E Mozzie? Claro que Neal tinha um plano para ele: desviar US$ 30 milhões dos US$ 500 milhões que os Panteras Cor-De-Rosa roubariam do Banco Central e que acabariam nas mãos do FBI. E é claro que tudo deu certo. Foi angustiante e com muito estilo como sempre, mas Mozzie conseguiu ficar com boa parte do dinheiro e voltou a viver como Neal prometeu, de volta ao básico.

Como se despedir de uma série sensacional como White Collar? Com o maior golpe da história de Neal Caffrey, é claro. No final das contas, a negação de Mozzie estava correta. A morte de Neal foi um golpe. O maior de todos. Um golpe no coração de todos os fãs que acompanharam a série, e todo mundo gostou de se despedir assim, sendo enganado por Neal.

White Collar 6x06 Neal Paris

Au Revoir! Obrigada para quem acompanhou as reviews aqui pelo TeleSéries e um abraço forte para todos que irão ficar órfãos desses personagens fantásticos. Vale a pena lembrar que eles nos deixaram em grande estilo.

Feliz 2015 Collars!

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account