Log In

Reviews

White Collar – Ancient History

Pin it
Série: White Collar
Episódio: Ancient History
Número do episódio: 4×08
Exibição nos EUA: 04/09/2012
88.333333333333
4.4
3

Depois de Sara outra mulher da vida de Neal retorna a White Collar. A parceira de roubos Alex Hunter aparece novamente no seriado em Ancient History após ter levado uma rasteira de Neal e Mozzie no final da segunda temporada. Os dois roubaram o tesouro do submarino alemão que Alex passou anos procurando. No entanto a aparição mais importante na vida de Neal ainda é Sam e depois de receber uma fita de vídeo com uma gravação de Ellen Neal resolve assistir junto com seu mais novo “amigo”.

Quem fica com ciúmes do novo chamego de Neal é Mozzie e ele continua muito preocupado com essa aproximação com Sam. A preocupação é tanta que Mozzie foi pedir ajuda a Peter, e nós sabemos o quanto isso é difícil. Moz tem razão em não confiar tão cegamente em Sam, depois da morte de Ellen ficou mais evidente que o passado de Neal pode mexer com histórias que muitas pessoas não querem que cheguem a público. Não podemos esquecer que Neal conseguiu o endereço de e-mail do Sam nos arquivos do FBI e essa informação pode ter sido plantada. Será que esse Sam realmente é o Sam da Ellen?

Ancient History foi o episódio mais fraco da temporada até agora. As melhores cenas foram as de Mozzie quando levou um presente da ilha Yap para a família Burke e quando invadiu o apartamento de Alex achando que era de Sam e encontrou um sutiã na gaveta das roupas – “Sam é Samantha” – hilário. As cenas de Mozzie e Peter presos dentro do apartamento de Alex também renderam algumas risadas, além de alguns enguadamentos inspirados.

Fora alguns poucos momentos, o caso do episódio não empolga muito, mas Ancient History tem um bom jogo emocional entre Mozzie, Neal e Peter. O atrito entre esses dois últimos complica até uma reunião de trabalho. Neal descobre que Peter já sabe de Sam e que Mozzie contou da fita que ele recebeu com a gravação de Ellen. A paz só volta a reinar no trio no final do episódio quando Neal resolve que o melhor é assistir o conteúdo da fita com os seus dois melhores amigos.

A cereja do bolo no episódio foi Peter consultando o signo de Neal enquanto dirigia. A cena foi claramente realizada para mostrar funcionalidades do carro de Peter. Não sei precisar o tipo, mas é da marca Ford, patrocinadora que marcou seu logo na tela durante o episódio. Foi merchandising? Foi, mas um bem feito, discreto e com uma história que coube no estilo de White Collar. Muito longe daquilo que os personagens das novelas da Globo fazem quando indicam um shampoo (câmera foca no produto) no meio de uma conversa sobre o marido que traiu a mulher com a empregada.

As funcionalidades do carro não ajudaram em nada na solução do caso, que encerrou com Alex dando um belo baile em Neal e Peter. Em contrapartida os dois prendem Rasmus Spiteri, o peixe grande da história. Alex levou os artigos gregos roubados dos museus e deixou o candelabro que tinha ganhado de Neal para poder incriminar Spiteri. No entanto, por agora, a moça é o menor dos problemas existentes entre Neal e Peter.

O próximo episódio Gloves Off é o último antes das summer finale de White Collar e o mistério em torno de Ellen promete aumentar, junto com o atrito entre Neal e Peter. Cada vez fica mais difícil para Neal saber em quem pode confiar. Acredito que Sam deva ser quem realmente Neal pensa que é, mas dentro do FBI devemos encontrar muitas pontas soltas. Além de descobrir a verdade sobre seu passado Neal corre risco de perder seu acordo com o FBI e muito pior que isso, perder a amizade de Peter. O que deve trazer mais peças para o jogo vai ser o conteúdo da fita de Ellen. Aguardamos o “play” de Neal e emoções mais fortes nos dois próximos episódios.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: White Collar – Gloves Off

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account