Log In

Reviews

White Collar – All Is Fair

Pin it

Série: White Collar
Episódio: All Is Fair
Número do Episódio: 6×04
Exibição nos EUA: 04/12/2014
Nota do Episódio: 8

Os Panteras Cor-De-Rosa sumiram e Neal ficou se sentindo como Peter, quando precisa deixar Caffrey sem a tornozeleira. Para desvendar o mistério, a equipe do FBI seguiu tentando identificar o verdadeiro alvo do roubo que fez os Panteras Cor-De-Rosa terem interesse no algoritmo da empresa Atlas Tech. Como esperado, o plano era grande e inteligente: interceptar a chegada de dólares da Europa, onde haviam sido trocados por euro por turistas americanos. Cerca de US$ 500 milhões de notas não marcadas e que, graças ao algoritmo, os Panteras Cor-De-Rosa sabiam exatamente onde iria desembarcar.

White Collar 6x04 Mozzie e Eva

Mas All Is Fair ficou bem longe dos Panteras Cor-De-Rosa. O episódio apresentou uma personagem intrigante: a esposa de Mozzie, Eva. Sim, Moz é casado e nem Caffrey sabia disso. E o mais estranho ainda foi que Mozzie quase caiu em um golpe da sua própria mulher, mas acabou sendo salvo por Neal e Peter. Foi interessante ver Mozzie dizendo para a “esposa” que agora não trabalha mais sozinho. Sim, ao contrário de como costumava viver na época em que se casou com Eva, agora Mozzie tem Neal e Peter ao seu lado.

Fica cada vez mais difícil imaginar que o término da série se aproxima e faltam apenas dois episódios para a series finale de White Collar. Depois disso não poderemos mais ver juntos Peter, Neal, Mozzie e Elizabeth. A cena dos quatro conversando na cozinha dos Burke e tentando entender a situação de “casado” de Mozzie foi ótima, como tantas outras que reúnem os quatro personagens. Dá até vontade de ter um melhor amigo como o Mozzie pra “reorganizar” a cozinha.

White Collar 6x04 Peter e Elizabeth

E nada melhor para ir se despedindo desses personagens do que acompanhar uma tocaia de Mozzie, Peter e Neal. Melhor que essa cena em All Is Fair, talvez só Mozzie chegando no evento na galeria de arte de patinete. Lá, ele teve a certeza de que tudo não passava de um golpe, e a vítima era ele, mas o que Mozzie não esperava era a traição de Eva. Foi interessante acompanhar como um caso simples foi solucionado com base em apenas no quanto Peter e Neal conhecem de Mozzie. Outra passagem a ser destacada foi exatamente quando Peter e Neal praticamente narraram para Mozzie o que estava prestes a acontecer, e acertaram todos os detalhes.

De qualquer forma, agora com Mozzie fora de perigo de ir parar atrás das grades e ainda casado com uma mulher que novamente fugiu pelo mundo, Peter e Neal tem um problema muito maior para resolver. Os Panteras Cor-De-Rosa desapareceram, mas isso está longe de parecer algo tranquilo. A operação, que envolve cargas de aeroportos, deveria ocorrer em São Francisco, mas ninguém apareceu. Peter ficou mal com a equipe do FBI que se mobilizou na cidade para a operação conjunta e Neal ganhou uma visita surpresa em casa.

White Collar 6x04 Tocaia

Os Panteras Cor-De-Rosa são os melhores do mundo e por isso foram escolhidos para White Collar encerrar sua existência e ir para o céu das séries. Mas antes disso, Neal e Peter precisam vencer Woodford e sua equipe e a operação em São Francisco pareceu um teste para o grupo criminoso descobrir se não estava sendo alvo de um espião. Agora, com a certeza disso, Woodford vai confrontar Neal e, com certeza, também Keller. O que resta para Caffrey é conseguir convencer os Panteras Cor-De-Rosa de que ele não é o espião, e sim Matthew Keller, seu velho amigo/inimigo e informante da Interpol.

E lembrem-se: faltam dois episódios.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account