Log In

Notícias

WGA Awards: ‘Louie’ e ‘Portlandia’ são as grandes vencedoras de prêmio para roteiristas

Pin it

O momento de Louie continua. Parece que a série semi-autobiográfica de Louis CK está agradando e continua decolando após as duas primeiras temporadas.

NOTÍCIAS| ‘Breaking Bad’ e ‘Modern Family’ lideram lista dos indicados ao WGA Awards

Ontem à noite, na premiação do WGA (Writers Guild Awards), a série foi anunciada como uma das vencedoras no topo da categoria de séries de comédia de 2013. Lembrando que a terceira temporada de Louie, transmitida pelo canal FX, ganhou um Emmy pela primeira vez em setembro do ano passado, e então saiu disparada com nomeações para SGA (Screen Actors Guild), Globo de Ouro e PGA (Producers Guild of America). Louie impediu que a aclamada Modern Family ganhasse o prêmio de melhor comédia no WGA Award. Entretanto, a série do canal ABC não saiu de mãos vazias, ganhando o prêmio por um de seus três episódios nomeados para o prêmio, Virgin Territory, escrito por Elaine Ko.

Bom, maior ainda foi a descoberta da série Portlandia, do canal IFC. Em uma das maiores surpresas da noite, com seu baixo orçamento, a série estrelada por Fred Armisen e Carrie Brownstein venceu as consagradas The Daily Show, Colbert Report and Armisen’s e Saturday Night Live, que tem vencido a categoria comédia/variedade no WGA Awards durante seis anos.

NOTÍCIAS|‘Portlandia’ traz novidades em seu elenco

A vencedora na categoria de novas séries não foi tão espantosa. O prêmio foi para Girls, do HBO, estrelada por Lena Dunham, acrescentando mais um troféu à estante ao lado dos recentes Globo de Ouro e  DGA Awards (Directors Guild of America). Na categoria drama, Breaking Bad, do canal AMC, voltou ao podium como melhor série enquanto Mad Men  retornou à lista de vencedores com The Other Woman, melhor episódio de drama escrito por Semi Chellas e Matthew Weiner.

O WGA Awards é um dos prêmios técnicos mais importantes para da TV, cinema e rádio, nos Estados Unidos, e se concentra na categoria escrita (roteiro). Para conferir a lista completa de ganhadores, clique aqui.

Com informações do site Deadline.

Séries citadas:

Niteroiense, estudante de Letras, amante do bom Stand-up Comedy e como consequência, tem Seinfeld como sua série favorita. Adora o tom sarcástico do magnífico senhor Gregory House e a bipolaridade de Carrie Mathison, em Homeland. Aprecia a MPB e a literatura brasileira, não dispensa o bom rock alternativo de Coldplay e preza demais um duo folk-pop norueguês chamado Kings Of Convenience.

Website: http://www.lastfm.com.br/user/natthywinehouse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account