Log In

Notícias

Warner troca os pés pelas mãos (mais uma vez): anuncia Supernatural e esconde Família Soprano

Pin it
http://www.teleseries.com.br/wp-content/uploads/2008/11/super.jpg

Jensen Ackles em SupernaturalDefinitivamente, a única lógica que rege a programação da Warner Channel é a do interesse comercial. Uma semana depois de mudar sua programação e deixar fãs de séries como The L Word, ER, Without a Trace, Chuck, Pushing Daisies e Supernatural na saudade, o canal vai mexer mais uma vez em sua grade. E no meio do mês, para o ódio dos assinantes de TV paga que continuam gastando dinheiro com guias de programação.

De acordo com nota publicada pelo site SériesOnline (e confirmada pelo TeleSéries junto a assessoria de imprensa da Warner Channel), o canal estréia no domingo, dia 23 de novembro, a quarta temporada de Supernatural. Aparentemente os fãs desta série reclamaram com mais força do que os dos demais shows.

O seriado de temática sobrenatural, que faz uma ótima temporada nos Estados Unidos, será exibido nas noites de domingo, às 21h. Na página do seriado no site da Warner, o horário já foi atualizado – confira aqui.

Alegria de uns, decepção para outros. Para estrear a série, a Warner vai esconder da programação a série Família Soprano. O premiado seriado sobre a máfia passará a ter exibido apenas um episódio por semana, na madrugada de domingo para segunda, à 1h.

A grade dominical do canal ficará assim:

19h – reprise de The Big Bang Theory
19h30 – reprise de Two and a Half Men
20h – reprise de
21h – Supernatural
22h – reprise de Terminator: The Sarah Connor Chronicles
23h – reprise de The Mentalist
0h – reprise de Eleventh Hour
1h – Família Soprano

A decisão do canal é completamente absurda. Em primeiro lugar, a Warner faz uma admissão pública de que cometeu um enorme erro em deixar Supernatural fora de sua grade, que foi pensada por seus executivos ao longo de muitas semanas. Mudando a programação no meio do mês, o canal simplesmente cria mais confusão e conflito com o telespectador – não há tempo hábil para informar o telespectador ocasional, que provavelmente acabará surpreendido pelas mudanças.

O canal segue ainda, mantendo a desagradável prática de agir movido por audiência. Família Soprano estreou na Warner há pouco mais de um mês, depois de uma forte ação de marketing, e agora é simplesmente descartada, jogada para as madrugadas do canal.

Até fevereiro deste ano, a Warner Channel era um dos canais mais admirados pelos fãs de seriados. De lá para cá, só fez mudanças absurdas na grade de programação, desagradando o telespectador. Começou em março de 2008, quando passou a lotear seu horário nobre com reprises de Friends. Em abril, tirou Moonlight do horário nobre, e no mês seguinte Men in Trees, antes do final da temporada dos dois programas. Às vésperas de sua “Semana do Clímax”, no final de maio, um erro de programação sumiu com um episódio inédito de Two and a Half Men, que acabou sendo encaixado às pressas em horário especial. Em outubro, a aguardada exibição do piloto de Família Soprano foi ao ar com problemas de imagem e de legendas, aborrecendo quem queria assistir ao programa. Agora em novembro, para estrear a nova grade, o canal tirou do ar os seriados inéditos Life is Wild e Aliens in America, que estavam na metade da temporada. Destaque da mid-season, o talk show The Ellen DeGeneres Show e o programa de notícias TMZ foram parar nas manhãs do canal. Por fim, o golpe final – a Warner decidiu aumentar o espaço para filmes em sua grade em novembro, diminuindo o número de séries no horário nobre. Sobrou até para programas veteranos de sucesso, como ER e Supernatural, que saíram do ar.

Aliada a todas estas decisões de programação, o canal apresentou muitos problemas técnicos ao longo do ano. A maioria deles na geração das legendas.

É possível fazer pior do que isto?

Com informações do SériesOnline.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

72 Comments

  1. Daniela

    Adorei a notícia do retorno de Supernatural – mas… domingo? Tirá-lo do Prime Time e colocá-lo no domingo (sabe-se lá se às 19 ou às 21h)?? Que coisa… a Warner tá um horror, mesmo.

  2. Fabiana

    Eu sou a favor de que a Warner siga reprisando Friends. O problema é a série ocupar tanto espaço na programação.

  3. alex

    essa sw,e uma figura msm hehehehe,mais vlw,estava esperando a 4 de spn,pra esse ano msm,que bom,e uma boa noticia.

  4. deborah

    uhuuuullllll!!!!
    supernatural vem ai!!!!!!!!

    enquanto nao cortarem friends, supernatural, two and a half me e big bang theory eu tô feliz!!!!!

  5. Nanda

    Egoísmo, não?

    E não se empolguem muito, pois daqui a uma semana tudo poderá mudar novamente. Quero ver se SN não der audiência o que eles irão fazer… (não levem a mal, adoro SN, estou assistindo junto aos EUA, mas fazer isso com Sopranos é sacanagem)

    Merda de canal!

  6. ~vivi

    UMA DA MANHÃ DE DOMINGO? UMA-DA-MANHÃ?

    Claro, o Prime Time tem que ficar todo pra Friends mesmo que ninguém viu ainda…

  7. Carina

    Acabei de ver no site da Warner e, parece, resolveram mudar o horário de Supernatural(será que leram as nossas reclamações?)
    http://www.wbla.com/index.php?id=18#18

    Ainda não confirmei mas espero que tenham resolvido deixar Sopranos no horário atual… e todo mundo fica feliz.

  8. Renata

    Não, ninguem fica feliz. O problema não é a coisa toda do horário de Supernatural/Sopranos, isso ai é só a pontinha do iceberg. O problema é essa pataguada toda com a programação.

  9. Andréa Silva

    Unbelievable….
    Acho que vou cancelar minha tv a cabo e aplicar o $$$ que pago nas mensalidades turbinando meu micro p/ baixar as séries na net….e creio que ainda vou economizar um bom dindin.
    Acho que ultimamente só o Universal e o AXN parecem ter um compromisso com seus clientes…de resto…lixo total
    Apóio a sugestão de nos reunirmos para recorrer às vias legais para sermos mais respeitados não só pela Warner não, mas pela Fox, Sony, etc… afinal de contas dinheiro não cai do céu não!

  10. Wilian

    Ah ,não!Tirar The Sopranos pra colocar Supernatural foi a maior burrice que a Warner já fez.
    Porque não tirou um dos milhões do Warner Movies do dia de semana e colocou Supernatural?

  11. Carina

    não é de hoje que os problemas com a tv paga existem… o que falta é uma ação mais radical, mais focada contra as emissoras. Sendo assim, recorrer as vias legais é uma idéia totalmente plausível e coerente.

  12. Flavia

    Domingo, 16 de novembro, 21h: a Warner começa a transmissão de… The Sopranos! Vitória?

  13. David

    A melhor do que n ver . to loco esperando pela quarta temporada . ja vi os dois primeiro. o horario perfeito seria 9 horas de terça feira. mas domingo e osso pra quem sai , cons o namorado e tal . pq então n passar 10 horas no domingo seria bem melhor ….

  14. Jonas

    Um canal que ando respeitando muito é o Universal Channel. Acompanho Brothers e Sisters (q já tinha baixado antes) e agora vejo House e Heroes com poucas semanas de diferença em relação a exibição do EUA. E sem os problemas de legendagem que suas concorrentes possuem.
    É a lei de mercado, quem oferece um melhor serviço, acaba levando a melhor.

  15. Alvaro Vianna

    Além de tirar a exibição de Sopranos da noite de Domingo, e colocar em horário inacessível pra quem trabalha, o Warner não exibe reprise nos finais de semana da maioria de suas séries. Quando não dá pra ver Flashpoint ou Eleventh Hour em seus horários originais, eu sou obrigado a baixar os episódios, já que eu pago mais de R$ 150,00 pra não ter diereito a reprises no domingo…

  16. Carina

    afff, a Warner sucks big time mas eu tenho que admitir que estou maravilhada por supernartural estar de volta! Tragam Dean e Sam Winchester NOW!

  17. Washington

    Quero saber como eu faço para fazer reclamações sobre o horário da programação da Warner.Desde já agradeço

  18. Eddie

    LoL

    saudades de supernatural nas quartas as 10 horas. =/
    não perdia um. *-*
    ai a porra warner resolveu fazer merda.
    palmas pra warner. ela merece, vai. ;D

    sinceramente. cartoon network tá melhor. (:
    opa, cartoon network é da warner. o___o

  19. Flavia Cristina Almeida

    EU GOSTAVA MUITO DE ASSISTIR SUPERNATURAL MAS AGORA NAO POSSO PORQUE O WARNER RESOLV EU MUDAR O HORARIO DE DOMINGO PARA QUINTA .SINCERAMENTE AWARNER ME PREJUDICOU ENAO RESPEITA A OPINIAO DOS TELESPECTADORES . NAO ASSISTO MAS NADA NESSE CANAL .

  20. Olavo

    Olha , acompanho pelo youtube o programa da ellen , era muito legal , pena que a warner deu esse mole e tirou da programação brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account