Log In

Notícias Programação EUA

Warner Channel copia ação de marketing desastrada para promover V

Pin it

“Nada se cria, tudo se copia”, diz o ditado. Mas até mesmo ações ruins de marketing? Pois é o que a Warner Channel (emissora que virou a bola da vez aqui no TeleSéries, pelo total descaso com seus assinantes) acaba de fazer.

Cena de Human Targe na Warner Channel

O canal estreia nesta terça-feira a série de sci fi V e, numa tentativa de deixar o telespectador na expectativa para a premiere, decidiu colocar no meio de sua programação um cronômetro regressivo, contando as horas minutos e segundos para o início do programa. O contador gigantesco, localizado no canto superior esquerdo da tela, foi usado inclusive durante a estreia da série Human Target (desviando a atração de um programa novo para promover outro). Tendo em vista que a contagem regressiva começou em 24 horas, o reloginho provavelmente ficará ligado durante toda a terça-feira – atrapalhando quem ficar ligado no canal, assistindo a séries como The Big Bang Theory e Two and a Half Men.

O curioso é que a ideia não só não é original, como foi duramente criticada na semana passada nos Estados Unidos. Lá, na última terça-feira, a rede ABC usou também um contador também para promover o retorno de V (que ficou quatro meses fora do ar). Um contador ficou ligado no canto inferior da tela na hora que antecedeu o seriado, atrapalhando a visão justamente durante a exibição de Lost, o seriado mais cultuado da atualidade e de maior audiência qualificada do canal.

Cena de Lost

O cronômetro irritou não só os fãs da série, mas também os produtores de Lost. O produtor executivo Damon Lindelof foi um dos que criticou publicamente, via Twitter (@DamonLindelof), a ação de marketing do canal:

Sim, pessoal, eu também vi. Faltam :34 minutos para eu me torturar até dormir.

Late Show with David Letterman

Alimentado pela indignação dos fãs, o reloginho virou piada na concorrência. No Late Show with David Letterman, da rede CBS, o apresentador David Letterman interagiu com o cronômetro e o mandou longe.

Colbert Report

Já no humorístico Colbert Report, exibido pelo canal Comedy Central, o âncora Stephen Colbert abusou da ironia:

O episódio de ontem de Lost roubou totalmente o foco do meu cronômetro regressivo do V.

Se os executivos da Warner Channel navegassem um pouquinho que fosse na Internet, poderiam ter evitado mais esta mancada.

* * *

Com informações do The Hollywood Reporter e do Broadway World (contém os vídeos do Letterman e Colbert).

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

43 Comments

  1. victor Hugo

    começou ainda no episodio de The Mentalist.. o cronometro.. pessima idéia… fora q irrita mesmo…

  2. Brian

    pelo menos o relogio n fica direto, ele so aparece d vez em qd e some

  3. MARCELO

    WARNER JÁ NÃO É A MESMA. NÃO ASSISTO NENHUMAS SÉRIE NO CANAL PORQUE TEM IMAGEM FEIA E ERROS OU ATÉ MESMO FALTA DE LEGENDAS.
    POR ESSE DESCASO QUE EU BAIXO, LEGENDO E ASSISTO AS SÉRIES NA INTEGRA COM O CANADA OU EUA.
    TV POR ASSINATURA É PARA ASSISTIR FILMES QUE MARCARAM ÉPOCA OU NÃO E ASSISTIR OS PROGRAMAS ESPORTIVOS QUE SÃO MUITO BONS.

  4. Marcio

    Bom, neste EXATO momento, lá está ele, sobre o Cold Case. Imagina que estará sobre o Smallville de amanhã também, né? :P

    Resposta do Paulo: Bom, na verdade não terá Smallville amanhã… Não no horário nobre. A série mudou para as quartas.

  5. Marcio

    Tá certo que ele não fica o tempo todo, e é bem translúcido. Ainda assim, é um exagero sem noção

  6. João da Silva

    Sabemos como isto vai terminar. Se “V” tiver uma segunda temporada, a Warner vai deixar de promover a série, e vai passar o tempo promovendo outra série. Temporada passada a Warner fez muito barulho para promover Fringe, e agora a série não é mais tão bem tratada.

    E é uma pena que Smallville foi movido para as quartas-feiras.

  7. juninho

    larguei de mao essa emissora,depois que eles começaram a sacanear smallville,joga-lo para as quartas foi a gota d´agua e sacanagem uma falta de respeito com uma serie veterana,e que ja foi por muuuuitooo tempo carro chefe da emissora,na audiencia tb

    lembro na 2º,3º,4º so dava smallville na cw em divulgaçao e td

  8. D'angelo

    Horrível
    to aqui assistindo Friends
    e ele ta la em 14:04:….
    querendo ou não tira toda atenção

  9. Bernardo SA

    A Warner tá fazendo mais uma aposta pesada c/ a super promoção dessa série. Ela tem, o que, 5 episódios exibidos (e até outro dia tinha só os 4 primeiros). Se der errado … bom, vcs sabem. Até quero que dê certo, estou curioso (preferi ñ baixar), mas ñ gosto dessas jogadas de promoção da Warner.

  10. Eric

    Não adianta nada todo mundo reclamar e continuar assistindo o canal. Depois que eu descobri os torrents nunca mais passei nervoso por causa dos nossos belos canais.

  11. Helu

    Engraçado foi que eu olhei e pensei “omg, vai ficar o episódio inteiro de Human Target???!! Acho que o pouco que ficou nem incomodou tanto, mas que é uma jogada burrinha de marketing, é, tsc -_-. Eles podiam colocar isso nos créditos, até chamaria atenção já que ng fica esperando os letreiros pararem de passar até a próxima apresentação. Pelo menos não usaram o vermelhão do canal americano hahahaha,

    “Temporada passada a Warner fez muito barulho para promover Fringe, e agora a série não é mais tão bem tratada.”

    Agree, agree, agree… Ultimamente acho q o único canal que trata todas as suas séries com respeito é o Universal Channel, q têm propagandas decentes p avisar troca de dias, horários etc.

    *obs: engraçado pessoal aqui usando isso para alimentar a desculpinha que faz download pq os canais são ruins. São os canais q dão grana pro show, pô, mesmo c essa total falta de noção de marketing.. tsc. Se ng ver, aí q vai continuar a porcaria q tá.

  12. Cesar

    Concordo com tudo que vc falou, Paulo. E o David Letterman e esse cara que não conheço são engraçados.

  13. Cleide

    tem que rir mesmo hehehehe
    e fazer muitas piadas da tamanha burrada deste cronômetro, O coisinha irritante ver isso :(

    o pessoal da Warner devem ser os piores profissionais pois eles conseguem se superar cada vez mais

    e tem tantos profissonais bons por ai, é lamentável

  14. Raruiz

    Acabei de checar (12:10) e tem um GRANDE cronometro na tela…hahhahaha

    Bem discreto…

  15. Cleide

    tiraram não Daniel :/
    é que o cronômetro vai e vem enquanto está passando algum seriado ou filme ….. nos comerciais ainda não vi uma vez siquer

  16. Cristiane Martins

    Novamente à Warner pisa na bola, colocar uma ação de marketing dos EUA, só mostra que os diretores do canal na America Latina, não tem competência.
    Afinal é mais fácil copiar, do que criar algo novo, e como sempre David Leterman foi rápido e detonou a concorrência, ele é ótimo, o pior vai ser de os roteiristas dos Simpsons usarem o reloginho para sacanear também a ABC.
    Só espero que todo esse barulho, valha a pena, afinal V tem “apenas” cinco episódios.

  17. Daniel

    O esquema é aleatório, pelo visto. Nos comerciais não passa e durante as séries fica um bom tempo, depois some. Depois aparece. Depois some. Depois…

  18. Paraguaynet

    Não posso reclamar, recebo o sinal via probox de graça, se estivesse pagando iria protestar com a qt de propagandas tb…

  19. Bruno

    Legal que a Warner colocou no lugar de GG uma série campeã de audiência, que foi renovada por uns 5 anos no mínimo, nossa “queridíssima” Trauma. Pergunta: Como justificar? E quando acabarem os inéditos de Trauma, volta GG???

  20. Lívia

    Bruno, GG é campeão de audiencia nos eua, pq aqui a audiencia tava tão ruim q a warner a tirou do ar.
    Aqui no teleseries mesmo teve uma materia sobre isso.
    Q a warner tava tirando GG do ar sem previsão de volta devido a pessima audiencia.

  21. Eduardo

    Isso incomodou bastante no episódio baixado de Lost que eu vi semana passada. É por esse e outros motivos que eu não assisto TV.

    Vai entender a falta de bom senso que os diretores do canal possuem. Uma simples pesquisa de marketing teria evitado isso, mas é esperar demais de gente claramente incompetente.

  22. ray

    —–Lívia———
    em que mundo voce vive????? pra chegar ao ponto de dizer que GG é lider de audiencia nos eua,é porque a coisas estão serias hein…….

    gossip girl não marca nem 2 milhões de telespectadores ! o mesmo foi aqui no brasil,na tv a cabo(warner) e aberta(sbt).

  23. Jr M

    Essa do David Latterman foi a melhor de todas.

    Warner Channel já foi um canal no decente. Nem isso é mais.

  24. PEDRO

    PRA MIM não incomodou!!!!!se tirar minha atenção a culpa seria minha não?? E OUTRA a série é boa e merece isso.MAS……EU ODEIO O WARNER assisto só Friends e eles conseguem dar mancada!!!COLOCANDO EPIS ERRADOS não exibindo alguns,Por exemplo,teve uma vez q els não exibiram os penultimos epis dAS DUAS ultimas temps(9ªe 10ª)FOI RIDICULO,era a 1ª vez q eu via a série e fiquei muuuuuuito bravo.Mas continuo vendo pela Warner pq minha net é ruim!

  25. Ronaldo

    só assisto two and a half men no warner. agora vou ter que assistir com esse maldito cronometro!!

  26. Nanda

    Se preparem: porque se V não der audiência receberá o mesmo tratamento de The Sopranos e GG.

  27. Paulo Henrique

    Tanto mimimi por causa de um relógio!!Pelo amor de deus tem tanto coisa mais importante para se preocupar do que com um maldito cronometro.

  28. Celso

    Warner tá um lixo; acho que o melhor canal no momento é o AXN. O Universal coloca as séries em horários ruins (House) ou sem qualquer reprise (Monk).

    Vou colocar um cronômetro marcando quanto tempo falta para eu cancelar minha assinatura da Net…

  29. Alex

    O melhor de tudo aconteceu quando, durante o encerramento de “The Big Bang Theory”, o relógio terminou a contagem, indicando que aquele seria o momento, mas ainda estavam transmitindo os créditos de TBBT, aí, durante o intervalo entre as séries, rebobinaram um pouco o relógio, e começaram uma nova contagem de alguns minutos, e novamente a contagem encerrou sem sincronia alguma com o início do programa. Gosto muito da Warner, mas foi f…eio demais!

  30. Caio

    Eu achei um exagero enorme esse povo reclamando do relogio em Lost. Nem foi nada demais! Eu vi ao vivo e na maior parte do tempo nem lembrava que o negocio tava lah. Agora, eu concordo que uma contagem de 24 horas eh excessiva

  31. Mercer

    a warner tem “imagem feia” foi de cair os butia do bolso!!!
    mandaram mal na contagem mesmo, mas a série ta muito boa!

  32. Lívia

    —–Ray———
    O Junior disse q era campeã de audiencia, dai eu queria dizer a ele que era tão campeã de audiencia(ironia) q a Warner a tirou do ar justamente por falta dela.
    Relendo meu comentario vi q ficou errado, q faltou o ‘só se for nos eua’. Eu escrevi super rapido q tava de saida hehe.
    Não sei como é a audiencia de GG nos EUA pq não gosto da serie nem do genero então não faço questão de saber como vai ou como não vai.

  33. marie

    adorei a estreia de V poxa tava esperando faz tempo
    obrigada warner amo vcs
    relogio não atrapalhou nada
    só os que estão inseguros com a força desse seriado lindo bom demais

  34. Bruno

    ———Lívia——-
    faltou uma vírgula, desculpe a falha. Gosto de GG e estou indignado pelo fato da Warner ter colocado em seu lugar uma série com os dias contados. No meu comentário anterior, quis dizer que Trauma era “campeã de audiência”… Quanto a GG, sei que não tem grande audiência lá fora, assim como aqui também, mas pelo menos não tem seus dias contados…

  35. Romullo

    Warner Channel é um ótimo canal (pago) para quem curte séries. Eu gosto de assistir as séries do canal, e esse lance ae do cronômetro não atrapalhou em nada não. A warner só dá mancada porque tem muito comercial, são uma base de 5 a 6 comerciais em cada episódio, se eu pudesse exterminaria todas essas propagandas.. hehe

  36. Sofie

    A Warner era uma das poucas opções. Era…
    O jeito é ficar no computador, esquecer que existe televisão, pois não existe, né?

  37. Davidson

    Foi só alguém postar na internet a inserção do cornômetro na tela, apareceu uma pá de gente que foi atrás. No canal da Record News tem legendas que ficam passando direto, na Band News e em tantos outros canais e nínguém fala nada! Pô, vamos ser mais originais. Se o David Letterman tivesse colocado um cronômetro para contar o fim de seu programa (aquele que vez ou outra um ator americano vai lá malhar nosso país), todos estariam rindo de sua “criatividade”. QUem não quer assistir, desliga ou muda de canal. Quem nunca fez coisas achando que muitos iriam gostar e acabaram errados?

  38. Marie Costa

    QUE DIA ESTÁ PASSANDO A CONTINUAÇÃO DA SERIE V? COMO PODE SUMIR ESTOU ESPERANDO PRA ASSISTIR E SUMIU A SERIA QUE PASSAVA AS 22HS COMO PODE FAZER ISSO COM O PUBLICO Ã DA SERIE SEM UMA JUSTIFICATIVA, ESTOU CHOCADA COM O COMPORTAMENTO DA WARNER. POR FAVOR DÁ PRA ESCLARECER ESSE ABSURDO?
    MARIE

  39. Marie Costa

    AGUARDO A DELICADEZA DE VCS PARA RESPONDER ONDE ESTÁ PASSANDO A SERIE V E O QUE ACONTECEU. QUE CHATO E DESAGRADAVEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account