Log In

Notícias

Warner Bros. processa CBS por Two and a Half Men

Pin it

Angus T. Jones em Two and a Half MenA sitcom mais assistida dos Estados Unidos vai virar assunto nos tribunais. Two and a Half Men está sendo alvo de uma disputa judicial entre a produtora Warner Bros. e a rede CBS.

De acordo com a agência Reuters, a Warner entrou com um processo em dezembro pedindo uma indenização de 49 milhões de dólares da emissora – referente a custos de produção e licenciamento da série estrelada por Charlie Sheen e Jon Cryer.

No processo, a Warner alega que a CBS havia se comprometido a aumentar a participação da produtora nos lucros do show caso o programa fosse renovado para uma quinta e uma sexta temporada, como forma de compensar os prejuízos da produtora nas temporadas anteriores.

Na primeira temporada da série, cada episódio custava 1,22 milhão de dólares, mas a CBS pagava apenas 750 mil por programa. Nos anos seguintes, segundo o produtor, estes valores foram reajustados, de forma “modesta”.

A Warner exibe ainda o cumprimento de um pagamento “premium” por episódios da quinta e da sexta temporada da série – porque o seriado vem se mantendo no período como a sitcom mais assistida da TV e mantém sólidos números de audiência entre telespectadores de 18 a 49 anos.

De acordo com a Warner, Two and a Half Men gera milhões de dólares para a emissora e este tipo de processo é costumeiro na indústria de TV, como forma de acertar a divisão nos lucros de seriados de sucesso. Por enquanto, portanto, não há com o que os fãs se preocuparem.

Com informações da Reuters/Yahoo! News.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

9 Comments

  1. Isabela Gonçalves

    “Por enquanto, portanto, não há com o que os fãs se preocuparem.” Ah tá obrigada.

  2. Rafael

    “Two and a half men” é uma série datada que deveria ter, no máximo, três temporadas. Hoje, com um personagem perdido (Jake) e um festival de grosserias, não é nem sombra da sua premissa.

  3. Juan

    Dois Homens e meio continua sendo excelente e essa, como outras ótimas séries, deveriam durar muuuuitas tmeporadas…pra sempre.

  4. Juninho

    Assisti alguns episodios da primeira temporada no SBT e confesso que não achei tudo isso,gostava mais de “My Wife and Kids”,gosto da CBS,mas essa série realmente não me agrada,mas faz sucesso,e é meio sacanagem da emissora não dá uma força maior nas despesas já que a emissora lucra muito com a série,é melhor começar a valorizar o que tem se não vai perder.
    Pior se isso afetar as outras séries,se eu não me engano The Mentalist e Cold Case também são da Warner,espero que não chegue agora nas duas.

  5. Bernardo

    O Jake tá um mala … Charlie e Alan continuam a levar a série nas costas.

  6. sofia

    (Charlie e Alan continuam a levar a série nas costas)fala sério né Bernardo? A culpa é dos roteiristas que não tem imaginação suficiente para criar alguma coisa que preste pra adolecente.
    E falando sério o seriado tá muito chato,as primeiras temporadas eram bem melhores do que agora.Não aguento mais ver as bebedeiras do Charlie e o Alan reclamando da vida.Que Saco!!!

  7. Sebastião Junior

    Pessoalmente é a melhor série que a TV pode fazer, todos nós homens temos um Alan e um Charlie dentro de nós, isto é fato!!
    Temos medo de relacionamento, gostamos de beber uma boa cerveja assistindo jogo sem mulher pra encher o saco, temos medos e cometemos erros como Alan, Jake mostra os adolescentes de hoje em dia, querendo brincar com seus aparelhos eletrônicos e ver TV e se entupir de comida. Enfim a melhoe série!!

  8. André

    Esta é uma das series mas grosseiras e sem noção de principios morais que eu já vi, pois eles mostram que o irmão beberrão, mulherengo e egoista sempre se da bem, enquanto o bonsinho só se ferra…por isso eu ADORO!!! e pra aqueles que não gostam do jake, é que não entendem o humor sarcastico que o adolescente representa, mas também concordo que eles continuam batendo na mesma tecla mostrando sempre o mesmo cotidiano mas mesmo assim é a melhor série do momento!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account