Log In

Reviews

Warehouse 13 – We All Fall Down

Pin it
Série: Warehouse 13
Episódio: We All Fall Down
Número do Episódio: 4×10
Exibição nos EUA: 08/10/2012

O “grande mal” foi revelado (finalmente), e é o próprio Artie. Depois de o agente ficar fora de si e matar Leena, acabou se tornando inimigo número um do Depósito, mesmo que todos ainda tenham um pouco de dó do sujeito. O fato é que, por mais querido por todos que ele seja, precisa ser parado.

Artie está louco, à solta e caçando o astrolábio que está em posse da sumida H. G. Wells, enquanto Steve e Sra. Frederick contam com a ajuda do antigo suposto vilão Padre Adrian, que agora todos sabem que é o mais inocente da história toda ali. Como ninguém obviamente cedeu o astrolábio para ele (óbvio), seu alter ego malvado e contrariado sai em busca do punhal que aparecia em posse de Claudia nas suas visões e de uma orquídea capaz de dizimar a população mundial.

O fato é: Artie usou o astrolábio para salvar a humanidade de um final apocalíptico, mas o próprio astrolábio foi o responsável pelo agente espalhar uma praga no mundo todo. Ou seja, os dois caminhos levaram praticamente a uma mesma conclusão nada feliz.

E a visão de Claudia com o punhal? Depois de ela aparecer em quase durante todos os episódios da temporada, foi meio frustrante a especulação de que seria mais um delírio de Artie por ele ser afetado pelo artefato que o fez manipular o tempo. Em todas as visões era mostrada uma Claudia praticamente diabólica que assassinava o coitado a sangue frio, mas como este foi praticamente um episódio de explicações (tanto sobre o que era o tal mal quanto da tal visão), vimos que a garota realmente cumpre a tal profecia para livrar o Artie desse tormento.

O problema é: a doença foi liberada pelo mundo e os agentes acabaram sendo contaminados, H. G. ainda tem o astrolábio em mãos e Sra. Frederick procura por uma solução. Sabemos que a tal praga consegue matar em 24 horas, ou seja, há menos do que um dia para o problema ser resolvido antes que seja o fim do Depósito 13 e até de todo o resto do mundo.

P. S. [1]: Sem dúvidas essa é a temporada mais apocalíptica da série. Nunca houveram tantas ameaças contra o mundo todo como tiveram nesses últimos episódios e nem tanta sensação de que tudo está perdido. O fato é: quando parece que não há mais o que complicarem na série, conseguem arranjar ainda mais drama.

P. S. [2]: Bem, a H. G. está longe de tudo isso e em posse do astrolábio. Alguém mais aí aposta suas fichas de que ela acabará salvando todo mundo?

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. Bruno

    HG vai salvar todo mundo de novo, lembra que foi ela que fez a bolha que salvou Artie e os outros no ep. final da temporada anterior?

    Admiti que depois de tanta encheção de linguiça descobrir que o mal era o próprio Artie foi bem bolado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account