Log In

Reviews

Warehouse 13 – The New Guy

Pin it


Série: Warehouse 13
Episódios: The New Guy
Temporada:
Número dos Episódios: 3×01
Data de Exibição nos EUA: 11/07/2011

Ei, fãs de Warehouse 13! Mais uma temporada começando, finalmente! Quem sentiu saudades de Pete, Myka, Artie, Claudia e todos os outros personagens da série, com aqueles equipamentos e artefatos malucos? Eu senti, fato. Enfim, vamos ao que interessa.

A saída de Myka mudou bastante o andamento das coisas no Depósito 13. Pete não faz mais piadinhas e nem mesmo liga para as mulheres que dão em cima dele (ok, ele está mal mesmo), e Artie virou agente de campo juntamente com Claudia, para juntos continuarem salvando o mundo e etc e tal.

Como Myka está decidida a não voltar e a ficar trabalhando na livraria dos pais mesmo, além de Artie não estar muito satisfeito de ser agente de campo, ele decide que está na hora de encontrar um novo agente para trabalhar em conjunto com Pete. E é claro que um agente do Depósito 13 não pode ser uma pessoa comum, ela tem que ter algum diferencial. Por causa desse diferencial, o escolhido da vez foi Steve Jinks, que tem o dom de saber quando uma pessoa está mentindo (mas não consegue entender uma piadinha direito, haha).

Mesmo não muito satisfeito com a nova parceria, Pete embarca em uma missão com o novo colega. A encrenca da vez são pessoas que recebem uma carta e em seguida morrem cheias de estilo e poeticamente, como personagens de Shakespeare; e logo após a morte da vítima, a carta entra em combustão espontânea. Bem, e se o assunto é sobre livros, a ajuda de Myka seria útil, certo? Pois é, Pete também pensou assim e logo foi atrás de usa antiga parceira, que agora está bancando a bibliotecária nerd e jura ser somente uma expert em livros.

Já no Depósito, o pessoal tenta acalmar estátuas que ficam jogando raios umas nas outras, antes que elas destruam o lugar todo. Mas o que é isso perto de um livro que mata pessoas, certo? Ok, pelo menos as estátuas do Depósito ainda ficam paradas.

Enfim, Myka resolve ajudar Pete e Steve a recuperarem o artefato, o qual ela descobre ser “O Fólio Perdido” (fólio é tipo um livro). Quem recebe a página desse livro e a toca, morre da maneira que está desenhada na folha, a não ser que diga as últimas falas do personagem retratado.

Ok, artefato descoberto e capturado (e Steve quase sendo morto em sua primeira missão), Myka está decidida a continuar sua vidinha normal, até que recebe a visita de H. G. Wells (isso mesmo, aquela que tentou criar uma nova era do gelo) e da Sra. Frederic. Após uma conversa com H. G. (na verdade só com a projeção holográfica dela), Myka decide voltar ao trabalho, o que deixa todo mundo feliz e até faz Artie sorrir (ouço um aleluia?).

Como felicidade demais é de se estranhar, parece que há novos vilões por aí, e foram os tais que comandaram a confusão do dia, inclusive. Um deles é a agente Sally, do FBI, que até então não parecia ser coisa muito importante, só aparentando estar querendo fazer o seu trabalho durante o episódio; e outro homem não-identificado, que por enquanto está literalmente só nas sombras.

Bem, eu espero que esses novos vilões sejam melhores do que MacPherson ou H. G. Wells (tudo bem que eu simpatizo com ela né, mas enfim), pois estes foram realmente ótimos e o nível da série não pode cair. Até agora não ficou esclarecido o objetivo deles… Veremos nos próximos episódios.

P. S. [1]: Só para mim que está sendo esquisito imaginar um outro agente de campo além de Pete e Myka? Da H. G. Wells eu não reclamo… Eu gostava dela. Ainda tenho remotas esperanças que ela apareça mais na série.

P. S. [2]: Por falar em H. G, é impressão minha ou ela meio que tinha uma queda pela Myka?

P. S. [3]: O que acharam do novo visual “cabelo escorrido” da Myka? Eu gostei, mas ainda estou estranhando… Fato.

P. S. [4]: Eu tinha esperança de que aparecessem mais acessórios esquisitos nessa temporada, mas gostei dos que a Claudia inventou/consertou. Mas ainda prefiro quando ela faz besteiras e o Artie fica bravo.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

7 Comments

  1. Maria Clara Lima

    Sempre quis ver Warehouse13, por causa do meu Aaron Ashmore, lindo lindo! Vou começar a… hm… comprar dvds? Hehehe

  2. Natasha Cardoso

    ACHEI REVIEW DE WAREHOUSE 13!!!!!! ALELUIA!!!! Tava achando que ia ter que começar a escrever uma pro Blog que eu faço parte.

    Adorei a volta, tava morrendo de saudade da série, se tornou uma das minhas queridinhas!!!

    O cabelo da myka ficou mesmo esquisito, nem reconheci da primeira vez, mas gostei. Pete mal também foi bem legal e adorei o Jinks!!

    Creio que os vilões novos vão dar de 10 a 0 nos passados, pelo menos eu espero.

    Abraços!

  3. Arthur Bartsch

    Incrível, achei uma review de Warehouse 13!
    Muito boa sua review, Mônica, de uma série que eu adoro!

  4. Pingback: Warehouse 13 – Trials

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account