Log In

Reviews

Warehouse 13 – Second Chances e The Ones You Love

Pin it
Série: Warehouse 13
Episódios: Second Chances e The Ones You Love
Número dos episódios: 4x08 e 4x09
Exibição nos EUA: 17/09/2012 e 24/09/2012

Ei, Warehousers! Após tanta enrolação, finalmente a série nos esclareceu algumas coisas. Para começar: o padre mais odiado de todos nunca existiu. Quer dizer, não tecnicamente. Adrian na verdade estava preso este tempo todo e Artie apenas alucinava com ele. Por falar em Artie, parte desse tal “mal” que ocorrerá já está sendo revelado, e o agente está cada vez mais fora de si.

Os artefatos:

Os episódios em si já foram agitados e cheios de tensão, e somando a isso, tivemos uma das melhores desativações de artefato de toda a série, e em ambos os episódios Pete foi afetado por algum desses objetos… O coitado está com uma maré de azar, só pode. Enfim, primeiramente algumas pessoas começaram a enferrujar misteriosamente e, logo Myka descobre que na verdade não tem ninguém controlando o artefato, e sim que ele está no coração de um rapaz, sendo ativado somente em momentos muito tensos para o garoto. A saída foi injetar aquela gosma roxa “desativadora” no coração do coitado do rapaz. E, por incrível que pareça, dá certo.

Entretanto, o que mais preocupou os agentes foi que Artie se desesperou dizendo que Adrian havia enviado artefatos para entes queridos do pessoal do depósito: o irmão de Claudia, a ex-mulher de Pete e a irmã grávida de Myka. O fato é que a única que conseguiu resolver tudo sem pânico foi a Claudia e, enquanto isso, Sra. Frederic e Steve estavam no Vaticano e libertam de um quadro o verdadeiro padre Adrian. Aí Claudia descobre que Artie sabia a localização secreta de seu irmão, Pete tem as vibes e tudo começa a apontar para o pobre Artie.

A história:

Loucuras de Artie a parte, ainda havia o problema de Claudia e Steve estarem ligados um ao outro. Então Artie, em um de seus momentos sãos, acha um tal poema que praticamente obriga Steve a fazer uma visita à sua mãe e revelar suas origens para Claudia, coisa sobre a qual ele fazia um mistério. Depois de Claudia, Steve e até a mãe do rapaz quase morrerem, Steve espatifa o tal do metrônomo que o mantinha vivo e quebra o efeito do artefato por ter feito isso para salvar a própria mãe. Uma solução aburda, mas pelo menos foi emocionante vê-lo fazendo as pazes com a mãe.

Voltando à Artie e suas loucuras, enquanto Pete, Myka e Claudia saíram do depósito para salvarem seus entes queridos, H. G. foi mandada para longe e Sra. Frederic foi com Steve para o Vaticano, somente Leena que permaneceu no local com Artie e percebe que Adrian nunca esteve ali. Os outros também acabam descobrindo a caminho do depósito mas Leena decide ignorar as ordens de Sra. Frederic e acaba pagando o preço da desobediência sendo assassinada por um alter ego misterioso de Artie.

Bem, como vimos com Steve, morte não é algo definitivo na série, então pode haver alguma chance para Leena. O problema é que não existe mais o tal metrônomo e o Artie malvado está à solta por aí, ou seja, ele é um problema maior do que a morte da Leena. Sinceramente, deveriam chamar a H. G. pra ver se ela conserta alguma coisa ou colocar o Artie no bronze enquanto isso, que tal?

P. S. [1]: E aquele lance meio Beco Diagonal de Harry Potter com a passagem secreta de tijolos no Vaticano, gente?

P.S. [2]: Está certo que a Leena passou quatro temporadas sendo meio inútil e quase não tendo falas, mas deu dó de ver a mocinha chorando e depois morta ali, coitada.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. Bruno

    Eu tava achando que Lena ia tentar colocar Artie no bronze e acabar caindo lá no lugar dele, mas de personagem fixa ela estava meio apagada mesmo e deve encerrar sua participação na série agora, acho (note que ela nem aparece entre os 4 na sequência de abertura faz algum tempo)

    Confesso que não esperava essa revelação sobre Artie, ou melhor, o Alter-ego do Artie ser o responsável pela distribuição de artefatos. Mas teve lógica, e permite um desfecho no pouco que resta da temporada.

    Vai ser renovada ou acaba agora? Isso que está me deixando curioso.

    PS Rever Jeri Ryan não tem preço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account