Log In

Reviews

Warehouse 13 – Personal Effects e There’s Always a Downside

Pin it
Série: Warehouse 13
Episodio: Personal Effects e There’s Always a Downside
Nº do episódio: 4×03 e 4x04
Exibição nos EUA: 06/08/2012 e 13/08/2012

Ei Warehousers! A quarta temporada mal começou e, embora tenha tido um melhor início do que todas as outras temporadas, continua dando em doses homeopáticas as informações sobre o vilão da vez. Como sabemos, o Depósito havia sido destruído pelo Walter Sykes, e Artie usou um artefato (o que é proibido) para voltar no tempo e salvar além do local, as vidas de seus colegas, assim como Claudia fez o mesmo para salvar Steve. Desde essa confusão toda, já ficou meio subentendido que os dois serão os culpados pelas coisas ruins que podem acontecer.

Bem, descobrimos que o efeito colateral da ação de Claudia é Steve se machucar quando algo atinge a garota e vice-versa. Entretanto, as consequências do ato de Artie parecem ser bem mais sérias e, além de envolverem Claudia, desesperaram a preocupação de Adrian, um padre muito sinistro do Vaticano (tipo aqueles conspiradores de O Código Da Vinci). Como se já não bastasse o mundo estar condenado por esse “mal” que está por vir, Artie foi tonto ao mesmo tempo em que Adrian foi esperto, e o religioso logo descobriu que foi Artie mesmo quem usou o artefato. E como o próprio Adrian disse: o Depósito (vulgo: Regentes) tem regras e ele não. Ou seja, briga injusta está vindo por aí.

Mas, desviando o foco da história principal (como sempre), há tempos a série não bombardeava praticamente o espectador com tantos artefatos de uma só vez, principalmente no episódio 3×03. Tudo porque um rapaz desesperado rouba uma caixa de artefatos da casa do falecido Walter para vender com a intenção de pagar a cirurgia do irmão, mas acaba ficando com um cachimbo que controla o tempo (ao invés de pegar algum artefato de cura, tsc). Além de conseguir um artefato que faz uma coisa meio “nada a ver” com o que ele queria, o garoto não percebe que as outras tranqueiras da caixa também são mágicas e acaba vendendo mesmo, ajudando assim a espalhá-las pela cidade. O desastre foi tanto que até Leena (que fica mais confinada do que freira em convento) saiu de casa para ajudar na tal missão de recuperar a tranqueirada toda.

Já no episódio seguinte não tivemos uma caixa cheia de artefatos, e esses roteiristas deveriam entender que quanto menos objetos desses por episódio, mais legal fica a coisa. O episódio 3×04 é um claro exemplo disso, pois tivemos o velho molde de volta: duas duplas, dois artefatos; embora Artie tenha mexido um pouco nas coisas e deixado Pete com Claudia enquanto Myka fazia parceria com Steve. Pete e Claudia definitivamente não combinaram, mas eu gostei de Myka com Steve, porque eles acabaram tendo um papo bem bacana sobre toda essa coisa de morte e ressurreição do agente, aproveitando o lance de terem resolvido um caso de artefato que matava aos poucos a pessoa que o usava. Esses artefatos que vão matando as pessoas lentamente são bem mais interessantes do que bolinhas de gude que provocam ataques de violência (caso do Pete e da Claudia).

O fato é que Artie está morrendo de medo da Claudia porque pelo menos nos sonhos paranoicos dele, é ela quem o mata com um punhal, e por isso quis que Pete fizesse parceria com a garota, para sentir as tais “vibes” dele. O problema é que o agente não sentiu nenhuma, mas Artie continua com a pulga atrás da orelha e está decidido a encontrar o tal punhal que Claudia usa para mata-lo na tal “profecia”. E para completar a encrenca dele, Leena descobriu que ele esconde algo, embora não saiba o que é (ainda). Coitado, acho que ele é o escolhido para se dar mal na temporada, porque olha… Está totalmente azarado.

P. S. [1]: Myka continua com o cabelo sem pentear e Claudia perdeu a mecha colorida que sempre usava. Os cabeleireiros dessa série não estão com bom gosto, ultimamente.

P. S. [2]: Quais os palpites de vocês para o que é a tal lança que “mata” o Artie? Eu tenho um, meio absurdo. Veremos no que dará essa história.

P. S. [3]: Por último, mas não menos importante: volte, H. G.!

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. !3runo

    Eu acho que HG não volta. A participação recorrente do Sr. Data é o personagem novo dessa temporada, como HG foi da passada.

    Myka escureceu o cabelo pra essa temporada! Era mais castanho.

    Muito creepy essa do Steve machucar a Claudia. Me pergunto quem era a contra-parte do Sr. Marcus enquanto ele usava o metronomo e o que aconteceu quando o Sr. Marcus morreu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account