Log In

Reviews

Warehouse 13 – No Pain, No Gain e Fractures

Pin it
Série: Warehouse 13
Episódio: No Pain, No Gain e Fractures
Nº do Episódio: 4x05 e 4x06
Exibição nos EUA: 19/08/2012 e 26/08/2012
100
5
1

Ei Warehousers! Pete e Myka vêm trabalhando juntos há quatro temporadas e, embora eles tenham seus casinhos paralelos de vez em quando, é evidente de que foram feitos um para o outro. Bem, 4×05 veio para comprovar essa teoria. Foi meio sem querer e até na marra, mas Pete confessou sentir amor pela Myka e, para completar, quando desejou a um artefato possuir um dia uma família, adivinhem em quem ele pensou? Na Myka, é claro. Ela, por sua vez, apesar de ter acabado de ficar com um jogador de hóquei mega desejado por um monte de mulheres, foi ser fofinha com o Pete, e não com o tal cara. A história desses dois tem cara de que ainda vai demorar a vingar, mas vamos ficar na torcida, né.

 

Os artefatos:

Bem, a série tem mania de colocar no mínimo um artefato por episódio para que os agentes os capturem, e tal objeto não precisa necessariamente ter a ver com a trama ao redor da qual a temporada se desenrola. Foi o caso de um chaveiro que realiza desejos relacionados a alguém que o utilizador ama e o espelho de Lewis Caroll, onde o espírito de uma garota louca e malvada ficou preso. Essa garota se trada de Alice, que serviu de inspiração para a história Alice no País das Maravilhas. A pestinha foi libertada para matar Artie, graças ao pessoal sinistro que ele contrariou ao voltar no tempo com um artefato.

Mais interessante do que artefatos estranhos fazendo coisas piores ainda, foi que pela primeira vez mostraram como “nasce” um artefato. Agora é esperar para que essa cena que Sra. Frederik mostrou à Claudia sirva para algo no futuro, e esperar também para obter resposta da questão de Frederik ter conseguido “adivinhar o futuro” antes de o artefato surgir.

A história:

Como podemos ver, o Depósito está sendo roubado bem debaixo do nariz do Artie, e Steve continua ligado à Claudia. Pois bem, 3×16 foi o episódio onde tudo veio à tona, inclusive quem possivelmente está ajudando a roubar os artefatos: a Leena, que sempre se fez de mosca morta. Quem está sofrendo todas as consequências é o Artie, que desistiu até da namoradinha que tinha arranjado, coitado.

O pessoal do Vaticano parou de dar as caras por enquanto, mas quando Artie e Steve descobriram onde estavam escondidos os artefatos roubados, notaram que haviam umas caixas ali. Ou seja, estão enviando para algum lugar, provavelmente soltando-os no mundo, como o espelho da Alice.

O que irrita um pouco na série é que demora muito para que ela dar um passo a frente com a história em si. Mas até que desta vez eu não tive o que reclamar, porque a Leena sempre foi uma personagem meio chata e vê-la sendo a traidora seria algo interessante.

 

P. S. [1]: Quem mais aí já se cansou da visão que o Artie tem da Claudia o matando?

P. S. [2]: E eu ainda acho que não vai acabar bem essa coisa do Steve e da Claudia estando ligados. Sinceramente.

P. S. [3]: Dei nota 4,5 só pelo momento “awn” do Pete e da Myka.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. Bruno

    Eu não acho que Leena seja a traidora novamente, mas que apenas ela estava na sala e presenciou a confissão de Artie.

    Como Alice sabia do restaurante? Como ela voltou pro caco do espelho sem flash de luz?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account