Log In

Reviews

Warehouse 13 – Endless Wonder

Pin it
Série: Warehouse 13
Episódio: Endless Wonder
Nº do Episódio: 4x07
Exibição nos EUA: 10/09/2012

Ei, Warehousers! Pois é, sete episódios da temporada já se passaram e ainda não sabemos quais os efeitos colaterais tão temidos por Artie ter usado o tal Astrolábio de Magalhães. De fato, nem ele sabe e Adrian continua roubando os artefatos do Depósito, ao invés de falar de uma vez por todas o que pode dar errado se o efeito do Astrolábio não for revertido. De um modo geral, esse episódio repetiu a maioria dos acontecimentos dos anteriores nesta temporada.

O artefato:

Em paralelo a todos os acontecimentos, como sempre existe um artefato fazendo coisas bizarras acontecerem. Desta vez, o tal objeto fazia as pessoas crescerem até a morte e estava atingindo pessoas que tomavam um determinado remédio para azia. Pete e Myka obviamente foram investigar o fabricante do medicamento e conheceram Deb, uma funcionária da empresa que fabrica o remédio que as pessoas tomavam, mas acabam descobrindo que o artefato era na verdade um pote usado em uma aula de culinária a que todos os afetados compareceram e que a azia era somente uma consequência da comida da aula. Não é de se surpreender que Pete teve uma queda pela moça, o que seria mais uma de suas galinhagens se não fosse Deb querer usá-lo para descobrir sobre o Depósito, pois acompanhou outros casos solucionados pela dupla de agentes.

Talvez Deb fosse uma melhor vilã do que Adrian, pois ela conseguiu fazer mais coisas em um episódio do que o padre fez em sete. Seria até interessante vê-la como vilã, já que ela quase entregou as informações sobre o Depósito para seu chefe, e só não o fez porque foi convencida pelo Pete. E de bônus, virou uma nova Regente. Agora é esperar para ver se ela terá importância na série daqui para frente… Pelo menos as vibes de Pete dizem que ela é “do bem”.

A história:

Bem, no último episódio vimos Leena numa atitude aparentemente suspeita no Depósito, e neste essa atitude simplesmente foi ignorada. Talvez aquela tenha sido uma cena para enganar o espectador (?) ou simplesmente a Leena mais para frente terá um papel melhor na série do que ficar vendo a aura das pessoas (o que, cá entre nós, não foi muito útil até agora).

Enquanto isso, Artie anda se entregando cada vez mais ao dizer coisas que não deve em horas inapropriadas, e a situação só está piorando. Já não bastava a Claudia e Steve em sua cola, H. G. Wells voltou, já descobriu tudo o que ele aprontou e ainda por cima contou tudo para a Sra. Frederic. Pelo menos acho que agora esse segredo do Artie se espalha de uma vez, não?

P. S. [1]: Wells demorou, mas voltou! Ela é uma personagem fantástica, mas pisou na bola ao dedurar o Artie para a Frederic. #PoxaVidaHG

P. S. [2]: Pelo menos por um episódio esqueceram de fazer Artie ficar tendo pesadelos acordado com Claudia o matando. Está sendo interessante o enorme foco no Artie nesta temporada, mas estão colocando tanta coisa na série (e enrolando mais ainda) que o Pete e a Myka estão ficando apagadinhos na história, não?

P. S. [3]: Por último… Quando acho que finalmente vai rolar algo entre o Pete e a Myka, ele acaba ficando com outra. Tantas histórias enroladas nessa série, a dos dois está sendo só mais uma, mas que poderia ser a primeira a dar uma guinada, porque né.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

1 Comment

  1. Bruno

    Solucionaram muito fácil a ingerência do Senador no Armazém. Isso podia render um arco. E já está enchendo essa do Astrolabio: HG descobriu tudo super rápido, como ninguém mais (nem os regentes!!??) descobriram ainda?

    Gostaria de entender realmente o que essas garotas veem no Pete. Ele é, no minimo, “bobo”. Claudia é de longe a mais interessante dos 4 agentes. Ou 5, se contar a Leena. Myka está pra lá de apagada. A interação dela com HG era muito boa, espero que voltem.

    A Sra. Frederic está fazendo falta com aquelas aparições e sumiços repentinos. Também não tivemos avanço no “problema” de Jinks e Claudia. Nem descobrimos ainda como Claudia teve “a vibe” da criação do objeto, quando estava com a Sra. Frederic, vários episódios atrás.

    Metade da temporada, já? Sinistro. Vejo um cancelamento no fim dessa temp…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account