Log In

Reviews

Warehouse 13 – Queen For A Day

Pin it

Série: Warehouse 13
Episódio: Queen For A Day
Temporada:
Número do Episódio: 3×04
Data de exibição nos EUA: 01/08/2011

Ei, Warehousers! Dessa vez os insetos resolveram atacar mesmo o Depósito 13. Primeiramente foi um besouro (pelo menos parece ser um besouro, né) escavador de chão e paredes, que já havia aparecido há alguns episódios, mas na época ninguém deu muita atenção ao bichinho, e até eu pensei que ele fosse irrelevante. Antes disso, ele aparecia na abertura antiga da série, e eu me perguntava o que esse artefato fazia. Enfim… Claudia acidentalmente soltou o bichinho no Depósito, mas só agora Artie percebeu isso e tentou capturá-lo enquanto lidava com uma crise de espirros.

Como se um artefato-inseto já não fosse asqueroso e chatinho o bastante, Myka volta de uma missão trazendo um artefato egípcio em forma de colméia, com uma abelha muito pentelha dentro. Pois é, mandaram a Myka sozinha para uma missão, coitadinha, enquanto Pete ficou fazendo nada no Depósito. Quer dizer, supostamente era para Pete ajudar Artie a pegar o besouro, mas… Estamos falando do Pete, ou seja, de gracinhas a maior parte do tempo.

Que Pete é um mulherengo, todo mundo já sabe. É até difícil imaginar o cara casado, mas… Ele já se casou uma vez! E todo o pessoal ficou chocado ao descobrir isso quando a ex-esposa dele vai fazer uma visitinha, a fim de suborná-lo com a primeira edição de uma revista em quadrinhos em troca do anel do avô dela, pois ela vai se casar novamente no dia seguinte e precisa dar o anel para o outro cara (bizarra essa coisa de dar o mesmo anel pra um monte de pessoas, mas enfim). Pete, mais interessado na revista em quadrinhos, vai buscar o anel e larga Amanda (a ex) sozinha na sala. Amanda, não se agüentando de curiosidade, aproveita que está sozinha e começa a fuçar em tudo, inclusive no artefato que Myka esqueceu em cima da mesa (aff, como esse povo sai esquecendo artefatos por aí?). Enfim, Pete volta com o anel e, o que era para ser um reencontro tranquilo, acaba com a abelha caindo dentro da bolsa de Amanda e a moça levando o insetinho para casa sem perceber.

Irrelevantes para o episódio todo, Claudia e Steve procuram por um cantil numa simulação da Guerra Civil. O artefato parece inofensivo, mas quem bebe dele acredita que está realmente na guerra e sai matando todo mundo de verdade. Na procura pelo artefato, adivinha quem quase morre de novo? Pois é, o Steve. Ele morreria se Claudia não tivesse se fingido de donzela em perigo para o cara possuído (ele acreditava que estava na época da guerra, onde ainda havia todo aquele cavalheirismo) e recupera o artefato. De fato essa missão serviu apenas para aumentar o entrosamento entre os dois.

De volta ao caso da abelha, o pessoal do depósito percebe a falta do bichinho na colméia. Então Pete e Myka vão de penetras ao castelo onde Amanda se casaria daqui a algumas horas, enquanto Artie tenta descobrir qual o poder exato do artefato. Não contrariando a Lei dos Artefatos de Artie (que diz que a pior coisa possível de se acontecer com um artefato, vai acontecer), Amanda é picada pela tal abelha antes de Pete e Myka chegarem para buscar o insetinho. Então, sem perceber, a ex de Pete vira uma espécie de abelha rainha e todos nos quais ela tocou após ser picada começam a atender suas vontades de forma doentia.

Não demorou muito para que o castelo ficasse de pernas para o ar, enquanto Amanda e a dupla de agentes corriam para salvar o que podiam, ou melhor, quem podiam… Incluindo o noivo, que quase foi morto também. Antes tarde do que nunca, Artie descobriu uma maneira de retirar o ferrão do corpo de Amanda e reverter o “feitiço” a tempo de ainda haver casamento, mesmo com alguns convidados especiais um tanto estrupiados. Amanda disse que queria um casamento de conto de fadas… Bem, ela teve um estilo Cinderela… Estilo Cinderela ANTES da fada madrinha e do sapatinho de cristal. Coitada.

O episódio foi interessante, mas rotineiro, com a mesma busca de sempre por artefatos e tal. O único diferencial, obviamente, foi a descoberta de Pete já ter sido casado e, sinceramente, eu adorei que Jeri Ryan tenha feito o papel de Amanda. Enfim, apesar dos artefatos continuarem criativos, a entrada de Steve e sua parceria com Claudia, fez com que a atenção do público ficasse dividida entre as duas duplas de agentes existentes agora. E era mais agradável acompanhar somente a dupla principal, enquanto Claudia era uma nerd gênia dos computadores. Porque ao mesmo tempo em que deram missões para Claudia e Steve, eles só são sujeitos a casinhos bobos, deixando os papéis deles meio sem sentido. Tomara que isso mude logo, com alguma trama diferente ou com o aparecimento dos vilões (eles estão demorando demais para começarem a fazer maldades), antes que se torne um tanto maçante.

P. S. [1]: Impressão minha ou o besouro continua a solta pelo depósito? Sério, agora não vou mais ignorar o bichinho e vou ficar esperando por mais travessuras dele. Hahaha.

P. S. [2]: Quem aí viu a promo do próximo episódio? Só eu que fiquei empolgada com a aparição da H. G. Wells? Oh mulherzinha com sotaque lindo!

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account