Log In

Reviews

Warehouse 13 – Love Sick

Pin it

Série: Warehouse 13
Episódio: Love Sick
Temporada:
Número do Episódio: 3×03
Data de exibição nos EUA: 25/07/2011

Ei, ‘Warehousers’! Sério, esse episódio de Warehouse 13 foi um dos melhores que a série já teve, tanto no sentido do artefato como nas tramas paralelas. Foi excelente mesmo!

Depois de mais de vinte episódios, Artie resolve usar roupas decentes (ou quase isso), passar perfume e se arrumar. Não vi tanta diferença, mas todo mundo da série elogiou, então eu tive que acreditar, não é? Enfim, o fato é que ele estava indo encontrar a Dra. Vanessa (aquela médica por quem ele tem uma quedinha) no meio da noite, pois várias garotas estavam se transformando em barro e morrendo. Já que Artie se encarregou da missão desta vez e Claudia foi atrás dele, Pete, Myka e Steve ficaram no depósito treinando tiros com tesla (a arma de raios).

Beleza. Artie e Claudia chamam Hugo Miller (aquele que teve metade do cérebro “absorvido” pelo Depósito e depois recuperado com a ajuda de Artie) para ajudar a resolver o caso, depois de descobrirem que a transformação em barro ocorreu em pessoas que compraram computadores em uma determinada loja. Ou seja, um vírus de PC está sendo transmitido para seres humanos.

Enquanto uns passam a noite inteira trabalhando para salvar o mundo, Pete acorda nu com uma loira na cama dele. Beleza, isso não é novidade nenhuma, ao se tratar de Pete. O problema é que a loira é a Myka, meu povo! No começo eu não reconheci, porque Myka de cabelo liso já foi uma coisa estranha, mas agora Myka loira é algo tipo… semi-alienígena para mim. Ok, para não dizer que os dois estavam sozinhos na cama, a escova de dentes do Artie estava ali também (WTF?). Desesperados para descobrir o que aconteceu, eles tentam ligar para Steve, mas notam que o cara sumiu e, para completar a loucura, vários artefatos foram perturbados.

Confesso que tenho uma “queda” por tramas que envolvam lugares fechados com um monte de pessoas desesperadas e infectadas por algum tipo de vírus ultra nocivo e contagioso. E Warehouse 13 me deu um episódio assim, ‘man’! Enquanto Artie (único sem o vírus) está preso dentro da tal loja de computadores com o Hugo (morrendo e tentando fazer um antivírus) e com a Dr. Vanessa (morrendo mais rápido ainda), Claudia está literalmente correndo atrás do ‘hacker’ ex-vendedor da loja que, ao ‘hackear’ os computadores das garotas para vê-las pela ‘webcam’ sem que elas soubessem, passou o vírus para elas sem querer, devido a um colar que ele usava. Colar recuperado, antivírus pronto, Artie usa o colar para passar o antivírus do PC às pessoas e salvar todo mundo (mesmo ele estando descaradamente mais preocupado com a Doutora do que com o resto das pessoas ali). Lógico que a Dra. Vanessa fica muito grata ao Artie e topa um jantar com ele. Lindo o final feliz que os dois tiveram (pelo menos por enquanto)… Só faltou um beijinho, Produção!

Paralelamente ao salvamento do mundo, Myka e Pete estão reconstruindo seus passos para salvarem-se de uma ressaca moral por talvez terem dormido juntos. A “bebedeira” foi causada por umas bolinhas de malabarismo de W. C. Fields, que deixam a pessoa bêbada mesmo que ela não tenha bebido nem água. Movidos pelo desespero que limparem suas consciências, eles acabam se lembrando de tudo: desde quando pegaram as bolinhas de malabarismo, depois Myka ficando loira por causa da escova da Marylin Monroe e, para encerrar com chave de ouro, a duplinha levando Steve pro bronze. Somando 2 + 2… Myka só inventou de ficar nua com Pete na cama (pois é, desta vez a idéia nem foi do Pete) para ficarem intrigados e quererem descobrir o que houve. Ah, e quanto ao Steve… Bem, usaram o DNA vindo da escova de dentes do Artie para autorizarem o “desbronzeamento” do coitado.

Ah! E o tal ‘hacker’ que passou o vírus pra todo mundo? E os vilões que apareceram no primeiro episódio e depois sumiram? Bem, eu disse que o episódio foi bom, gente! Os vilões da vez apareceram um pouco, bem no finalzinho, mas foi o suficiente para causar efeito. Deram o ar da graça a fim de recrutarem Tyler (o ‘hacker’) para o time deles. Parece que Claudia encontrou um novo rival. Quero só ver o estrago que esses vilões vão causar, porque ninguém sabe direito o que eles querem, mas eles estão caminhando aos poucos na trama.

P. S. [1]: Sei que é tarde para comentar sobre a nova abertura da série, mas eu tinha a esperança de que voltassem com a antiga. Não acham que a atual está muito sem graça?

P. S. [2]: Coitado do Steve. Ele é tão mosca morta na série que se não fosse o desespero do Pete e da Myka para descobrirem se de fato dormiram juntos, não iriam dar falta do cara tão cedo, e ele continuaria lá “bronzeado” por um bom tempinho.

P. S. [3]: Pode ser simples, mas a escova de cabelo da Marylin Monroe foi um dos artefatos mais legais e criativos até agora.

P. S. [4]: O que foi aquela cantada do Pete para o Steve? Agora não me restam dúvidas de que ele atira para todos os lados MESMO.

Séries citadas:

Cinéfila, louca por séries de televisão, leitora compulsiva e movida à música. Cineasta por formação e escritora por paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account