Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries Programação EUA

Volta da Super Máquina vai bem na audiência, mas desagrada crítica

Pin it
Knight Rider

A NBC exibiu no último domingo (17/2) o telefilme de duas horas com a volta da A Super Máquina (Knight Rider), série clássica dos anos 80. A atração foi líder de audiência no horário nobre, com média de 12,7 milhões de telespectadores.

Os números agradaram o canal, que já estuda o retorno da Super Máquina como uma série na temporada 2008-2009. No entanto, apesar do bom índice de audiência, a crítica malhou o retorno. Segundo o blog TV Squad:

O carro é legal, mas o filme…nhé.

O crítico Joel Keller disse ainda:

Esperamos que o remake de nossas séries favoritas sejam mais sombrios e complexos que o original. Porém, às vezes este caminho não dá certo. Veja no que deu a volta da Mulher Biônica (Bionic Woman). Assim, quando o retorno da Supermáquina foi anunciado 25 anos depois de sua estréia, fiquei imaginando se eles iam tomar o caminho de Battlestar Galactica ou apenas atualizar o clássico, sem grandes mudanças. Não foi uma coisa, nem outra. Boa parte do telefilme foi bobo, com algumas boas sacadas. Mas em nenhum momento pensei que a Supermáquina deve voltar como uma série.

O telefilme conta a história de uma organização do mal que deseja roubar o código de um sistema militar de controle remoto. Quem domina a tecnologia é Charles Graiman (Bruce Davison), dono da Fundação Knight, que criou o carro K.I.T.T. (Knight Industries Two Thousand, ou Indústrias Knight 2000 em português) há 25 anos e, recentemente, desenvolveu o Knight Industries Three Thousand, já que dois mil não soa mais algo futurístico.

Quando a organização maquiavélica ameaça Graiman, K.I.T.T. é enviado para sua filha Sarah (Deanna Russo), uma professora da Universidade Stanford e seu ex-namorado Mike Traceur, um ex-piloto de corridas.

Segundo Keller, como era de se esperar, os melhores momentos vieram do carro. Mas foi criticada a escolha do ator Val Kilmer para fazer as vozes de K.I.T.T. – Kilmer foi contratado às pressas para substituir Will Arnett, afastado por ter gravado uma propaganda para GM (desagrando produtores e patrocinadores, uma vez que K.I.T.T. é um Ford Mustang).

Em enquete realizada pelo TV Squad, os leitores acreditam que a A Super Máquina pode retornar como uma série, desde que muitas mudanças sejam feitas. Veja o trailer do telefilme:

< align=center>

Texto publicado originalmente pelo weblog Poltrona.TV.

Séries citadas:

34 Comments

  1. Ma

    Eu era fã de Supermaquina, como era de BSG e francamente pensei que uma nova série não ria dar certo, mas como Paulo disse BSG é BSG e tudo está perfeito.
    A nova SM tem belas cenas de ação, o carro é legal, mas realmente a voz de Val Kilmer não combinou. A gente sentia uma certa energia vindo do antigo carro e sua voz ajudava, mas agora….
    Pode ser que dê certo, mas na dúvida melhor ficar só com as boas lembranças do velho KITT.
    Uma pergunta será que o velho Michael Knight irá aparecer?

  2. Bernardo

    Achei que o Hoff tinha gravado uma participação p/ esse telefilme …

  3. Marcus

    Acabei de ver… É Vivel!!! Sim, ele aparece quase no final… E realmente a voz metalizada era bem melhor!!!

  4. Manuel

    Eu gostei.
    O telefilme manteve tudo que aconteceu na série original. 25 anos depois, trata-se de um novo carro, também chamado de kitt. O novo motorista tem o mesmo nome do original. Trata-se de seu filho. O Hoff aparece no final, mas poderia ter sido melhor explorado.
    O filme manteve a música, as tomadas do carro em movimento, a interação carro-motorista. Tudo que funcionava na série. Só que com tecnologia e efeitos atualizados.
    Eu daria uma chance para a série – senti uma gostosa nostalgia.

  5. Rubens

    Se for para ser igual ao original, claro que o telefilme tem que ser bobo, o original ja era bobo pra caramba…

  6. Paulo Fiaes

    Se for para ser igual ao original, claro que o telefilme tem que ser bobo, o original ja era bobo pra caramba… (2)

    acho que pela primeira vez concordo com Rubens

  7. fernando dos santos

    O original parece bobo hoje em dia porque envelheceu mal.Nos anos 80 a série era considerada tão divertida quanto Chuck por exemplo, é considerado hoje.
    Dito isto, devo concordar que parece haver uma maldição sobre os derivados de Super-Máquina.O telefilme feito nos anos 90 era péssimo e a série Team Knight Rider da mesma década era pior ainda.

  8. JFred

    Eu adorei o filme, acho k afim de tudo foi um óptimo regresso!!!

    Espero k eles melhorem algum aspectos, mas já quero salientar que a escolha do carro, leva nota 10!

    Kt ao novo actor, ainda é cedo para falar, mas ñ está mal … Kt a namorada do actor, isso foi ua óptima escolha (:hehe, adoro Deanna Russo:)

    Tmb gostava de salientar que os efeitos, estou bons, mas espero k melhorem ainda mais, pois uma serie deste tipo merece!!

    FORÇA NISSO!!! Queremos nova serie, ainda este ANO!

    Abraço! ;)

  9. Antonio

    Qualquer coisa que dê mais de 10 milhões para a NBC já está [b]ótima[/b]! NBC, vocês já tem “The Office”, “Heroes”, “Medium”, etc. para ganhar prêmios, mas audiência…

  10. Tavares Pranviatmann

    Caraca! Segurei pra não chorar… quanta saudade. A TV precisa realmente desse tipo de remake… velhas séries, de roupagem nova. Adorei o piloto, adorei o carro! Agora só espero as continuações e a aparição do moderno K.A.R.R. (arqui-inimigo de K.I.T.T.). Como será? E que tal um novo Golias? Velhas idéias em novos tempos. Afinal, nem todo mundo cresceu na década de 80, né?

    Up the irons!

  11. anderson

    O filme é muito legal, será muito bom ver a série de volta, o carro é sensacional. Que aerofólio é aquele duplo, muito dez.

  12. Renato Matias

    Galera, gostei do filme, mas esperava mais, o carro é fantastico, superior ao KR2000 em tudo, mas não rem aquela mesma magia e o mesmo encanto do trans am, tinha a esperança de que o KR2000 seria instalado em um novo carro mas não foi, eu realmente era e sou ainda hoje fã do velho KITT, fiquei muito triste quando vi aquela sena em que mostra meu velho herói desmontado, mas ouvi recentemente um comentário de que quando a série estrelar, haverá um episódio em que o velho KITT irá aparecer, não sei se é verdade, espero que sim, mas no geral o filme foi bacana, vlw, abraço para todos, gostaria também de debater o assunto com outros colegas. renatochevetteiro@hotmail.com

  13. Renato Matias

    uma das partes que eu achei mais engraçado é quando KITT fala para MIke: Don’t even think about it Mike

  14. Doug P.

    Ai Galera,

    se esta serie pegar realmente como foi a 25 anos atras vou querer comprar o carro reestilizado da serie. Lembra q ate o bonequinho do filme foi vendido nas lojas de brinquedos? Quem sabe eles tb nao coloquem o super chelb mustang nas lojas outra vez!!!! Iria colecionar com certeza.

    :)

  15. Dorval Junior

    Perfeito
    a super maquina é a série da realidade de alguns anos,
    e vc critico ai de cima,
    devia se atualizar mais,
    então vc não gosta de ação, romance, aventura ?

    Por favor comentarios inuteis ja tem bastante,

    Obrigado e a série tem que voltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account