Log In

Notícias

Vídeos da Semana: Um Golden Globe de gafes

Pin it

Mais do que por sua ganhadores, a edição 2007 do Golden Globe foi marcada pelos vexames.

A começar pelo Brasil: sem companhia de tradutores e mal orientado pela Warner Channel, o crítico Rubens Ewald Filho teve a pior perfomance de sua longa carreira como comentarista de premiações. Falou em cima dos comentários dos atores indicados – quando nos últimos anos os telespectadores se acostumaram a acompanhar as premiações pelo canal Sony apenas com o áudio original – e mostrou não dominar o tema quando o assunto são produções de televisão.

Na cobertura americana, a grande gafe foi da apresentadora Maria Menounos, que o telespectador brasileiro conhece de uma série de participações no drama teen One Tree Hill. Menounos ficava nos bastidores da apresentação e nos intervalos comandava entrevistas com os vencedores do prêmio. Na cena abaixo, se empolgou em seus comentários e ignorou que ao seu lado estava America Ferrera, que acabara de vencer o prêmio de melhor atriz em comédia. A estrela de Ugly Betty ficou então na constragendora situação de não saber se esperava por Menounos ou se ia embora.

O Golden Globe era pra ter sido a grande noite de Grey’s Anatomy, mas acabou sendo uma grande noite de desconforto para o elenco do drama do ano. As brigas nos bastidores da série no ano passado voltaram à tona na coletiva de imprensa após a premiação. A imprensa jogou a isca e Isaiah Washington a reacendeu, afirmando não ter chamado o ator T.R. Knight de bicha diante dos jornalistas. Isto mesmo, negou dizer a palavra, repetindo ela. Katherine Heigl disse que o ator deveria ficar calado; Washington seguiu negando; e por fim coube ao ofendido Knight ir ao programa de Ellen DeGeneres contar sua própria versão dos fatos. O vídeo abaixo, com nove minutos e meio de duração, compila todos estes fatos.

O que o vídeo não mostra são os fatos que se seguiram após estas entrevistas:

* A GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation) exigiu uma retratação de Washington e petições pedindo que ele seja afastado de Grey´s Anatomy já circulam pela Internet, com um significativo número de assinaturas.

* A rede ABC e a produtora Touchstone finalmente saíram do muro, criticando publicamente Washington e sinalizando punir o ator – fala-se até em demissão.

* No dia 19 Isaiah Washington publicou um pedido de desculpas aos seus colegas de elenco por seu depoimento no Golden Globe, admitindo que seu comentário arruinou a noite.

* Como a estratégia de negar de Washington não deu certo, quem acabou pagando o pato foi o seu relações públicas. Washington demitiu ele e contratou uma grande firma, a 42 West para tentar melhorar a sua imagem.

A história ainda não acabou e pode ter novos desdobramentos ao longo desta semana.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

19 Comments

  1. Rodolfo Milet

    Paulo, na minha modesta opinião a falha foi da atriz e não da repórter, que estava de costas quando America Ferrara passava; logo depois a produção percebeu o embaraço da atriz e avisou a repórter.
    Se não me engano, a repórter estava o tempo todo naquele lugar durante a transmissão e que eu saiba outros premiados passaram por ali sem parar para entrevistas.

  2. Beto

    Para mim pareceu o contrário, me pareceu que o texto que deram para a repórter não coube no tempo em que a America levou para chegar até ela, e como ela não podia parar no meio do texto ela continuou.

  3. Lucas Barreto Gomes Leal

    sim o erro me pareceu da atriz tb mas faltou bom senso e tato da reportes, uma vez que a atriz ficou parada do lado ela podia ter entrevistado ela ali logo ou fazer uma piada ou qq coisa do tipo…foi ridiculo a America Ferrara saindo do video…e depois voltando uhauhaauhahu
    quanto ao Rubens eu já fiz os meus comentarios antes e agora parece que alguem concorda comigo…em resumo o grande erro pra mim foi da Warner em botar ele ali!
    quanto a essa parada do Bicha meu que polemica IDIOTA!!!se o cara chama o outro de bicha e o outro se sentiu ofendido entra com um processo por injuria logo e para de pentelhar…de boa acho que tem comentarios mto mais ofensivos do que “bicha” e acho que no dia que ele cercear o direito de alguem por ser homossexual ai sim é algo grave enquanto ele tiver uma pré-disposição de tratar eles mal azar o dele pois vai estar sendo um babaca

  4. Amanda

    Com certeza. A tradução e os comentários do Rubens Ewald Filho foram pessímos. Seria melhor deixar tudo em ingles mesmo. Quem não entendesse assistiria depois a reprise legendada:]

  5. Leonardo

    Já chinguei o dito cujo por demais da conta. Preciso tirar essa raiva do meu coração e seguir com minha vida. Mas ainda não me conformo com a decisão da Warner Channel…

    Também acho que o erro foi da America. Só faltou tato da repórter de resolver conversar com ela.

    E esse Washington, quanto mais tenta arrumar, mais m&^%$ ele fala…

  6. Lucas Barreto Gomes Leal

    e sem querer ser maldoso mas apos ver o video mta “frescurinha” ficar no show da Ellen falando que não consegue dizer a palavra…porra fala sério é uma palavra dura é mas não precisa fazer esse carnaval!!!
    e o outro tb ridiculo negando que tenha chamado o cara de bicha quando todos confirmaram que chamou!
    fez a merda seja homem pra assumir e tratar com naturalidade seus erros

  7. Rubens

    Essa “polemica” da bicha/não bicha é uma das coisas mais imbecis (pelos desdobramentos) e chatas do noticiario sobre seriados nos ultimos dias…

    Se chamou de bicha ou nao chamou, isso é um problema entre Washington e Knight. Eles que se entendam.

  8. Thiago Sampaio

    sarcastic mode on:

    Tá tudo muito bem nos bastidores de Grey’s. É só intriga da oposição, que não aceita um drama com medicina magnificamente aplicada e romances bem estruturados ter sua chance de brilhar, só porque é um programa top em audiência.

    Tá tudo muito bem nos bastidores. A atriz principal além de boa atriz é amiga de todos no elenco, o protagonista McDreammy não reclama de seu personagem, e Washingont e Knight nunca tiveram farpas. Isso foi tudo criação de qm não gosta de Grey’s e quer deestabilizar esse grande show

  9. Thomás

    Não gostei da transmissão Warner, não disponibilizou áudio alternativo original (sorte que dava pra ouvir as pessoas falando ao fundo), e houve erros técnicos também, principalmente na hora dos intervalos. Sem contar o Rubens Edwald Filho… concordei com quase todos os comentários, mas a tradução não foi boa e ele falou na hora errada.

    Quanto à reporter ter ignorado a America Ferrara, nem foi tão importante assim. O texto estava longo demais, a reporter nem girou o corpo em direção à atriz pra sinalizar que ela estava no lugar certo, e a produção também fez lambança.

    Muita gente me disse que não gostou do Emmy, mas achei o Emmy muito melhor que este Golden Globe, foi bem mais engraçado.

  10. Alex

    Isso vai da cultura gente.
    Lá, ser chamado da F-word é totalmente humilhante, vide o episodio de The New adventures of Old Christine.
    Então não falem que é frescura, sem entenderem e principalmente qdo n t envolve ou alguém que vc se importe.

  11. Thiago Sampaio

    Lucas, completando o q Alex falou a cultura é diferente. Lá, ‘faggat’ deve ter o mesmo peso q ‘nigger’, sei lá

    O Knight balbuciou a palavra pq Ellen passa à tarde. Se no GG, q é de noite, Washington falando teve desconforto, imagina se falassem à tarde. O FCC ia qrer processar a Ellen.

    Mas deixa rolar: é o drama mais interessante protagonizado em GA desde q começou a série =p

  12. Fer Funchal

    o REF tbm não domina muito o tema quando o assunto são produções de cinema. o cara estacionou no tempo. sem contar que ele sempre foi muito anti-ético comentando qqer tipo de premiação, adora falar mal e torcer escancaradamente contra quem ele não gosta.

  13. Luciano Cavalcante

    Isso é realmente frescura de politicamente “correto”, é a mesma coisa de ficar ofendido de ser chamado de negro – e eu sou negro – e não querer que usem essa palavra; já conheci bichas que queriam ser chamadas assim – e é por isso que uso livremente nessa mensagem. no meu entender negros que não querem ser chamados de negros e bichas que ficam ofendidos com o uso ou não da palavra – e tem tanta gente que não usa as duas palavras e tem mais ódio no coração – precisam repensar suas idéias.

  14. italo

    Eu tive que assistir três horas de Globo de Ouro com esse cara comentando por cima pra no final ainda cortarem a Jennifer Garner apresentando o filme Children of Men.. quase jogo uma pedra na tv. hehehe.

    E porque a Courteney Cox tava com uma cara tão azeda enquanto apresentava as séries indicadas?

  15. Thiago Sampaio

    Luciano, acho que ‘faggat’ tá mais pra ‘viado’ do que ‘bicha’. E nos EUA vc pode chamar alguém de ‘black’, mas não de ‘nigger’: é ofensa das brabas

  16. Lucas Barreto Gomes Leal

    “Thiago Sampaio escreveu às 22/01/2007 às 08:11 am
    Lucas, completando o q Alex falou a cultura é diferente. Lá, ‘faggat’ deve ter o mesmo peso q ‘nigger’, sei lá

    O Knight balbuciou a palavra pq Ellen passa à tarde. Se no GG, q é de noite, Washington falando teve desconforto, imagina se falassem à tarde. O FCC ia qrer processar a Ellen.

    Mas deixa rolar: é o drama mais interessante protagonizado em GA desde q começou a série =p ”
    essa sua ultima e otima frase…sem comentarios
    auhauhauhauhauhauhahu
    ri mto!
    mas enfim quanto a polemiquinha (digna da série)
    continua achando ridiculo…entendo que a Ellen é um programa num horario ruim pra ele falar viado…mas sinceramente não seriam os americanos mto moralistas???ainda mais tendo o presidente que tem (não estou questionando a qualidade da presidencia da anta mas sim sua inepcia pra tratar com normalidade assuntos comuns hj em dia)
    cara eu não me ofenderia se me chamassem de ‘faggat’, até pq eu não sou, mas se fosse acho que me ofenderia menos ainda…
    mas enfim como disse se o cara se ofendeu então que tome as medidas legais pra lidar com a situação ou lide com ela sem ficar indo na imprensa se queixar!!!
    se o outro errou a tratar ele de forma grosseira?provavelmente…mas que ele erra tb ao dar trela e perpetuar a questão erra e MTO!(quanto a perpetuar a questão o outro TB errou!)

  17. Thiago Sampaio

    “(…)mas sinceramente não seriam os americanos mto moralistas?”

    Só descobriu agora? =p Lembra do mamilo de Janet Jackson? Depois disso, processaram até a abertura dos Jogos Olímpicos de Atenas pq algumas estátuas eram muito “eróticas”

    Qnto ao Presidente, por mais idiota q seja, como ele se diz religioso, tudo vale. O cara defende na baixa o fim do evolucionismo e o estudo de criacionismos nas escolas! Já pensou q absurdo levando em conta q eles são o país mais rico do mundo?

    Em algumas áreas são muito retrógados. Mas esse diz-q-não-disse… já me encheu. Washington vira pária, é demitido, e TR é o underdog preferido dos americanos. Q venha o próximo escândalo

  18. Lucas Barreto Gomes Leal

    Thiago num descobri agora só não né isso já é sabido de todos inclusive deles mesmos!!!
    auauhahuauh essa do criacionismo eu nem sabia…ri mto aqui!!!
    realmente Bush mais anta do que eu imaginava…
    e a pergunta que eu ficava mesmo sem achar resposta é como um cara tão burro mais tão burro pode se tornar presidente e ser reeleito…seriam os americanos burros???mas ai eu lembro da teoria
    do Guia do Mochileiro das Galaxias e realmetne acho que é o que acontece nos E.U.A (caso alguem não conheça depois eu volto pra explicar)
    ps que venha o proximo escandalo ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account