Log In

Notícias Opinião

Vídeo da Semana: Adeus, Michigan J. Frog!

Pin it

Em um clássico desenho dos Looney Tunes de 1955 chamado One Froggy Evening, aparecia um sapinho de cartola e bengala, dançava e cantava uma música que tinha a letra “Hello my baby, hello my honey, hello my ragtime…”. Ele nunca foi tão famoso como o Taz ou o Gaguinho, mas se tornou um personagem secundário divertido no universo dos desenhos dos estúdios Warner, ganhando até nome e sobrenome: Michigan J. Frog.

Quando a Warner estreou sua emissora de TV aberta, a The WB, em janeiro de 1995, uma atração na noite de estréia do canal mostrava um debate entre o Pernalonga e o Patolino disputando o símbolo de mascote do novo canal. Nenhum dos dois recebeu a honra: a imagem seguinte mostrava o veterano cartunista Chuck Jones desenhando o sapinho, o símbolo definitivo da WB.

Por 10 anos, Michigan J. Frog foi o ícone da WB, até que em julho de 2005 os executivos do canal decretaram o fim do personagem. O cartoon de um sapo dançando vaudeville já não servia mais para representar o canal jovem que exibia One Tree Hill, Smallville e 7th Heaven.

Michigan saiu do site da WB e das vinhetas da emissora, mas não se desgrudou da imagem do canal. Várias retransmissoras da WB continuaram mantendo o símbolo. Em outras praças, telespectadores da emissora reclamaram a ausência do sapo.

A WB pelo visto foi dobrada. No domingo passado, dia 17 de setembro, o canal encerrou definitivamente suas transmissões, levando consigo um pedaço da história da TV americana. O vídeo abaixo, indicação do Rodrigo Ferreira, foi a última vinheta exibida pelo canal. Nela vocês verão algumas estrelas reveladas pela WB: Katie Holmes, Sarah Michelle Gellar, David Boreanaz, Nikki Cox, Jamie Foxx. A última delas é justamente Michigan J. Frog que, agora sim, se despede definitivamente da TV:

16 Comments

  1. digo_haha

    esse vídeo é hiper triste…

    eu ia falar que falta algumas pessoas e tal, mas ele é extremamente triste por si só.

  2. Anderson Vidoni

    Muito legal o video, bem feito. O canal deixou seu legado.

  3. Marcos Almeida

    Nada a ver com o tópico, mas tava lendo na Net sobre os ratings nos EUA e Grey’s Anatomy superou CSI no confronto direto. Conseguiu 25.4 milhões na premiere contra 22.6 de CSI, que caiu quase 7 milhões se comparado ao ano passado. Mas também pudera…eu gosto do Capitão Brass, mas alguém realmente se importou com a sua “possível morte” na finale passada? Se ainda fosse a Cathy ou o Grissom…

  4. Gustavo Cruz

    Outro off-topic: me mandaram por e-mail e eu fui checar. O SériesOnLine publicou neste sábado uma notícia que dá conta de Studio 60 na Warner. Segundo o site, a estréia ocorrerá apenas em JANEIRO. oO’

    Mais: Men in Trees também seria uma estréia do canal.

    A grade ficaria assim:

    SEGUNDA – Whitout a Trace, Close to Home, Cold Case.

    TERÇA – Old Christine, Two and a Half Men, Smallville e Supernatural.

    QUARTA – Justice, The Nine e Smith.

    QUINTA – Gilmore Girls, The OC e ER.

    SEXTA – The Class, Notes from the Underbelly, Men in Trees e E-Ring.

    SÁBADO – Smith, filme, Six Feet Under.

    DOMINGO – The OC, Supernatural, Blade e The L Word.

    *A seqüência, segundo o site, é essa…

  5. Eric

    Vlw pela noticia, Gustavo.
    E nós pensando que a Warner tinha deixado Studio 60 pra Sony. Gostei da grade da Warner!! Tenho até dó de The OC quando Grey´s Anatomy estreiar em fevereiro.

  6. André M.

    poxa, com esse vídeo, vai mesmo deixar saudades…

    não sei pq, mais achava mesmo que Studio 60 tinha mais a cara da Warner mesmo…

    em que série tava a Selma Blair?

  7. Paulo Antunes

    Selma Blair estrelou em 1999 “Zoe, Duncan, Jack & Jane”, acho que esta não passou no Brasil, mas posso estar enganado.

  8. Victor Regis

    Eric, tambem pensei a mesma coisa, mas parece que the oc é a série mais assistida da warner, né??Será uma briga boa, apesar de eu gostar das duas.

  9. Jonas

    É, lembrar do Buffyverse e ver q já faz tanto tempo…, é triste mesmo. Alguém sabe o nome da música q toca?

  10. Prue**

    Filme trsite :0(

    Qto a possivel grade da Warner, eu achei bem legal!!!!! qto a disputa The O.C e Grey´s, tambem ficarei na duvida, já q adoro as 2 séries…..mas verei uma no horario certo e outra na reprise… assim como sempre fiz e continuareu fazendo….pra quem acompanha muita serie….o jeito é esse hahahahha

    Agora tenho q concordar com o MArcos…. a possivel morte do Capitão Brass nao era algo pra estourar a audiencia na volta de CSI hahahahaa
    Mas por favor nao tire o mérito de Meredith Grey e sua turma!!!!

  11. Paulo Antunes

    Caros,
    Não entendo muito bem os comentários de vocês sobre CSI. CSI nunca usou de cliffhangers para atrair a audiência, esta não é mesmo uma característica da série. E mesmo que fosse, quando filmaram o season finale de CSI ninguém fazia idéia que a série poderia ter que disputar audiência com Grey´s. Agora sim, é possível que os produtores tenham que tomar algumas medidas para recuperar a audiência.

  12. Marcos Almeida

    Paulo, o que quis dizer é que a temporada passada de CSI terminou de maneira muito morna…sem nada demais…enquanto Grey’s terminou com várias estórias em aberto…isso explica a audiência, a meu ver. Eu adoro os dois seriados, e espero que nessa briga por audiência os dois se dêem bem.

  13. Prue**

    Opaaaa tambem adoro CSI…. Grisson é o cara hahahaha, e to na torcida p/ q a serie continue bem, com historias interessantes e q prendam o publico…..e realmente Grey´s acabou com muio suspense no ar……o q deixou o pessoal super ansioso pra ver o primeiro capitulo…..

  14. Lucas

    Triste é apelido, pessoal, a melhor emissora americana era a The WB, que tinha séries jovens, leves, nada de tramas policiais chatos, ou comédias idiotas, pois uma emissora que tem Gilmore Girls na programação é digna do 1º lugar no Ratings… Americano é tudo burro mesmo…

  15. Glaucia

    Realmente é um muito triste, mas eu gostei da musica, alguém sabe o nome? Do cantor e da musica?
    Desde já muito obrigada!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account