Log In

Opinião

Veronica Mars foi longe demais?

Pin it
cena da season finale de Veronica Mars

Espero ansioso pela terça-feira, quando o relógio marcar as 18h (e torcendo para que França e Espanha não vá para a prorrogação), para assistir ao season finale de Veronica Mars. Depois de duas, quase três décadas assistindo televisão a gente já viu de tudo e sabemos que há pouquíssimas oportunidades de nos surpreender.

E eis que Veronica Mars chega ao seu season finale mais imprevisível do que nunca.

Na temporada passada sabíamos o que viria, mas igualmente fomos surpreendidos por uma sucessão incrível de acontecimentos na season finale e pela revelação do inesperado assassino de Lilly. Na ocasião, reclamei que o episódio final acabou sendo curto para tantos acontecimentos.

Mas e agora então? Em 40 minutos dá para saber quem explodiu o ônibus? Dá pra Keith Mars capturar Woody? Dá para Weevil ir para cadeia (ou melhor ainda, se livrar dela)? Duncan vai voltar? Ninguém vai descobrir que a Kendall incriminou Duncan pela morte da irmã? Aaron vai querer se vingar de Veronica? Os Fitzpatricks vão pagar pelos crimes que cometeram? O pai da Jackie vai seguir dependente dos mafiosos do cassino? Wallace nunca mais vai ver Jackie? E Beaver e Mac, não vão voltar a ficar juntos? E a empresa de Beaver da qual nunca mais se falou? E o fugitivo pai dos irmãos Casablancas, nunca mais vai aparecer?

A esta altura sei que nem tudo isto acima é importante. O que importa é um bom desfecho, que aposto que virá.

Mas não é de hoje, da véspera desta season finale, que ando pensando: Rob Thomas e seus roteiristas não teriam ido longe demais com Veronica Mars? Não teriam tornado a série excessivamente complexa, com seu gigantesco elenco de personagens regulares e tantas subtramas que perdemos a conta? Veronica Mars teria se tornado um programa restrito a geeks iniciados, cujas portas estão fechadas para a entrada de novos fãs?

A terceira temporada vem aí em um novo canal e com a obrigação de reter os fãs de Gilmore Girls. E tudo o que quero saber, mais do que as respostas para todas as perguntas acima, é se Veronica Mars conseguirá desatar os nós deste segundo ano, permitindo ao programa se renovar para a temporada que virá, atraindo novos (e nunca tão necessários) telespectadores.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. george

    Veronica Mars eh mt boa!!!!!!!!!

    Tomara q a série consiga manter a ótima audiencia d gilmore girls!!!!!!!!!!!!

    seria perfeito…

  2. Eric

    Eu acho Veronica Mars uma série unica na tv. Mistura comédia, drama, suspense e com a Kristen Bell como protagonista assim formando um conjunto da obra perfeito. Ao terminar essa temporada, VM vira uma giganteca pagina na série pois a responsabilidade de buscar mais telespectadores será muito grande. A 3ª temporada, será uma outra fase na vida da Veronica, pois ela estará na Faculdade e td mais, criando novas possibilidades pra quem não assistia a série começar a se interar na trama a partir dali. Mais algumas coisas, é claro, só quem assiste a série desde o começo que saberá, mais isso é um minimo detalhe pra uma série que tem um potencial incrivel de crescer.
    Veronica Mars tem tudo pra crecer mais e mais só basta o telespectador americano dar uma unica chance a série.

  3. Rafaela

    Qualquer coisa eles podem fazer um “previously on Veronica Mars” enorme… hehehhe

    Olha, eu espero que a audiência suba e muito, pois não quero ficar mais na tensão, preocupada se a série será renovada ou não. É muito para o meu probre coração. Toda vez é isso: a série será cancelada?
    É verdade que VM tem um acordo com a CW de apenas 12 ou 13 episódios?

  4. VM tem um problema seríssimo – o horário. 18 hs não dá!
    Será que é tão difícil programar as séries boas, aqueles que a emissoras querem atrair e manter audiência (que eu imagino que seja a sua razão de ser) num horário mais decente, tipo 21 ou 22 hs. Não entendo quem faz a programação.

  5. Juliano

    Quanto às “conexões”:

    Alêm de tudo que o Paulo disse, os mistérios da temporada ainda estão relacionados com os acontecimentos da temporada passada! Quem perder a possível prorrogação de França e Espanha não vai se arrepender, hehe. Uma das melhores finales da temporada. ;)

  6. Juliano

    “Na temporada passada sabíamos o viria”

    Faltou o QUE, Paulo.

  7. Juliano

    Oh fuck…usei a palavra “temporada” três vezes em quatro linhas! :p

  8. Daisy

    Eu não acreditei que a 2ª temporada seria tão boa quanto a 1ª. E foi, ou melhor, ainda esta sendo. Com certeza a 3ª vai dar o que falar.

  9. Lucas R.

    A 3 deve ter um início mais simples, pois a Veronica irá para a faculdade e isso meio que será um pequeno reset na série.

    O problema é que Gilmore Girls deixou de ser magnifíco quando Rory entrou na faculdade. Espero que isso não ocorra com VM tb.

  10. Eduardo

    Torcer para França e Espanha não irem pra prorrogação foi sensacional, eu sofri nesta época de copa, já que adoro séries e futebol, principalmente o meu BOTAFOGO, e a seleção tb.
    Mas consegui com malabarismos incriveis e a ajuda do meu video claro, acompanhar tudo sem perder nada ou quase nada.

  11. Fer

    bom, prorrogação ou não prorrogação, eu só consigo assistir v-mars às 18h50: assim que termina, eu volto a fita e assisto tudo. é q eu chego em casa às 18h30…

    ai, dia de fortes emoções!

  12. Lígia

    Tbm esou ansiosissima pra ver a season finale,tah bombando! heuheuheeh
    Com certeza VM vai vener mais essa temporada… aho q ela tem td a ver com GG! Opiniões de uma GG maníaca :P
    Bjuzz***

  13. Victor Regis

    Me arrependo muito por naum ter começado a assitir VM do começo, e até tentei ver no decorrer dessa segunda temporada, mas é impossível entender a trama sem ter pego do início.
    Como a Rafaela disse, espero que tenha um previously on VM enorme!!!

  14. Rafa Bauer

    O que mais gosto em Veronica é como ela é bem planejada e faz várias referências a episódios anteriores e inclusive à temporada anterior. Realmente isso pode dificultar a “iniciação” de não-fãs.

    Mas vamos ter fé em Rob Thomas. Ele criou e desenvolveu magistralmente essas duas temporadas e ele, mais do que ninguém, sabe que a série vai ser cancelada se não atrair mais fãs. E herdando a audiência de Gilmore Girls, não vai ter desculpa caso isso não aconteça.

    Logo, tenho certeza que Mr. Thomas vai dar algo como “um novo início” para a série, coisa que ele mesmo já falou, e vai diminuir a complexidade da trama (com a introdução de dois ou três mistérios no decorrer da temporada, ao invés de um só).

    Estou apostando em VM. Acho que agora a série vai para frente (em termos de audiência).

    E para quem ainda não viu a season finale, prepare-se, eu achei melhor ainda que da primeira temporada…

  15. Samara

    É impossível não render-se a fascinante trama de Veronica Mars, o final desta segunda temporada é no mínimo surpreendente.

  16. Mica

    Sei lá……se eu achei o final da 1ª corrida, o da segunda então, foi the flash. Mas gostei do Assassino, apesar dos pesares. Entretanto poderia ter sido melhor. Fiquei com cara de pirulito quando tudo acabou.
    Continuo amando VM e achei a segunda temporada maravilhosa, mas quis morrer naquele final. Aliás, ontem as minhas séries só me decepcionaram. VM falou ‘explosão’…impacto de season finale. E Battlestar Galactica (é que estou revoltada e tinha que xingar em algum lugar) me tirou do sério com os episódios da semana passada e dessa semana. Meus dois personagens preferidos, e foram protagonistas dos dois episódios que eu menos gostei em toda série. Odeio esse dipo de distorçao do personagem…odeio quando eles mudam os fulanos de forma louca por um episódio (tudo bem que utilizam essa distorçao furreba nos outros, mas é só em um que eles se afastam tantos deles mesmos). Argh!!!
    Mas que venha a terceira temporada de Veronica Mars! Graças a Deus não foi cancelada.

  17. Junior

    Assisti hj o final de VM, e digo que esse foi o melhor final de temporada que eu vi nesse ano. Os americanos devem ser loucos por deixar de ver uma serie cult como essa

  18. Sandra

    Eu perdi o final. Alguém poderia, por favor, me conter o que houve???????????

  19. Renata

    A tah jah q insiste…

    Qm explodiu o onibus, estuprou a veronica, passou a doença venérea pra ela, quase matou o pai dela foi…Beaver(Cassidy).

    eh por essa eu tb naum esperava e eh por isso q eu amo VM eh uma das melhores series q eu jah vi!

    supera qualquer uma!

  20. Sandra

    Muito obrigada pela resposta!
    Eu já estava ficando doida sem saber o que havia acontecido.
    Realmente, a série é demais!

  21. Renata

    De nada!!!!

    realmente eh uma das melhores séries…

    eh complexa..engraçada..e intrigante

    e vamos combinar o logan eh demais..eu adoro o sarcasmo dele!!!

  22. Mariana Antunes

    Eu nunca tinha assistido Veronica Mars, mas depois desse artigo tive curiosidade e me surpreendi. A série é ótima e conta com uma ótima atriz no papel de protagonista. Espero q na nova emissora a audiência da série cresça muito, para garanti-la em várias temporadas.

  23. ricardo

    gente eu sei q eh meio idiota perguntar isso

    mas ateh hj num sei quem eh o assassino da lily

    aheiuhaiue

    alguem me conta?

    espero resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account