Log In

Notícias

Venezuela proíbe Os Simpsons durante a manhã

Pin it

Homer SimpsonExtra: Chavez derrubou os Simpsons! As autoridades da Venezuela proibiram esta semana o desenho animado Os Simpsons de ser exibido no horário diurno.

A série americana, que ia ao ar no canal Televen, de Caracas, foi considerada inapropriada para o horário das 11h da manhã.

A Comissão Nacional de Telecomunicações, que regula a TV no país, considera que Os Simpsons transmitem mensagens que vão contra a educação de meninos, meninas e adolescentes. A decisão teria sido tomada após a entidade receber reclamações de telespectadores.

O canal Televen, no entanto, disse nunca ter recebido críticas de telespectadores sobre o conteúdo do desenho.

O final da história é que é cômico: obrigada a tirar Os Simpsons do ar, a Televen decidiu programar para ser exibido no horário a série de ação Baywatch – aquela que fez história exibindo salva-vidas sensuais.

Na TV aberta brasileira, Os Simpsons costumavam ir ao ar nas manhãs de sábado pela rede Globo. Na semana passada a série saiu do ar para a estréia da série infanto-juvenil Hannah Montana.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

52 Comments

  1. Julio

    Sobre os jornalistas, eu acho que a questão é a seguinte..

    os JORNALISTAS, os ESTUDANTES, podem ser “esquerdistas”, ou como queiram chamar…

    mas acontece o seguinte: eles precisam de dinheiro, e quando entram no mercado de trabalho, em uma agência, ou uma corporação como a Globo, vão ter que seguir a linha imposta por essas empresas… chamam de “democracia”, prezam pela liberdade de expressão, são contra qualquer lei que regulamente a imprensa… mas eu acho que não é bem assim…

    é isso.. pouquissimos são os jornalistas que conseguem o que precisam, mantendo suas convicções, mantendo a coerência.

    []s

  2. Julio

    “Independentemente do conteúdo do programa, temos de reconhecer que Os Simpsons não são uns desenhos animados quaisquer. Nunca foram feitos para crianças, e algum do vocabulário que aparece na série (como “crap”) é algo impróprio para os petizes.”

    concordo plenamente

    Mas sobre o SOS Malibu (no Brasil), nada contra.. pode passar em qualquer horário.. é como uma série de super-herois, mas mais real…
    e cá entr nós…. mulher de biquini tem na praia né???

    []s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account