Log In

Especiais Notícias

Após 10 anos da estreia, veja por onde andam os atores de ‘Firefly’

Pin it

É difícil acreditar que no dia 20 de setembro fazia 10 anos que Firefly ia ao ar!  A série criada por Joss Whedon não obteve na época atenção necessária da FOX e, com apenas 13 episódios, teve seu fim anunciado. Porém, Firefly não saiu de cena e sua grande repercussão é inegável, trazendo na mala fãs espalhados por todo o globo – salve os Browncoats! – e um filme inspirado na nave espacial fictícia presente na série, intitulado Serenity.

Firefly era uma série de ficção científica que se passava no ano de 2517, após a chegada de humanos em um novo sistema solar. As aventuras contam com os tripulantes da nave espacial Serenity. O elenco principal era constituído por nove personagens e eles viviam em um futuro onde as culturas de dois países, Estados Unidos e China, fundiram-se para formar o governo federal, chamado Aliança.

O término precoce de Firefly ainda gera discussões, mas muitos críticos atribuem o cancelamento à falta de um ‘elemento x’ à série, que a faria, digamos assim, brilhar e também ao fato de que os atores não estariam em sua melhor forma. Não obstante, Firefly lançou carreiras importantes como a de Nathan Fillion, Adam Baldwin, Gina Torres, Alan Tudyk, Morena Baccarin e Summer Glau.

MEMÓRIA | ‘Firefly’ – Não podem tirar o céu de mim

NOTÍCIAS | Canal americano promove reunião do elenco de ‘Firefly’ para comemorar os dez anos da série

Para celebrar o aniversário de 10 anos de estreia, o canal Science Channel anunciou que fará uma homenagem hoje, dia 11 de novembro, começando com uma maratona de Firefly às 7 horas, tendo fim às 22 horas, quando o canal exibirá o especial de uma hora “Browncoats Unite” – entrevistas com os atores e imagens do painel desse ano, no Comic Con.

Seguindo a linha de homenagens a essa série que disseminou fãs – e talentos -, o TeleSéries resolveu criar um especial e analisar por onde anda a tripulação do Serenity! E aí, todos a bordo?

Nathan Fillion

Interpretando Malcolm “Mal” Reynolds, Nathan Fillion dava vida, em Firefly, ao capitão da Serenity e ex-sargento independente da famosa Batalha do Vale Serenity. Enigmático e pouco revelador sobre seu passado, Mal era um personagem cheio de contradições e peculiaridades, como ir a bares com ideologia unificadora e brigar com os clientes. Atualmente, Nathan Fillion trocou o enigmatismo de Mal pelo grande ego do escritor de bestseller Richard Castle, em Castle. Castle, que na trama passa a seguir a detetive de homicídios Katherine Beckett, logo se apaixona por ela e deixa a trama, que se encontra na quinta temporada, uma grande mistura de romance e drama policial. Fillion foi contratado recentemente para interpretar o deus Hermes na série de filmes Percy Jackson – Mar de Monstros, previsto para estrear em março de 2013.

 

Gina Torres

No papel de Zoe Alleyne Washburne, Gina Torres fez a amiga do capitão Reynolds e mulher de Walsh em Firefly. Zoe tem um grande conhecimento sobre guerras e seus métodos. Seu passado também era misterioso, revelando apenas ao telespectador que ela havia servido na guerra a comando de Mal. Hoje em dia, Gina participa de Suits, interpretando Jessica Pearson, fundadora e sócio-gerente da Pearson Hardman. Recentemente, ela foi contratada pela série Hannibal para ter um papel recorrente.

 

Alan Tudyk

Alan Tudyk fez em Firefly Hoban “Wash” Washburne, o piloto da Serenity e o marido de Zoe. Ele sentia certo ciúme e inveja pela ligação entre sua esposa e o capitão. O passado dele era o mais bem explorado dentre os personagens da série. Tudyk, hoje, aparece nas telinhas em Suburgatory, como Noah Werner, um dentista com um sorriso encantador. Na série, ele um possui um melhor amigo chamado George Altman. Como George saiu da cidade há alguns anos para o subúrbio, Noah muitas vezes contribui para ajudar George a assimilar a cultura suburbana.

 

Morena Baccarin 

Enchendo de orgulho esse nosso peito verde e amarelo, a atriz brasileira Morena Baccarin interpretava em Firefly Inara Serra, uma espécie de acompanhante – amante, no bom uso da palavra. Inara apreciava o luxo do alto status social. Ela tinha com Mal uma relação complexa e travada, com a tensão do “não dizer” presente em vários episódios ao longo da série. Atualmente, Morena Baccarin atua na série de drama e suspense americana Homeland, como  Jessica Brody, esposa de Nicholas Brody, um agente da marinha dos EUA que foi resgatado após ser mantido pela al-Qaeda como um prisioneiro de guerra.

 

Adam Baldwin

Em Firefly, Adam Baldwin interpretava Jayne Cobb, a força bruta da nave. Ele era o primeiro a frente dos combates e era conhecido como um “mercenário”, onde para aceitar ir para à nave, Mal ofereceu-o a maior parte dos assaltos e seu quarto. Jayne se achava o cara mais esperto que existia e não possuia qualquer tipo de receio em fazer perguntas que ninguém mais perguntaria. Baldwin participou do já cancelado seriado Chuck, como o Coronel John Casey. Casey é recrutado pela Agência Nacional de Segurança para proteger Chuck que tem sua vida mudada radicalmente após receber um e-mail com segredos criptografados de um agente da CIA.

 

Jewel Straite

A atriz Jewel Straite interpretava Kaylee Frye, a mecânica da nave, em Firefly. Ela não tinha nenhum tipo de treinamento, mas mantinha a Serenity funcionando com um dom intuitivo. Doce e de espírito livre, Kaylee guardava um interesse romântico pelo Dr. Simon Tam e frequentemente agia como uma irmã adotiva em relação a Mal. Jewel interpreta nos dias de hoje Raquel Westbrook, no novo drama canadense The L.A. Complex e sua personagem é uma famosa que vem desaparecendo na mídia e que faz de tudo para não ser notícia de ‘ontem’.

 

Summer Glau

A atriz Summer Glau interpretava em Firefly a personagem River Tam, que foi contrabandeada para a nave por seu irmão. River, prodígio desde criança, foi cobaia de experimentos nas mãos de doutores da Aliança. River, assim como Mal, estava em constante guerra contra seus demônios. Ela conseguia ver e escutar coisas que ninguém mais percebia e, por muitas vezes, os pesadelos da época em que ela esteve na mão da Aliança apareciam para ela enquanto ainda estava acordada. Atualmente não há notícia de nenhum papel recorrente em alguma série, sendo seu último trabalho nesse estilo na série Terminator: The Sarah Connor Chronicles, interpretando Cameron Phillips, uma exterminadora enviada no ano de 2027 para proteger o futuro líder da resistência humana. Glau também fez, esse ano, a enfermeira Emily, em Grey’s Anatomy. A atriz participa ocasionalmente do seriado Alphas, no qual interpreta Skylar Adams.

 

Ron Glass 

Interpretado por Ron Glass em Firefly, Derrial Book era um pastor que tinha altas prioridades na Aliança por razões desconhecidas. Ao longo da série, ele se revela um bom conhecedor de armar de fogo e atividades criminais. Em um episódio, um caçador de recompensa se refere a Book como “ele não é um pastor”, criando uma dúvida não desvendada sobre seu passado. Glass não tem registro de atividade recente, tirando sua participação em um episódio de CSI:NY, como Colby Vidro e também estrelou o filme Death at a Funeral, em 2010, como Duncan.

 

Sean Maher

Interpretando Dr. Simon Tam, Sean Maher dava vida, em Firefly, a um médico pesquisador e cirurgião de trauma, que estava fugindo após libertar sua irmã, River Tam, de um laboratório de pesquisa do governo. Na trama, as tentativas desajeitadas para começar uma relação com Kaylee ganham papel recorrente ao longo da série, e a cada passo ele parecia achar um jeito de estragar suas próprias investidas românticas. Recentemente, Sean Maher participou da série Make it or Break it, no papel de Marcus. Vale ressaltar que Make ir or break it foi cancelada esse ano pela ABC Family. O ator está escalado também para participar do filme Best Friends Forever.

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

7 Comments

  1. FlaviaRibeiro

    Tem o Sean Maher também, que fez o Simon Tam. Ele está em Make it or Break it! ;)

  2. Pingback: Gina Torres de ‘Firefly’ é escalada para participação em ‘Castle’

  3. Serenety

    quem me dera que a séria pudesse continuar. Era muito boa, pena ter sido cancelada tão precocemente. :-(

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account