Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Veja o trailer da série A Lei e o Crime, da Record

Pin it

A rede Record divulgou um vídeo com quase dez minutos de duração para apresentar A Lei e o Crime. A série policial, que terá uma primeira temporada com 16 episódios, estréia no dia 5 de janeiro de 2009.

Protagonista de A Lei e o Crime, Ângelo Paes Leme será Nando, um assalariado de classe média baixa que comete um crime e se esconde em uma favela, onde acaba assumindo o controle do tráfico de drogas do lugar.

Francisca Queiroz, Caio Junqueira, Heitor Martinez e André Ramiro também estão no elenco de A Lei e o Crime. O roteiro é de Marcílio Moraes (da novela Vidas Opostas). A direção é de Alexandre Avancini.

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.

Séries citadas:

36 Comments

  1. Thomaz Jr

    A idéia parece é boa e nobre.

    Mas os personagens tão esteriotipados, a narrativa não convence e o elenco parece fraco… para nós que estamos acostumados a ver séries com a qualidade de Dexter e Mad Men força a barra. Contudo, comparando ao que as novelas atualmente oferecem isso é uma evolução.

  2. Pedro Paulo

    e thomaz, tendo séries perfeitas no brasil como alice, a grande família, mandrake, ó paí ó, cidade dos homens e (saudades), mulher, chega a ser piada.

  3. Rodrigo Xavier

    Parece a versão seriado de Vidas Opostas, só com alguns atores com papéis trocados…
    Mesmo assim, acho que é boa a iniciativa da Record em produzir seriados para para o grande público com temas um pouco mais diferentes. Só espero que não seja uma novela em formato de série.

  4. Eudes Antonio

    Tbm concordo que a intenção é nobre, e o dicurso dos atores como do Angelo Paes Leme, é de que os personagens não são lineares como nas novelas usualmente, mas o grande público costuma rejeitar idéias um pouco inovadoras, inclusive nas telenovelas como tem acontecido com a novela A Favorita, por exemplo, onde não conseguem conceber que uma mulher com cara de anjo e sorriso angelical possa ser uma psicopata. E quando se trata de mostrar “A Lei e o Crime” os esteriotipos podem aparecer, principalmente se não der audiência

  5. Thais Afonso

    Também acho que a intenção é nobre e eu vou tentar conferir. Se for uma bosta, eu abandono o navio. Acho que não custa nada dar uma chance, afinal se for bom, é uma boa iniciativa.

  6. Junim

    A intenção é boa, mas a Record é garantia de que esse seriado será uma m@#%&. Afinal de contas, eles nunca fizeram uma produção decente.

    Outro ótimo seriado brasileiro era A Justiceira. Pena que a Globo não investiu mais nesse tipo de série.

  7. Rodrigo Pereira

    Confesso que não gostei muito da ídeia de ser lançada esta série. Primeiro porque ela parece ser terrível. Mas pior ainda é que, se realmente for ruim, as pessoas vão ver e achar que seriados são algo ruim. Vão acabar querendo ver somente novelas. A audiência acabará sendo baixa e os diretores da record dirão: “Viu só, brasileiros não gostam de seriados. Gostam apenas de novela”
    Acho legal que as emissoras comecem a lançar seriados. Mas creio que só deveriam ser lançados coisas boas para não causarem uma má primeira impressão a maioria do povo.

  8. Fabio Peixoto

    Desculpe, mas em se tratando de dramaturgia, a Record ainda é patética.

  9. Rodrigo de L Oliveira

    Nossa, a Record é um horror. Sem dúvidas será uma tosquice!
    Enfim, a morte do Gonçalo foi bem feita.

    HAHA

  10. Rafa K.

    torça para que valha a pena, já é um começo.

    Mas vcs esqueram de “A escrava Isaura” , na minha opinião a melhor produção da record,
    “Amor e Intrigas” tbm foi uma otima novela…

  11. Nanda

    Nossa, Junin, adorava ‘A Justiceira’. Uma das melhores séries brasileiras, na minha opinião. Pena que durou tão pouco.

    A questão é que o Brasil não é “virgem” em se tratando de séries. Já houve coisas boas. É só abrir um pouco o horizonte.

  12. Fernando dos Santos

    “para nós que estamos acostumados a ver séries com a qualidade de Dexter e Mad Men força a barra”

    Thomas, comparar uma série brasileira com Dexter e Mad Men é o que eu chamo de forçar a barrar.Nem mesmo a maioria das séries americanas consegue atingir o nível de excelência destas duas produções que você citou.
    Quanto a esta produção da Record eu acho que pode até dar certo, embora haja um certo oportunismo em colocar no elenco o André Ramiro e o Caio Junqueira, ambos do sucesso Tropa de Elite.

  13. Laudo Kenji

    Go Record!
    Estou torcendo para q novos projetos aconteçam e haja mais opções para os telespectadores!
    Todos ganham com a ampliação da teledramaturgia no Brasil.

  14. Thomaz Jr

    Fernando dos Santos

    Esse são os dramas que eu acompanho atualmente na Tv e qq série que eu veja serão essas que usarei como parametro. Ali não dei minha opinião como crítico de Tv (pois não sou),e sim como telespectador(o que sou).

    Eu não comparei Lei e Crime a MM ou Dexter. Mas qdo estamos acostumados com um certo padrão de qualidade repudiamos um inferir conscientemente ou inconscientemente. É o chamado senso crítico.

  15. Fernando dos Santos

    Ok,entendi.Devido ao fato desta ser uma produção policial da Record eu usei como parâmetro o “clássico” Turma do Gueto.Como não parece ser tão trash eu resolvi dar uma chance a série.
    Eu também assisto Dexter e assistia The Shield e The Wire, mas em momento algum me passou pela cabeça tentar comparar A Lei e o Crime com alguma delas.

  16. Alan

    Acredito que ainda esteja muito cedo para afirmar que a série vai ser ruim ou boa.
    De uma coisa eu tenho certeza: Vou dar uma chance para ela.
    Na verdade trata-se de um produto muito diferente do que temos no ar hoje, e pode sim ser uma boa opção.
    Quanto a esse preconceito contra a dramatúrgia da Record, quero lembrar que a série tem roteiro de Marcílio de Moraes e direção de Alexandre Avancini, dois profissionais muito experientes.
    Torço para que dê certo!

  17. dario

    No meu ponto de vista essa série é uma série realista q é isso q nós nesse brasil de hoje vemos em televisao,jornais,e em favelas…..i eu gosto de novelas assim q mostra o q se passa no mundo de hoje..e eu acho q esse seriado vai ser muito bom e tambem vai marcar muitas pessoas assim como vidas opostas….

  18. daniel

    parabens a record…mais uma vez vejo que vai ser uma boa serie que vai mostrar a realidade do mundo de hoje(atualmente)!!!!

  19. Alessandra

    Bem pelo 1 episódio achei ótimo!!!
    A Record está mostrando a realidade do dia-a-dia do Brasil inteiro..Eu como Mulher de Policial notei cada detalhe verdadeiro e cruel da vida de ambos os lados.

  20. gabriela gomes

    eu adorei achei que esse seriado esta falando da nossa realidade do rio eu como estudante de direito que pretendo ser delegada achei uma otima opçao da record beijos gabriela rj

  21. kelly

    oi tudo bem? adoro a novela toda segunda eu vejo gosto principalmente do nandinho da basuca acho lindo o morro da alvorada massa mesmo e a lacraia acho lindo as armas de vcs queria que a novela fosse todo dia …….. bjssssssssssssss pro nando……… etc

  22. keisa

    Oiie gente…so assistir a novela ontem mais foi um maximo adorei….
    Gostei do NandinhoO da basuca,da Lacraia,de todos…
    qria que a mulher do nandinhoO morre-se e o nandinho ficasse com a lacraia ….
    a verdadeira gislane ..kkkk
    amei a novela de vcs
    beijos ii se puderem mandar um bj pro NandinhoO da basuca(Ângelo Paes leme)ficaria muito feliz
    bjs ii abraços
    Amo vcs

  23. diego

    Po Nando VC VAi Morrer?

    E a sua mulher vai tetrair sim ou nao?

    Eu So Seu Fã tudo de bom para vcs da novela!¹

  24. washington w2

    essa novela eu maximu nossa parabens ea melhor qui eu ja vii um abraço para todos da novela

    muitooo bom….. ass ; w2 tdnosso ……….

  25. leojaburu

    OI GOSTO MUITO DO MORRO DA ALVORADA O NANDINHO EO KRA. ADORO QUANDO TEM GUERRA NA FAVELA DA ALVORADA E NANDINHO ULTILIZA AQUELE BRINQUEDINHO PARA ATACAR SEUS INIMIGOS E RETORNAR A ALVORADA!!!

  26. nilda

    eu gostei muito mais so que eu não a acirtir os últimos capitúlos eu queria muito acirtir de novo eu adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account