Log In

Notícias Programação EUA

Veja o promo e alguns spoilers da última temporada de ER

Pin it

Renovada graças à situação causada pela greve dos roteiristas, ER chega finalmente à sua última temporada. A série, que há muito perdeu todos os seus personagens originais, encara seu derradeiro ano com um elenco severamente modificado.

Partindo pra 15 anos de exibição sem nunca ter mudado de dia ou de horário, a NBC acaba de liberar uma promo anunciando sua temporada final. Não há nenhuma cena nova. O vídeo é formado por imagens do 14º ano e encerra com a última imagem de Carter (Noah Wyle) dentro do PS, no final da 11ª temporada. Diz o vídeo:

Por 14 anos, um lugar tocou nossos corações. Com cada luta, um triunfo. Com cada paciente, uma lição. Com toda história, um grande final. E este será cheio de surpresas. ER, a temporada final. Quinta, 25 de setembro, na NBC.

O 14º ano da série prometia ser o último, mas com o piquete da WGA, a produção conseguiu um acordo de redução de custos com o canal NBC, renovando ER por mais uma temporada – de US$ 8 milhões por episódio para um número ainda não revelado. Produtores e roteiristas ganham mais tempo pra narrar a reta final do seriado de uma década e meia de existência, mas com a perda de vários personagens do elenco principal (as informações a seguir contém spoilers).

Maura Tierney (Abby Lockhart) e Goran Visnjic (Luka Kovac) dessa vez saem pra valer e já no terceiro episódio. Mekhi Phifer (Greg Pratt) não renovou seu contrato e também está de saída – esse, logo na season premiere. Como sobrariam apenas Parminder Nagra (Neela Rasgotra), John Stamos (Tony Gates), Linda Cardellini (Sam Taggart) e Scott Grimes (Archie Morris), a produção correu pra aumentar o elenco diminuto. Já estão garantidas as presenças de Angela Basset, que fará uma nova atendente, e mais quatro jovens atores como já noticiado aqui no TeleSéries (leia aqui).

Quanto aos retornos, por enquanto nada de George Clooney (depois de divulgar o retorno do Dr. Ross sem nem ao menos falar com Clooney, o produtor David Zabel pareceu ter recebido um cala boca de John Wells, co-criador de ER), mas duas participações prometem agradar à fãs mais recentes. Noah Wyle vai enfim cumprir seu contrato de quatro episódios, prometidos desde sua saída em 2005, e voltar a interpretar John Carter na reta final da série. Antes disso, já no quinto episódio, Shane West retorna como Ray Barnet, ausente desde o fim do 13º ano, quando seu personagem perdeu as pernas.

A saga de ER, vencedora do Emmy e recordista em número de indicações, termina em fevereiro nos EUA, já que a 15ª temporada deve ter apenas 19 episódios. Por aqui, a Warner Chanel deve exibir o último ano do drama médico a partir de novembro.

Séries citadas:

17 Comments

  1. Junim

    Tenho vontade de assistir a série, mas o número de temporadas me assusta.
    Tenho medo de ser pior que Grey’s, muito novela mexicana pro meu gosto.

  2. Carlos Tubs

    Ótimo texto Thiago, enquanto isso a gente aguarda o início da temporada, tentando ao máximo evitar spoilers. Tomara que consigam fazer uma boa tmeporada, pelo menos dois retornos já temos garantidos, estou na expectativa pela Laura Innes.

    Junim, vale a pena, principalmente os primeiros anos – na verdade a série é ótima até o 8° episódio da 10ª temporada, quando o Romano morre, depois se perde, com alguns bons episódios e outros nem tanto. Tirando as recentes temporadas, não tem nada a ver com Grey’s: muita adrenalina, personagens marcantes e histórias excelentes sem nenhuma novelinha.

  3. Kravis

    Ai vai que, com elenco renovado e sangue novo, o ER repentinamente faz tanto sucesso que decidem ir para a 16ª Temporada ou criam um spin-off pros novatos.
    Ia ser engraçado.

  4. Hélcio Moreira Jr. - TV em Série

    ER já teve seus dias de glória, mas atualmente fica ofuscada em relação a outras séries médicas. Vou conferir alguns episódios da nova temporada qunado puder, mas não irei me comprometer com o drama médico.

  5. Pingback: Teleseries via Rec6

  6. Ana

    “Na verdade a série é ótima até o 8° episódio da 10ª temporada, quando o Romano morre”

    Carlos Tubs, você tirou as palavras da minha boca. Uma das maiores cagadas que os caras já fizeram… foi ter matado o Romano (e logo depois, vem o Ray sem pernas).

    E, sinceramente, espero que ER faça uma última temporada decente. Mesmo que esse elenco não tenha me agradado tanto.

  7. Sofia

    Mesmo se perdendo ao longo do caminho ,vou sentir muita falta de ER.Mesmo com várias séries por ai nenhuma chegou ainda aos pés desta série que sempre me encantou com seus personagens e histórias tão marcantes.Mas apesar de sentir tudo isso tenho que dar o braço a torcer ,como a maioria tambem acho que chegou a hora de ER encerrar,só torço para que seja um fim de temporada digna,porque a série merece e claro nós fãs tambem.

  8. Giselle

    Isto mesmo Sofia , ER teve seus altos e baixos principalmente depois da décima temporada mas mesmo assim também vou sentir muita falta desta série que eu adoro. Uma das melhores séries de todos os tempos. E mesmo com o elenco reduzido ainda estou otimista que ER terá um final digno.

  9. Liliane

    Er foi uma grande série até a saída da Dra.Corday depois disso acabou…as grandes personagens foram saindo e não foram substituidas a altura. Angela Basset é uma atriz muito boa espero que se saia bem…

  10. Mel

    Apesar das bobagens cometidas nao da pra evitar o aperto no coracao em saber que essa sera a ultima temporada…

  11. simone

    Puxa, obrigada por adiantar informações a quem não chegou à 10a temporada… poderiam poupar detalhes, né… é como contar o final de um filme.

  12. Annecy - Brasília/DF

    Acompanhei ER e sempre achei a série maravilhosaaaa … séries médicas de sucess hoje vieram depois de ER – grande pioneira, e eu condordo com vc, acho que tá na hora de chegar ao fim, antes que caia ainda mais, gosto muito da série, mas não me agradou ver sempre as mortes trágicas de seus personagens mais fortes, como a De DR. Romano, Dr. Green e agora Dr. Pratt, curti muito os finais de temporada emocionantes como o final da 11ª, da 12ª e da 13ª, eu acho que antes de se sucumbir mais é melhor mesmo escreverem um final marcante e que seja digno desses 15 anos !!! Abraços a todos, estamos ai esperando e torcendo por um final de série ´tão bom quando ela …

  13. claire

    Toda série,ainda mais uma como er, com 15 temporadas tem seus erros e acertos e eu acho que ao longo dos anos essa série acertou mais do que errou.Torço pros produtores nos apresentarem uma temporada final digna do que foi a série.

  14. Nice

    Não acompanhei a série desde o começo, mas posso dizer que ER me conquistou, pois desmistifica um pouco o mundo dos médicos, onde muitos acham que eles não podem demonstrar seus medos e anseios, seus dramas pessoais e profissionais, mas muitos esquecem que também são seres humanos e acho que foi isso que me conquistou em ER. Pena que está seja a última temporada, pois apesar dos deslizes que muitos falam, ER cativou muitas pessoas e vai deixar saudades.
    O que gostaria de saber é se a Warner vai exibir a 15ª temporada, pois não estou vendo as chamadas para ER no canal? Será que vão nos boicotar???
    Alguém tem a resposta???

  15. Patricia

    eu amo er, mesmo que eles façam algumas besteiras em alguns episódios ela ainda é a melhor. A última temporada já começou nos EUA mas a Warner só vai lançar aqui em março de 2009, então se algume puder matar minha curiosidade e me dizer quem morreu na explosao da ambulancia eu vou agradecer muito pois nao vou aguentar ate março pra saber, meu email é patyfmachado2@yahoo.com.br assim nao estragamos a surpresa de quem nao gosta de spoilers, valeu pessoal

  16. Bárbara XB

    Junim, pode acompanhar vale a pena. Não tem como não se apaixonar pelas 3 primeiras temporadas. =D

    Eu não tenho nem comentários sobre o fim da série, pq apesar de saber que a qualidade caiu mt, e ter consciência disso, amo muito o seriado pra ter a coragem de declarar Time of Death.

  17. Dinah Moraes

    Acho uma pena o final desta série que para mim foi e sempre será a melhor série já exibida na tv.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account