Log In

Notícias

Veja as novidades sobre o enredo e produção do filme baseado na série ‘Veronica Mars’

Pin it

Sabemos que os fãs da série Veronica Mars arrecadaram (em tempo recorde, diga-se de passagem), uma grande quantidade de dinheiro para produzir o filme da série que foi ao ar até 2007. No total, quase 8 milhões de reais já foram doados para esse fim em apenas 7 dias.

Agora que é inegável a produção do filme, nos resta a curiosadade de saber o que vai acontecer na trama. Rob Thomas (criador da série e da campanha de arrecadação) tem grande responsabilidade em suas mãos: além de agradar aos fãs antigos da série, tem que criar também um filme que chame a atenção de um novo público.

Rob Thomas e Kristen Bell (a intérprete da Veronica Mars) estão tentando produzir o filme da série desde o fim do programa, mas a Warner Bros (que detém os direitos autorais do show), não queria financiar o sonho, alegando que teria prejuízos.

O dinheiro arrecado foi tanto, que os produtores da série cogitam a possibilidade de desenvolver um documentário com cenas dos bastidores e pretende também levar um painel do longa ao mega-evento Comic-Con, que acontecerá em julho deste ano.

Na série, Veronica Mars era uma garota um tanto rebelde que acompanhava e auxiliava o pai (um ex-xerife de polícia) em seus casos e ainda desvendava mistérios no colegial. O restante do texto contém spoilers sobre o enredo do filme.

NOTÍCIAS | Zachary Levi, de ‘Chuck’, também quer transformar a série em filme com ajuda dos fãs

Já o filme vai ter como enredo principal a reunião da turma na Neptune High School (onde Veronica estudou durante as primeiras temporadas da série). A agente teen, agora já adulta, está investigando um crime nos arredores e ainda procurando um emprego em um escritório de advocacia em Nova Iorque.

Rob Thomas revelou, também, que Veronica vai estar namorando alguém no começo do filme, mas não diz se é um personagem novo ou não. Porém, o ex-namorado da loira, Logan, está fora de questão. Thomas diz que os dois não se encontram há nove anos. O produtor ainda contou que Keith (pai de Veronica) vai estar no filme e a relação de cumplicidade dos dois personagens vai estar em alta.

Entre os spoilers do novo filme, Rob Thomas comentou que nem todos os antigos personagens vão ser convidados para o filme (até agora, só Bell assinou contrato com a produção) e que também não quer focar muito na história da série original. “Eu quero fazer o filme acessível para as pessoas que não assistiram Veronica Mars. Tudo o que você precisa saber é que Veronica tinha talento e está desistindo dele. Mas, em algum momento no filme, ela vai voltar para Neptune e vai ter que dar mais uma chance à seu lado detetive”, disse Thomas.

E o mais importante para os fãs da série: o produtor garantiu que Veronica termina o filme viva. “Eu não posso garantir como. Mas haverá uma oportunidade para Veronica entrar em ação novamente”, falou. Questionado sobre uma possível sequência, talvez uma 4ª temporada no Netflix, Rob não escondeu seus sentimentos, “Eu estaria mentindo se eu dissesse que não penso nessas coisas. Tenho esperança de criar mais Veronica Mars“.

A versão longa metragem de Veronica Mars começará a ser filmado no terceiro trimestre deste ano e o lançamento vai acontecer em um número limitado de cinemas nos Estados Unidos, em 2014, depois disso vai ser disponibilizado através de encomendas e outras mídias eletrônicas.

Com informações do TVline.

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

1 Comment

  1. Maurício Köslipp

    Estou mto ansioso pra ver esse filme, pena q ñ deve passar nos cinemas daqui, mas tudo bem, provavelmente vai passar com exclusividade na HBO no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account