Log In

Reviews

Veep – Tears

Pin it
Série: Veep
Episodio: Tears (Final de Temporada)
Nº do episódio: 1x08
Exibição nos EUA: 10/06/2012

Minha alegria semanal durou muito pouco. A primeira temporada de Veep foi curtíssima, até mesmo para os padrões das séries da HBO – ela teve apenas oito episódios e chegou ao fim neste último fim de semana lá nos EUA -, mas se teve algo que não faltou à série foi qualidade, assim como a grande maioria das produções da emissora. Veep me surpreendeu desde seu início por seu humor diferenciado que equilibra perfeitamente piadas inteligentes com o humor negro e politicamente incorreto. Em todos os episódios temos o apoio de situações políticas que lembram o real para fazer um humor que requer mais do espectador, além dos diversos momentos que apelam para o ridículo e que funcionam tão bem. O elenco de Veep também ajuda a elevar o nível da série, em especial Julia Louis-Dreyfus que vem se destacando como a impagável e mais sem noção vice-presidente que já existiu. Tudo isto, é claro, está presente no episódio final da temporada.

Tears é como se fosse a segunda parte de um mesmo episódio que começaria com o episódio da semana passada, como se fossem os vinte minutos finais com as resoluções das tramas da temporada e uma pequena abertura do que pode ser abordado na segunda. O episódio mostra um pouco das consequências de todos os erros cometidos pela vice e seus funcionários no decorrer deste primeiro ano da série e a situação não está nada boa para o lado dela. Sua popularidade está em baixa e ela acaba se tornando persona non grata no universo político. Toda esta situação acaba deixando seus sentimentos aflorados o que a faz chorar facilmente. Com a necessidade de buscar uma solução para os problemas dela, Mike e Amy decidem usar este sentimentalismo repentino da Selina a seu favor fazendo com que ela se emocione durante uma entrevista e assim conquiste a simpatia da população novamente e, consequentemente, seu destaque no mundo político.

Assim como na maioria dos episódios da temporada, o season finale mostrou todos os lados da maioria dos personagens, deixando bem claro a humanidade de cada um deles e a força que a dualidade existente no ser humano exerce naquele escritório, com a capacidade que eles possuem de fazer o mal e de burlar as regras em busca de resoluções totalmente egoístas. E o egoísmo é o que movimenta a estes personagens. O final de temporada só veio para coroar a situação provando que eles estão na luta pela sobrevivência, apenas, não importa o resultado de suas ações. Mas como toda regra tem sua exceção, Gary continua provando ser o mais apaixonado ali por sua atual situação, além de o mais puro.

Tears ainda brinca com o espectador com diversas reviravoltas. Quando se achava que tudo estava bem e resolvido, um novo problema surge e nos prova, mais uma vez, que não importa se é o final de temporada, as coisas para Selina e sua equipe nunca saem do jeito que foi planejado. Além disso, temos um vislumbre de uma Selina cansada de todas estas situações. Será que ela aguenta mais? Só saberemos no ano que vem, mas o que já ficamos sabendo, no encerramento, é que este foi apenas o primeiro ano da vice no cargo e que ela terá que enfrentar pelo menos mais 3, ou oito, no total, caso o presidente seja reeleito, ou até 12, caso ela seja eleita presidente, e no máximo 16 com uma reeleição dela. Eu tenho que dizer, depois de uma temporada tão boa quanto esta, não me importaria em ter a companhia de Selina, sua equipe e seus problemas por todo este tempo – sem o Jonah, claro.

Nos vemos em 2013 galera.

Séries citadas:

Jornalista apaixonado por cinema, música e televisão. Buffy the Vampire Slayer foi o primeiro grande vício, mas antes já acompanhava Friends e Barrados no Baile. Ama Desperate Housewives, True Blood, Community, Game of Thrones, Glee, Happy Endings, Revenge, Shameless e The Good Wife, entre tantas outras. Não resiste a uma comédia, mas também não dispensa um bom drama.

Website: http://behindthescenes-takes.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account