Log In

Reviews

Veep – Full Disclosure

Pin it
Série: Veep
Episódio: Full Disclosure
N° do Episódio: 1×07
Exibição nos EUA: 03/06/2012

Veep está chegando ao fim de sua temporada, infelizmente no próximo domingo já irá ao ar o final de temporada, e justamente agora Selina dá uma reviravolta. A personagem, que sempre pareceu um pouco incompetente se apoiando em todos para tomar suas decisões, finalmente toma as rédeas do jogo e se mostra uma líder e capaz de manipular e mandar como ninguém. E ela também prova que, ao contrário do que eles imaginam, ela sabe de tudo que acontece naquele escritório e conhece muito bem as pessoas que a rodeiam, vide as conversas com Amy e Dan e a forma com que ela passa a tratar Gary. Tudo bem que a resolução do impasse da gravidez foi um pouco rápida para o meu gosto, acho que poderia ter rendido mais na história, mas no fim das contas o resultado foi extremamente positivo.

O episódio desta semana ganhou o nome de Full Disclosure porque, mesmo na política, os problemas e erros que acontecem por lá acabam vazando. Diante da imprensa toda criticando seu trabalho e suas decisões, a vice resolve apoiar a decisão de Amy e liberar todos os arquivos de sua administração para provar para a imprensa que eles não têm nada a esconder, mas claro que nada disso acontece antes que eles censurem uma série de documentos que não devem ver a luz do dia jamais. A série mais uma vez cria um diálogo brilhante com a realidade ao utilizar a jogada clássica de dar algo para que os jornalistas se distraiam e esqueçam os podres que eles não terão acesso nunca.

De resto, as piadas politicamente incorretas que já são de praxe, os muitos palavrões – acho que Veep é a série com o maior número de “fuck” por episódio que já vi -, a conclusão do relacionamento de Selina com seu amante da forma que só Selina poderia fazer e o uso impecável pelos roteiristas da situação comum da série, com Selina perguntando para Sue se o presidente ligou, para fazer uma piada impagável. Agora, se tem um problema, este é a sensação de que não temos assunto para tratar no season finale. Este sétimo episódio pareceu fechar a maioria das histórias que vinhamos acompanhando durante a temporada. Vamos ver o que os roteiristas farão. Nos vemos semana que vem!

p.s. Só eu que já estou pegando raiva do Jonah?

Séries citadas:

Jornalista apaixonado por cinema, música e televisão. Buffy the Vampire Slayer foi o primeiro grande vício, mas antes já acompanhava Friends e Barrados no Baile. Ama Desperate Housewives, True Blood, Community, Game of Thrones, Glee, Happy Endings, Revenge, Shameless e The Good Wife, entre tantas outras. Não resiste a uma comédia, mas também não dispensa um bom drama.

Website: http://behindthescenes-takes.blogspot.com.br/

1 Comment

  1. Pingback: Destaques na TV – Segunda, 3/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account