Log In

Preview

Vazou na rede: confira o que achamos da nova ‘Supergirl’

Pin it

Quem acompanhou Smallville sabe que a vida do Superman não foi nada fácil quando criança e adolescente. E de acordo com a história apresentada em Supergirl, ela deveria ter sido mais fácil, ou pelo menos Kal-El não deveria ter chegado sozinho na Terra. Sua prima, Kara Zor-El (Melissa Benoist, de Glee), foi enviada logo atrás dele para protegê-lo. No entanto, devido à destruição de Krypton, a cápsula de Kara perdeu o rumo e foi parar em uma Zona Fantasma, uma região do espaço em que o tempo não passa. Alguém aqui lembrou do filme Interestelar, com Matthew McConaughey? Dessa forma, Kara acabou chegando na Terra 24 anos mais tarde, ainda menina, e foi Kal-El que acabou cuidando dela.

Kara foi deixada pelo seu primo – agora o homem mais poderoso da Terra – para ser criada com o casal de cientistas, Fred e Sylvia Danvers, interpretados por Dean Cain e Helen Slater. Dean foi o Superman na série Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman (1993 a 1997) e também fez uma participação em Smallville. Já Helen foi Lara-El, a mãe biológica do Superman, em Smallville, e a própria heroína no filme Supergirl de 1984.

Supergil 1x01 James

Vivendo em National City, Kara cresceu abdicando de seus poderes, “afinal, o mundo não precisava mais de um herói”, e aparece no início do episódio como qualquer outra jovem de vinte e poucos anos tentando ser alguém na vida. Entre suas interpéries diárias, Kara convive com uma chefe desagradável como Cat Grant, interpretada por Calista Flockhart, a Kitty de Brothers and Sisters. Mas também conhece o charmoso fotógrafo James Olsen (Mehcad Brooks, de True Blood) e tem um grande amigo de trabalho, Winn Schott (Jeremy Jordan, de Smash).

Inicialmente, Supergirl parece bobinha e o início da história da Kara se costura problematicamente com a do Superman, mas aos poucos a série aparece corajosa. Logo no episódio piloto, com pouco mais de dez minutos de trama, Kara resolve voltar a usar seus poderes e – pasmem – já abre o seu segredo para um colega de trabalho aos 20 minutos de roteiro. Ao contrário da maioria das séries, principalmente as que lidam com heróis, Supergirl não tem medo de entregar o jogo e apresentar novos dados.

Supergil 1x01 Amigo

A angústia fica por conta do próprio Superman que inicialmente não aparece inteiramente, mas já se mostra preocupado com a prima. Para lidar com a vida de heroína, Kara ainda conta com o auxílio da irmã adotiva Alex, que é cientista e tem o mesmo desafio que a Supergirl: salvar o mundo dos prisioneiros do Forte Noxx, um presídio de segurança máxima de Krypton que veio parar na Terra na mesma confusão que gerou o atraso da chegada de Kara.

Melissa impressiona como Supergirl e consegue promover um sentimento que todo o herói busca no espectador: que ele torça por ela. O seriado tem data de estreia na CBS dos Estados Unidos para 26 de outubro, mas o piloto já vazou na internet em uma estratégia já conhecida de algumas emissoras, e caiu na rede no final de maio.

Supergil 1x01 Kara

A série é mais uma das tramas de uma legião de super-heróis que invadiram a televisão nos últimos anos, principalmente com histórias baseadas nos quadrinhos da DC Comics e Marvel. Bons exemplos se apresentam com Flash, Arrow, Gotham, Demolidor e Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.. No entanto, a área tem alguns fracassos como Constantine e The Cape. É cedo para dizer se Supergirl conseguirá criar história e não ficar na sombra das aventuras do primo, mas o seriado iniciou corajoso, com efeitos visuais convincentes, personagens carismáticos e elenco promissor. Vale a pena estourar a pipoca para ver a Supergirl voar.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account